The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Carol 03/05/2023

Tão emocionante como me prometeram
Os primeiros capítulos destruíram o meu coração, 30/40% a leitura ficou mais lenta, 60/70% aqueceu meu coração, mas fui destruída novamente lá pro final.

A história da Addie nos permite refletir sobre a vida e a forma como o Henry internaliza suas frustrações também.

Sobre o Luc? Aaaaaaah, esse eu senti vontade de esfregar a cara dele no asfalto do início ao fim. Pooooooorém, entendo o motivo da autora o ter exposto assim. Ela deixou claro qual era o caráter/índole dele e, diferente de muitos romances atuais, não há romantização.

Aquela menina de Villon viveria tudo novamente para ter a sua liberdade, até os momentos mais difíceis. Afinal, a vida é mais do que só momentos felizes.

Eu me lembro!
comentários(0)comente



Tamiles 27/04/2023

Amei muito esse livro, virou um dos meus livros favoritos! Amei a escrita e a perspicácia da autora. O final me surpreendeu e me emocionou. Vale todo o hype!
comentários(0)comente



zoyarlert 20/04/2023

Time moves so fucking fast
Uma das leituras mais emotivas e nauseantes que me deparei em 2022? ?What is a person, if not the marks they leave behind??

Schwab levou cerca de 10 anos para escrever, e planejar, esse livro. Embora grande parte dos leitores tenha apresentado certo desconforto com a história - especialmente o final -, eu vejo essa como uma das melhores obras da autora.

Addie LaRue é uma personagem profunda e tridimensional, repleta de sentimentos, objetivos e experiências que moldam sua personalidade cativante. Da mesma maneira, os demais personagens são bem explorados e fortalecem para uma trama envolvente.

O livro decorre em um vai e vem temporal, percorrendo de maneira calma e analítica as decisões que Addie toma após ?escapar? de seu destino inicial. Assim, a autora usa de palavras belas e introspecções empáticas para apresentar a dor humana, a solidão e o amor dentro de um ser - e uma sociedade - marcada pela socialização.

Muitas vezes, a ficção presente nessas páginas se torna muito real, muito dolorosa e muito cruel. O imaginário se funde ao sentimento real e o leitor é tomado pelas questões existências: ?a invisibilidade seria de fato apenas no modo literal??, ?será que as pessoas lembram de buscar deixar suas marcas no mundo??, ?eu busco???

E entre tantos devaneios, o livro traz ainda uma ambientação correlacionada à história mundial, o que deixa tudo ainda mais intrigante. Eventos como a revolução francesa, a evolução tecnológica e a revolução industrial são fáceis de percepção ao decorrer dos anos e favorecem para uma visão ampla da humanidade (e o amadurecimento individual que sucedeu-lhe).

Assim, em meio à fantasia e ao romance, ?A Vida Invisível de Addie LaRue? é também um livro sobre a vida. Sobre você, sobre mim, sobre todos nós que estamos no automático e, no meio da rotina, esquecemos de viver.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lizzy 16/04/2023

The invisible life of Addie LaRue
Cara!! que livro maravilhoso!! de longe um dos meus favoritos!! confesso que é um livro complicado de desenrolar, é um poema e é triste mas tem uma complexidade, que faz vc refletir sobre vários aspectos da vida e entender que deve valorizar cada segundo VIVENDO o máximo que conseguir. Demorei uma eternidade para acabar, mas esse livro é perfeito! recomendo muito. Addie LaRue vc marcou a minha vida, eu nunca irei me esquecer de vc.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viviane 13/04/2023

The Invisible Life of Addie Larue
Que livro surpreendente! Adorei a leitura, um texto que te leva pra dentro da história e te faz pensar como seria uma vida assim. Um texto rico em detalhes e sensações, impossível parar de ler!

Excelente! Amei!
comentários(0)comente



karolina 09/04/2023

I remember you
ja li esse livro tantas vezes em português e essa é minha primeira releitura dele em inglês, e, o que tenho a dizer: essa experiência foi incrivel, linda, avassaladora
esse é o livro que, eu digo com toda certeza, você rem que ler pelo menos uma vez na sua vida, ele é tudo! meu livro favorito do mundo todinho sz
boa leitura!
comentários(0)comente



Shxro 05/04/2023

?Como você anda até o fim do mundo?Um passo de cada vez.?
Releitura de Addie LaRue.

