Larissa.Stoco 21/07/2022
Resenhando Heart Bones
É um livro da Coho. O que eu quero dizer com isso? A escrita é bem simples pelo tanto de carga emocional que ela trás. Por ser uma escrita leve, o livro é bastante fluído.
A história começa bem tensa, repleta de informação e com uma atmosfera bastante pesada. Não é o esperado do começo do livro, mas é aqui que conhecemos a Beyah e entendemos o porque das ações futuras que ela tem.
Gostei muito do ambiente em que se desenvolve o enredo, e gostei mais ainda pelo mar ser sempre citado sutilmente e é por ele que vem o plot da história. Além disso, a evolução que a Beyah tem é notória e é mostrado isso até a última página, como esse verão moldou ela de um jeito definitivo. Ela chega sendo uma bomba relógio de emoções e medo e isso vai se desarmando conforme ela vai sendo rodeada de amor.
O final é bastante previsível e até corrido, mas ainda sim bateu aquele medo de que não fosse acontecer do jeito que eu esperava. Foi um final extremamente adequado, principalmente pelos princípios que a Beyah mostrava ter.
Não vou mentir, teve diversos pontos que foram postos de forma fraca, mas não atrapalhou minha leitura (não vou citar pra não conter spoiler). Aceitei de bom grado, admito, mas se for ler de uma forma mais crítica, talvez incomode.
Acredito eu que depende muito da vibe que você se encontra. Não sei se eu favoritaria em outro momento.
Gatilhos: luto, agressão e assédio sexual, drogas...