The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna - @libros.et.libri 19/03/2021

Esse foi um livro que comecei com muita expectativa, e talvez por isso não tenha gostado tanto, com o começo um pouco repetitivo e o romance que não conseguiu me convencer, não senti tanta naturalidade. Addie La Rue não queria ter a vida das mulheres do povoado em que morava na França no ano de 1714, por isso, mesmo sendo instruída a não rezar aos deuses que respondem após o anoitecer, ela o faz e, tem seu pedido atendido de maneira traiçoeira: Addie se torna imortal e livre para aproveitar a sua vida, porém ninguém se lembra dela. E assim passam-se 300 anos até que encontra alguém que consegue se lembrar dela.

site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/
comentários(0)comente



Quequel 19/03/2021

Demorei um pouco para engatar a leitura, mas depois não parei mais.
Eu amei a escrita da V. E. Schwab, nunca tinha lido nada dela, mas certamente vou atrás. Os capítulos alternando passado e presente me ganharam logo no começo, embora eu tenha achado os do passado da Addie um pouco repetitivos. As obras de arte que ela inspirou ao longo da história no início das partes foi com certeza um detalhe que adicionou muito na história.
Meus únicos problemas foram achar a história meio devagar e os capítulos repetitivos, acho que por isso o livro poderia ser um pouco mais curto.
Mesmo assim, eu amei o livro, que me deixou com o coração quentinho e meio triste ao mesmo tempo, e eu adorei o fim, que mostra que a Addie não é boba e não dá ponto sem nó.
comentários(0)comente



beca 12/07/2021

já superei, só choro quando lembro
apesar de ser um leitura mais lenta, cheio de detalhes e passagens no tempo (afinal, a Addie está viva há 300 anos KKKK), esse livro é envolvente, carismático... aaaaa, é tudo.

foi meu primeiro livro da autora e eu fiquei apaixonada pela escrita dela. não é óbvia, ela não diz "acontece isso, isso e isso", é mais poética e me peguei lendo a mesma página duas vezes para ter certeza se tinha lido certo KKKKKKKKK.

gostei muito da discussão abordada no livro sobre sua marca no mundo - e a coragem necessária para deixá-la.

me apeguei demais aos personagens (me conectei bastante com eles tbm - preocupante KKKKKK). eles foram muito bem construídos e gostei das relações deles com as pessoas e com o mundo.

[SPOILER]

pelo amor de Deus, parem de shippar a Addie com o Luc!!! ele é bonito e charmoso SIM, mas ele é tbm é tóxico e manipulador. o Luc é o vilão - um vilão muito bem construído, por sinal, mas um vilão.

o personagem do Luc é bem conflitante, ao mesmo tempo em que ele é muito charmoso (sério, muito mesmo), ele é repugnante - e é justamente essa a intenção!! que ele seja, simultaneamente, o sonho e o pesadelo da Addie.

fico preocupada quando vejo a galera shippando os dois pq o Luc é manipulador e possessivo. ele não ama a Addie, talvez ele até ache que ama, mas aquilo não é amor (a própria Addie sabia que não era amor)... ele simplesmente tem necessidade dela, necessidade da única alma que ele não conseguiu no momento em que ele queria. é doentio.

e não é como se a autora passasse pano para isso, ela sabe, a Addie sabe, a história é justamente sobre isso!

inclusive, na parte em que eles estão "juntos e felizes", até que ponto a Addie realmente o "amava"? ela realmente gostava do Luc ou ela gostava da ilusão do cara que ela literalmente criou na cabeça dela? do único cara que se lembrava dela? do único cara que poderia oferecer o mínimo de conforto? (as mesmas perguntas valem para o henry, aliás).

já dizia marília mendonça: "me apaixonei pelo que eu inventei de você", e foi justamente oq vcs (e a Addie tbm, em certo momento) fizeram. parem de passar pano pro Luc, ele é um merdinha.

enfim, gostei muito do final. apesar de todo o aspecto mágico da história, o final foi realístico. sei que existem muitos boatos sobre uma continuação, mas não sei se apoio... gosto de imaginar e tenho medo do que pode acontecer num segundo livro KKKKKKKK.

[SPOILER SOMBRA E OSSOS]

p.s.: a construção do Luc me lembra muito oq a Leigh Bardugo fez com o Darkling na trilogia grisha, vilões charmosos e bem construídos, mas que são manipuladores e possessivos. vilões que são vilões. e, infelizmente, assim como shippam a Addie com o Luc, também shippam a Alina com o Darkling. galera, o amor não é (pelo menos não deveria ser) sofrido, vamo parar de desejar sofrimento e relacionamentos tóxicos para nossas personagens.
comentários(0)comente



Kikibel 08/07/2021

é bom, mas a galera exagerou nesse hype
A história da Addie é muito boa mesmo, de verdade, mas a forma como ela foi escrita é de matar de cansaço qualquer desavisado. Olha, a minha experiência foi +- assim: o início foi bem interessante, mas dos 40% aos 70% foi um parto de tão arrastado e repetitivo que foi. Alguns momentos realmente salvaram essa parte do livro e foram relevantes, mas boa parte poderia se retirada ou reformulada pra que não ficasse tão chato.
Em alguns momentos do livro eu comecei a criar plots alternativos na minha cabeça porque a forma como a história tava seguindo pra mim tava monótona demais, então minha mente ficava tentando dar uma melhorada (faz sentido pra vocês?) principalmente porque eu não queria desistir agora que já havia começado.
Sobre o final, é bonito e foi emocionante de ler (chorei rios), mas se você não for marinheiro de primeira viagem, a probabilidade de ser previsível pra tu é grande, mas foi legal de ter lido mesmo assim. Ah, e se tu tá esperando por uma história de puro romance, pode tirar o cavalo da chuva porque o livro não é sobre isso, embora tenha, sim, seus momentos.
Se tu leu Addie e não gostou, espera a ressaca passar e dá uma chance pra outras obras da autora. Vilão, por exemplo, é bastante diferente e muito, muito bom (de acordo comigo e com o Skoob e Goodreads).
comentários(0)comente



mzradyer 02/04/2021

i remember you
Ouvi falar desse livro ano passado no tiktok e sempre tive curiosidade de ler mas fui adiando por ser inglês e por achar que era uma leitura difícil, quando decidi começar a ler me decepcionei porque achei uma leitura arrastada, sendo que tinha me apaixonado pela escrita rápida da schwab quando li melodia feroz, foram 100 páginas de pura enrolação até que o henry apareceu e a história tomou outro rumo. O livro tem essa escrita poética que te prende e te faz querer ler mais e mais sem nunca parar, mesmo não tendo tanto suspense você se sente tentado a continuar por causa da addie e do henry que são extremamente encantadores, até que o primeiro plot twist acontece, totalmente inesperado e surpreendente, e depois disso o livro começa a acelerar ainda mais e é possível ver a evolução da addie, de uma menina inocente que não sabia o que queria para uma mulher que sabia usar o que tinha para sua vantagem e aprendeu a usar sua maldição a seu favor. O final é de arrepiar, surpreendente e lindo, vale totalmente passar pelas 100 primeiras páginas de enrolação para ver esse final perfeito.
Thais 02/04/2021minha estante
Tô doida pra ler, vai chegar esse ano em português pela editora record. Vou esperar até lá!


mzradyer 02/04/2021minha estante
vale super a pena amg a história é linda


gabi 03/04/2021minha estante
pls eu to tao ansiosa pra ler vc nao tem noçao nao


leitora de fics 05/04/2021minha estante
o ingles dele é dificil???? medio??? ou facil????


mzradyer 05/04/2021minha estante
médio




vivi 08/07/2021

puro suco da encheção de linguiça
Chego a estar orgulhosa de mim mesma por ter conseguido terminar essa leitura insuportável de chata, fui muito guerreira.

