O Homem como Sacerdote em seu Lar

O Homem como Sacerdote em seu Lar Samuel Waldron




Resenhas - O Homem como Sacerdote em seu Lar


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Felipe1503 09/08/2021

Para pais
É realmente um livro muito bom, totalmente voltado para homens de Deus e como administrar o lar como sacerdotes do Deus Altíssimo.
Traz exemplos práticos muito bons. Infelizmente, achei que faltou falar um pouco mais do papel do homem de Deus dentro do casamento, mas com respeito ao papel do homem como pai foi muito instrutivo.
comentários(0)comente



Juliana3274 28/07/2023

Teologia Bíblica da Masculinidade Sacerdotal
O título da resenha é exatamente o que o autor faz nesse livro, reunindo argumentos e exemplos bíblicos do antigo e novo testamento para explicar como e porquê o homem deve ser um sacerdote em seu lar, e trazendo também aplicações práticas no dia a dia.

Enfatiza bastante o papel do homem como pai e marido, mas diria que só um pouco a mais no papel de pai do que de marido.

Amei a escrita desse autor, muito didática, bem dividida em tópicos, vc nunca se perde no que ele tá falando. Gostei muito da forma como ele organizou e construiu os argumentos, pra mim ele conseguiu ser duro e firme no que devia sem deixar de falar em amor.

Apesar de tratar sobre masculinidade, o livro também tem muito a ensinar às mulheres, primeiramente sobre o que buscar e esperar de um homem, mas também em aplicação direta ao ministério cristão em geral, que é de caráter sacerdotal. Recomendo!!!
comentários(0)comente



Vladi 06/06/2022

Pastoreando o seu lar
Esse livro é um verdadeiro manual para homens que desejam ser mais que bons pais e maridos, mas verdadeiros pastores (sacerdotes) em seu lar, cuidando da vida espiritual familiar, para isso o autor vai desenvolver o conceito bíblico de ministério sacerdotal utilizando as figuras de Jó, dos Patriarcas, do sacerdócio levítico e de nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo como referência para homem no exercício de seu sacerdócio no lar, elencando os cinco principais papéis que o homem deve desempenhar: intercessor em oração, dirigente do culto familiar, mediador da benção divina, instrutor nas Sagradas Escrituras e juiz nas coisas sagradas. Ótimo material para estudo em pequenos grupos ou individual.
comentários(0)comente



Ramon 31/08/2021

Chamado ao homem bíblico
Como cristãos, somos chamados a fazer muitas coisas, dentre elas, talvez a principal na vida de um homem é, ser um sacerdote em seu lar. Não se engane, ser um sacerdote não significa ser como um levita do Antigo Testamento, mas aplicar o ministério sacerdotal na sua vida familiar.
Samuel Waldron nos explica como fazer isso. Ele separa cinco princípios dos antigos sacerdotes, nos quais os homens devem se apegar, e os aplica a vida familiar, em como no dia a dia, o sacerdócio é cumprido.
1 O homem como intercessor na oração – O homem é o responsável por interceder em oração por sua família diante de Deus, de guia-los através de uma vida de oração, preocupando-se com seu bem estar espiritual.
2 O homem como dirigente do culto – O homem é o líder e iniciador do culto doméstico, ele deve incentivar e criar o hábito de cultuar a Deus nos lares. Ele deve reunir a família para a adoração doméstica.
3 O homem como mediador das bençãos divinas – Os homens devem ser uma benção para sua família, edifica-los e leva-los a Cristo continuamente. Devem ser uma liderança piedosa, assertiva, sábia e diligente nas coisas de Deus.
4 O homem como instrutor nas sagradas Escrituras – É papel fundamental no homem ser instrutor da palavra de Deus em seu lar. Ele é chamado a ser referência no serviço a amor a Palavra de Deus, para ensinar sua família o verdadeiro caminho santo.
5 O homem como juiz das coisas sagradas -Com base no aprendizado, o homem deve saber julgar sabiamente todas as coisas. Assumindo a liderança, tomando decisões de forma justa e sábia. Ele deve não apenas ensinar o Evangelho, mas vive-lo.
O papel do homem como sacerdote é pesado, não será carregado sozinho, e nem é para ser. Para realizar tudo isso, dependemos da misericórdia de Deus sobre nós, para curar nossa fraqueza, moer nosso ego e matar nossa vontade.
Encerro essa resenha com uma pergunta que o autor faz, e que de deixou pensativo:
Como queremos ser lembrados?
Você, como homem de Deus, como quer ser lembrado pela sua família?
comentários(0)comente



Sidney.Muniz 11/03/2023

Esse é um livro que todo pai cristão deveria sempre ler. O livro ensina como ser um sacerdote no lar.
Diógenes Gimenes 12/03/2023minha estante
Estou lendo ele. Excelente mesmo. Abraço.


Sidney.Muniz 16/03/2023minha estante
??




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR