madrugueilendo 21/08/2020Um tapa na cara e um coração partidoEsse livro é basicamente uma aula. Uma aula de MUITA coisa.
Honestamente acho nunca pensei tanto antes de escrever uma resenha, li o livro mega rápido e não tive muito tempo para processar a história, fiquei uns bons 30 minutos olhando pro teto pensando sobre, então ainda to com muita coisa na cabeça, mas, adivinha:
A Colleen Hoover acabou comigo mais uma vez, sou trouxa??
Pra quem quer ler, não recomendo que leia a sinopse antes. Nunca li sinopse antes de ler nenhum livro dela, mas esse acho que realmente é pra saltar de paraquedas.
Como em todo livro da CoHo, tem temas bem pesados, e uma carga emocional muito forte, mesmo.
Heart Bones foi uma verdadeira montanha russa. Os primeiros 10% foram sufocantes porque tinha muita coisa acontecendo. Nesse início a Colleen ainda estava apresentando a realidade da Beyah, e não tem como sentir nada mais que empatia, e eu só queria abraçar a protagonista e tirar ela de tudo que tava acontecendo, mas desde os 10% já sabia que seria 5 estrelas.
É impossível não refletir com a história da Beyah, e não se colocar no lugar dela, e eu acho que esse é um dos pontos altos da história.
O romance é incrível? Demais. (Inclusive, provavelmente o casal mais bem construído que eu li dela, e isso vindo de alguem que tem Um Caso Perdido como um dos livros favoritos da vida).
O plot foi surpreendente? Com certeza. Os personagens foram bem desenvolvidos? Meu deus??
Mas as reflexões que eu tive enquanto eu estava lendo, e toda a intensidade que a história me trouxe, com certeza foi o que eu mais gostei.
Acho que é uma história que ensina MUITO, mesmo, e foi especial demais pra mim por inúmeros motivos.
O livro aborda muita coisa, mas acho que também fala muito sobre amor próprio. Desde o início em que o leitor é apresentada a Beyah, percebemos o quão autodestrutiva basicamente ela é a si mesma, e ver a evolução dela durante a história foi simplesmente a melhor parte da história pra mim, disparado.
A escrita da CoHo sempre me chamou atenção, mas nesse livro????? Memorável e atemporal, é isso. Se eu tivesse o livro físico e tivesse feito minhas marcações por ele, não teria post it que aguentasse.
Eu me conectei DEMAIS com essa história, em todos os aspectos possíveis. Fazia muito tempo que eu não ficava tão impactada com um livro.
Eu sinto que nada que eu falar aqui vai ser suficiente pra descrever o que eu senti e ainda sinto pós terminar o livro, e juro que não to sendo dramática KKKKKKK
Acho que vou demorar uns bons 10 anos pra me recuperar desse livro, aquelas.
Enfim, depois dessa bíblia falando sobre esse hino de lançamento, eu imploro: DEEM UMA CHANCE BJHAHAHWUHDNDJEJ