Sendo bem sincera, eu dei 2 estrelas por pena, porque a vontade é de dar 1 única estrela. Mas mesmo eu tendo detestado a leitura e tido uma experiência torturante lendo esse livro, dou o braço a torcer que a autora tem uma escrita bonita; é uma escrita floreada e cheia de frases de impacto e marcantes que eu realmente gostei e me fizeram refletir sobre a vida, então 1 estrela é devido a isso: bons quotes e escrita floreada. A outra estrela dou puramente por causa do Luc, que foi um personagem carismático e que me manteve longe dos bocejos e vontade de dormir durante a leitura toda vez que aparecia em cena. Então: 2 estrelas.

Agora, vamos ao que achei INSUPORTÁVEL nesse livro. Primeiro, a narrativa da autora. Eu elogiei ali em cima a escrita dela, e em relação a isso não tem controvérsia aqui não, porque ela escreve bonito, mas narra e desenvolve o enredo de uma forma tão prolixa e arrastada que ficou insuportável pra mim em alguns momentos continuar a leitura. É algo tão, mas TÃO floreado que você recebe milhares de cenas que você não tá nem aí, não precisava estar no livro ou deveria ter sido contada de uma forma menos floreada e prolixa.
Depois, exatamente por conta dessa narrativa de enredo complicada, meu outro problema com o enredo foi a forma da autora de apresentar os personagens. Isso porque quanto mais ela tentava florear e poetizar as narrações, menos vida, sentimento e personalidade eu sentia na addie, a protagonista. A todo momento, a autora prioriza descrever o que tá acontecendo e o que a addie sente ao invés de MOSTRAR isso pro leitor. É sempre "addie sentiu frustração, addie sentiu raiva, addie não queria fazer isso", sempre contando pra gente ao invés de nos deixar observar e entender QUEM é addie larue. E isso me faz criar zero conexão com a addie, e se você me perguntar como é a personalidade dela, eu não vou saber dizer, porque não senti que ela foi desenvolvida a esse ponto, não senti singularidade nela. A autora te conta várias histórias da vida da addie, mas não te faz sentir (de verdade) que conhece ela, apenas que sabe que ela fez tal e tal coisa, de forma muito objetiva e sem muita emoção.
Outra coisa que não gostei em relação à narrativa é que a autora meio que jogou no liquidificador os traços "melancólica e teimosa", bateu um suco e criou addie larue, porque ela não tem profundidade nenhuma.

Indo mais além (tenho muitas reclamações), cara, todo capítulo é a MESMA COISA, todo capítulo você lê uma história da addie e parece dejavú (se isso foi proposital, parabéns, mas foi chatíssimo), porque a addie sempre sente as mesmas emoções e as coisas acontecem de forma rasa e previsível.
A verdade é que 90% do livro poderia ser resumido em 20 páginas (se você leu a sinopse, você já sabe 90% do que acontece nessa história), ficou uma história torturante de repetitiva.

Mais uma reclamação é que a parte mais emocionante, ou que deveria ser, da história é quando Addie encontra a pessoa que pode lembrar dela. E cara, quando isso aconteceu, eu achei que eu ia SENTIR algo, que ia aliviar o coração pela solidão que ela sente, mas nada. Foi um momento tão xoxo e raso que eu fiquei ?? mas é isso ?? E logo depois tudo se desenvolveu tão rápido e conveniente que tava forçado, os dois não tem química NENHUMA, e a autora mal mostra pra gente os dois conversando algo fora do raso e cotidiano. Uma hora estão falando sobre que tipo de café gostam e na outra se beijando e não querendo se desgrudar. Quando foi que essa conexão nasceu? A autora não nos mostra e desenvolve.