Eu sinto que nunca irá existir outro livro que irá superar esse. Sei que muita gente não gosta e entendo os motivos, mas eu nunca vou parar de panfletar esse livro. Eu sinto que esse livro foi escrito para mim, não exclusivamente para mim, obviamente, mas para pessoas que pensam como eu, pois a Schwab escreveu tudo o que eu penso. Não só o que eu penso, mas o que eu costumo refletir e principalmente, sentir. O Henry sou eu. Nunca vi um personagem tão parecido comigo. Parece que a autora abriu o meu cérebro, puxou todos os meus medos e anseios e colocou no Henry. E para mim isso foi muito importante. Poder perceber que outras pessoas sentem isso, sentem-se dessa forma além de mim é, de certa forma, aliviante. Saber que o que eu sinto não é apenas uma bobagem, que não é algo irrelevante, pois outras pessoas se sentem da mesma forma, faz eu dar mais valor aos meus próprios sentimentos. Faz eu encarar com mais seriedade a forma como eu me vejo.

Quando eu digo que esse livro mudou a minha vida, eu estou realmente falando sério. Ele mudou totalmente a forma como eu vejo a mim mesma e ao próximo. É bizarro perceber o poder que eu livro tem e você só sente o quão bizarro isso realmente é quando ele muda você.

Eu li muito mais rápido dessa vez e sinto que aproveitei muito mais a leitura. Pude marcar muito mais e fazer mais marcações. Eu li ele pela primeira vez faz quase dois anos e mesmo que não seja muito tempo de diferença, a minha forma de ver esse livro mudou muito.

Tem uma questão do Henry que acho muito interessante e quando eu li pela primeira vez, eu não me vi muito nisso, mas agora é completamente diferente. Há um momento do livro em que Henry fala o quanto ele tá perdido no mundo. Ele não sabe o quer fazer na vida e mesmo já formado e fazendo doutorado, ele não sabe se é realmente esse curso que ele quer. A indecisão reina nele, enquanto os amigos e colegas parecem ter a vida definida, saber o que realmente quer. E agora eu sinto TANTO isso que me causa uma angústia. E é engraçado, pois eu sempre tive certeza de que era esse o rumo que eu queria tomar para a minha vida, de que era essa a faculdade que eu queria fazer. Mas hoje em dia, é impossível não pensar se eu fiz a escolha certa, se é esse o caminho que eu quero. Eu não sei, simplesmente não sei mais e isso me corrói. E o pior é que começa o julgando, não apenas do outro, mas de si mesmo, pois você está envelhecendo, está sentindo que está sem tempo e mesmo assim você ainda não decidiu o que quer para sua vida. Não decidiu o que quer da sua ÚNICA vida.

"? O que deseja para si? ? perguntara, e Henry ponderou dizer o orgulho dos meus pais, mas não a considerara uma boa resposta, por isso dissera a coisa que lhe parecera mais verdadeira, a seguir a essa ? que sinceramente não tinha a certeza. Que piscara os olhos e, de alguma forma, os anos tinham passado, e toda a gente marcara o seu trilho, fizera o seu caminho, e ele ainda estava de pé, num campo, sem saber onde cavar."4

Você nunca será perfeito, mas você tenta, porque você quer ser aceito, você quer ser amado. Você está cansado de ser abandonado, de estar sozinho. Então você se transforma, se molda para cada pessoa, vira alguém que não é você para ser perfeito. Você acha que é perfeito, mas não é. Só que é muito menos doloroso você ser uma farsa do que viver na solidão.

"Beba uma dose toda vez que ouvir que você não é o suficiente.
Que não se encaixa.
Que não tem a aparência certa.
Que não tem o foco certo.
Que não tem a determinação certa.
Que não é a hora certa.
Que não está no caminho certo.
Que não tem o futuro certo.
Que não tem o presente certo.
Que não é a versão certa de você mesmo."

E entender que sua própria essência é falha e imperfeita, entender que o problema não é você, entender que sempre vai haver alguém que olhará de verdade para você e que te aceitará da forma que você é, é o melhor começo para amar a si mesmo.

Isso são apenas algumas reflexões que esse livro me trouxe. Para muitas, essas reflexões podem ser óbvias demais ou sem valor, mas para mim é muito diferente. Eu era muito cega, eu não entendia muita coisa e isso livro me ajudou muito (assim como gente ansiosa.)

Enfim, eu poderia ficar horas falando o quanto eu amo esse livro e tudo o que ele me faz pensar. Já falei muito sobre ele na minha outra resenha, sobre a história em si e outras críticas, então não vou ficar estendendo aqui. Só queria dizer que eu levarei esse livro para o resto da minha vida.

Schwab, obrigada por escrever o que eu sinto.
comentários(0)comente



Thaís Almeida 02/04/2023

Premissa boa porém a execução nem tanto
Se o livro fosse menos cansativo poderia ter sido bem melhor, não consegui me conectar com a personagem principal e fiquei irritada algumas vezes com ela. A premissa do livro é muito boa mas cansativa e entendiante em muitas partes. O plot de uma parte específica é bem bacana mas depois se perde também, no final me deixou curiosa para saber como iria terminar, e gostei bastante do final e como tudo se "conectou" com a realidade.
comentários(0)comente



Lilian 01/04/2023

Meh
A premissa do livro é boa. A execução da história deixa a desejar. 200 páginas teria sido suficiente para torná-lo um bom livro, entretanto, a autora fez a gente viver a terrível vida de Eddie LaRue por 300 anos. Não aguento mais. Ela quase se redime no final por fazer algo sucinto.
Releria o livro em 10 anos? Não.
Recomendaria o livro? Não.
O livro mexeu com minhas emoções? Não.
Esses são meus indicadores se o livro foi bom ou não.
comentários(0)comente



Nairim 30/03/2023

Me surpreendeu
O começo do livro é bem exaustivo, pensei em desistir muitas vezes. Mas acontece que eu não consigo desistir fácil e fiquei um mês tentando dar uma chance. Mas foi ficando bom e a leitura me prendeu depois da metade, valeu muito a pena. Chorei muito no final, mesmo sentindo o que iria acontecer.

Recomendo o livro para quem tem paciência!
comentários(0)comente



Ana 08/03/2023

I remember you
Addie LaRue foi um livro que tive alguns problemas. Inicialmente tentei ler ele físico mas não consegui continuar e acabei abandonando, mas esse ano voltei a tentar a leitura, dessa vez com audiobook, e me dei melhor!

A premissa é super interessante e cativante, mas confesso que o meu maior problema com o livro é sua extensão: acredito que poderia ter sido bem mais resumido. Porém, não é algo que eu considere totalmente ruim, já que possa ter sido uma escolha da autora se atentar tanto aos detalhes e passado e presente dos personagens.

Acho que é um livro super válido de ler que eu, pessoalmente, recomendo que seja através do audiobook!
comentários(0)comente



Danny 07/03/2023

Fraco
Eu não gostei do livro. Tem uma premissa boa, mas uma execução penosa de ruim.

O livro é chato, a linguagem poética da autora foi incapaz de me prender. Lia no ódio, pois não desisto.
A personagem principal é insuportável.
O livro levou 10 anos pra ser concluído e ainda assim saiu assim.

Addie faz um pedido pra noite, e um deus acata seu desejo, que vira uma maldição. Uma vida imortal fadada ao esquecimento. Ninguém se lembra da addie, todos se esquecem dela, e ela viva sozinha durante séculos. Até um dia ela conhece alguém que lembra, será sorte do destino ou só mais jogo dos deuses.

Addie é uma personagem cheia de erros, egoista e convenhamos má, vive uma vida difícil e em nenhum momento ela muda e tenta fazer as coisas diferentes, sendo boa.

Fez apenas 1 ato decente, ao final do livro.
comentários(0)comente



ninalamego 27/06/2022

poesia em forma de lágrimas
The Invisible Life of Addie LaRue é uma narrativa romântica sobre a vida de uma menina que, fugindo da vida dura e trancada de uma esposa do século 15, busca como refúgio os deuses da escuridão, mesmo depois de avisada a não fazê-lo. Narra sua árdua jornada de vida, intercalando entre e vida no presente (se é que se pode chamar de presente) e seu passado obscuro. Mas tem um porém, aquele que responde à noite fez um acordo com ela, poderia viver para além de sua pequena cidade eternamente em troca de sua alma, mas, sem ler as entrelinhas, assina o fim à seu direito à uma marca no mundo, suas memórias seriam eternamente passageiras.
Vamos nos tornando chegados de sua história, passando por três séculos de visitas periódicas do Escuro, sua linha tênue entre amor, ódio e persuasão. Também se apaixonando pela paixão daquele único que não a esquece, lutando contra sua própria maldição e legado.
O livro é extremamente bem escrito, a narrativa descritiva tangencia a poesia de forma magistral. Honestamente, poderia, facilmente, dizer que esse é um dos melhores livro que já li na minha vida.
comentários(0)comente



681 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR