spoiler visualizarbooksdalaus 06/07/2021
resenha long shot
A história da Iris e do Caleb era para ser o legítimo conto de fadas, aquela história que praticamente toda mulher sonha viver, casar com um atleta, ter dinheiro, um homem maravilhoso, criar seus filhos e morar em uma mansão, mas esses nunca foram os objetivos de Iris. Ela não queria depender de homem nenhum, sempre quis trabalhar, ter a sua carreira e comandar a sua própria vida, mas não foi isso que aconteceu. O que para muitos parecia um conto de fadas, para ela era o pior inferno que se pode imaginar. Eu nem teria como descrever aqui o que a Iris passou, foi muito difícil ler e até agora, quando me lembro, tenho vontade de chorar. A autora não poupa o leitor em nenhum momento, o que está escrito nas páginas desse livro é cruel e acontece na vida real e isso é o que mais me deixa entristecida, pois pode ser um livro de ficção, mas a verdade é que a realidade dessas páginas me deixou bastante chocada.
E no meio de tanta desgraça acontecendo temos o August. Que homem maravilhosamente perfeito e bom. Tudo nele é maravilhoso, o jeito como trata todas as pessoas, a educação, a generosidade e o altruísmo fazem dele um homem que, talvez, não exista em nosso mundo real. A conexão que existe entre o August e a Iris dá para sentir através das páginas nas poucas vezes em que eles se encontraram. Os olhares, as conversas e tudo que ligava os dois era intenso demais.
Long Shot é um livro que dói, machuca o coração, mas é necessário. Eu gostaria que toda mulher pudesse ler e se espelhar na força e na determinação da Iris