É tanta coisa que detestei nesse livro que com certeza tô esquecendo de algo. Mas pra terminar logo de jogar todas as minhas frustrações nessa resenha por essa leitura frustrante, o final achei também extremamente previsível. Já consegui prever que aquilo ia acontecer no momento que a revelação lá que é spoiler foi feita, tava muito óbvia.

A melhor (única) coisa desse livro foi o luc, que realmente cativou e me fez querer virar as páginas com curiosidade sobre o que ele iria fazer e falar. Só ele me deu essa curiosidade, nada mais.

Fazia tempo que eu não me decepcionava tanto com um livro, e é por isso que mais me frustrei, porque a premissa é incrível e foi desperdiçada de uma forma tão podre. Leitura chata demais.

Não recomendo essa leitura, apesar de muitos amarem.
08/07/2021minha estante
vi tua resposta no tt e vim correndo ler kkkkkkk

mano, nunca te vi falar tão mal de um livro, se eu nao tinha interesse nele antes, agora quero distância


vivi 08/07/2021minha estante
passa longe amg que a decepção é certa kkkkkkkkkk


Gustavo Bernardo 03/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk o titulo do review




Vic 10/07/2021

Favorito do ano
Um livro perfeito. Consegui me conectar com as emoções da personagem principal e fiquei completamente apaixonada pelo personagem Henry. Entendo as críticas que falam sobre o livro ser muito branco e eurocentrista e concordo porém não senti que isso apagou a mágica e o brilho que o livro tem. Recomendo bastante, apesar de um pouco longo não me senti entediada em nenhum momento, houveram sim cenas e momentos repetitivos porém ainda durante estes estava fissurada pelo desenrolar da história. O final divide o público, porém não creio que poderia ser melhor.
comentários(0)comente



Mabi21 11/07/2021

A marca invisível de Addie LaRue
Faz exatamente uma semana que terminei de ler Addie LaRue e ainda fico arrepiada quando o título do livro aparece em meus pensamentos. Honestamente, tem sido difícil pronunciar o nome em voz alta. Fico com os olhos marejados e o coração tropeça nas batidas. Eu tento escolher as palavras sabiamente, mas mesmo assim a garganta trava na hora de falar, como se eu precisasse pensar duas vezes.

A história começa devagar. Sério. Mas desde o comecinho eu senti que seria maravilhoso. Não estava errada. Acontece que a maneira como Addie LaRue conversou comigo foi o que mais me surpreendeu. Sobre tempo. Sobre presença. Sobre pertencimento. Sobre escolhas. Sobre a marca que deixamos nos outros e no mundo.

Eu não me sinto boa o suficiente para colocar em palavras tudo o que eu senti. Não costumo chorar em livros, mas esse levou algumas lágrimas junto. Talvez eu pense completamente diferente daqui algum tempo, mas Adeline despertou alguma coisa em mim. E hoje eu recomendo essa história com todo o meu coração.

site: https://www.instagram.com/surtosdeumaleitora/
comentários(0)comente



duda mello 20/03/2021

LINDO,EMOCIONANTE E MARAVILHOSO
Esse livro foi simplesmente incrível,ele merece todo o hype que tem e ainda mais.

?Nothing is all good or all bad, she says. Life is so much messier than that?

Addie é uma protagonista maravilhosa,que viveu 3 séculos e ainda conseguia se surpreender com o que o mundo tinha a oferecer,foi incrível acompanhar a jornada dela e também foi INESQUECÍVEL.

Henry conquistou meu coração e Luc é o Luc,tive momentos de ódio e amor com ele.

?I remember you?

Lembrar,deixar a sua marca no mundo é a mensagem que esse livro traz, e no final a Addie conseguiu deixar a sua marca no mundo e com toda certeza me marcou.

?I can?t hold a pen. I can?t tell a story. I can?t wield a weapon,or make someone remember, But art, she says with a quieter smile,art is about ideas. And ideas are wilder than memories.They?re like weeds, always finding their way up?

Essa historia é impossível de esquecer.Addie,Henry e Luc são impossíveis de esquecer.Virou um dos meus livros favoritos e agora que acabou eu tô totalmente sem rumo.
comentários(0)comente



Gabi 14/07/2021

"Ideas are wilder than memories."
The Invisible Life of Addie Larue não é um livro para todo mundo. Possivelmente, muitas pessoas pegaram esse livro pra ler depois de inúmeras recomendações no TikTok, Twitter, Youtube, Instagram ou em qualquer outro lugar da internet e o único problema com essas indicações são as expectativas, eu mesma acreditava que seria um livro rápido, que iria me prender da primeira página até a última assim como outros livros da autora, mas esse, em especial, não foi assim. No começo eu atribui essa falta de interesse em continuar a leitua ao fato de esse ter sido um dos primeiros livros grandes que eu li totalmente em inglês, e talvez até seja, mas é certo que a história que nós acompanhamos não é nem um pouco rápida.
Depois de terminar a leitura e pensar no porquê eu percebi que é díficil que a vida de uma protagonista imortal de mais de 300 anos seja contada com agilidade ou pressa, afinal, qual seria o motivo dela? Para o leitor é óbvio, e por isso que esse não é um livro pra todos os públicos, acredito que não são muitos que vão se propor a passar mais de 400 páginas com uma narrativa lenta e às vezes até arrastada, eu mesma pensei em parar no meio, cansei da Addie no meio do livro tantas vezes. Por esse motivo, mais perto do final, eu pensei que não ia dar 5 estrelas, teve momentos muito díficeis de manter a atenção na leitura e eu de verdade não acho que nenhum leitor deve passar por esses momentos, e eu perdoaria isso de pouquissímos livros, talvez eu perdoe nesse porque eu gosto muito da autora? Talvez, mas por mim tudo bem, no fim foi uma experiência interessante e bem fora da minha zona de conforto. Por isso, mesmo depois de altos e baixos, vários momentos de reflexão (que valeram muito a pena) esse livro mereceu essas 5 estrelas.
Concluindo, The Invisible Life of Addie Larue é lento, é isso não é um ponto negativo, só um fato. Escrita poética e muito bonita, mas definitivamente pode não ser pra você.
Ah e claro, cuidado com as expectativas porque apanhar delas doí.
Lele.books 14/07/2021minha estante
Que resenha perfeita ???




Glenda Valverde 06/11/2020

Uma poesia sobre a vida
Já li alguns livros da autora, mas esse é, sem dúvidas, o melhor livro que li dela. E também um dos melhores livros que li na vida. É um livro que te faz questionar sobre o tempo, sobre a vida, sobre o significado das coisas, sobre o que realmente tem importância. É lindo, é emocionante, te faz sorrir, te faz chorar e vai ficar na minha mente por muito tempo. Então, Addie LaRue, eu sempre vou lembrar de você!
comentários(0)comente



Tamiles 27/04/2023

Amei muito esse livro, virou um dos meus livros favoritos! Amei a escrita e a perspicácia da autora. O final me surpreendeu e me emocionou. Vale todo o hype!
comentários(0)comente



@luizathaddeu 14/05/2021

Que história
Não tenho nem o que dizer. Só leiam esse livro!! Achei que nos 60% tava mais do mesmo, mas no fim, fez todo o sentido. Ai ai, perfeição
comentários(0)comente



priscilascauduro 04/12/2021

Fantasia perfeita para quem ama a arte
Sou suspeita pra falar de qualquer livro da V. E. Schwab, né?!

Mas Addie LaRue é de uma sensibilidade sem tamanho. Como eu aprendi tanto sobre a vida com uma fantasia.

Addie é uma personagem tão encantadora, esperta e livre que a gente sente tudo por ela e com ela. O final foi de cair o queixo. O final mesmo, ali, na última página.

Addie, você é maravilhosa garota ??
comentários(0)comente



681 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR