Mandy 23/01/2022Sofrido e apaixonante
Kitty Mackenzie - AnneMarie Brear - @leabharbooksbr
"E, com quase vinte e um anos de idade, ela ficará responsável não apenas por ela mesma, mas por mais seis membros da família."
Conhecemos Kitty se despedindo de suas coisa e de sua casa, e com seus irmãos, ela parte para um futuro incerto. Kitty sabe que precisa trabalhar, e não só ela, como os dois irmãos com idade para isso. Mas é quando tudo desaba que Kitty se vê realmente sozinha. Seu irmão a abandona com os cinco irmãos mais novos, em um porão sujo. Mas com a ajuda de amigos que ela nunca pensou encontrar, ela transforma o porão em uma casa e ganha um herança não esperada.É então que ela conhece Benjamin, mas ele está de partida. Sem o apoio da família para se mudar, Kitty abre uma loja de chá, que logo se torna um sucesso e os dois amigos que um dia lhe estenderam a mão, agora fazem parte da família. Kitty queria ir para a Austrália recomeçar, mas ninguém a apoia, só que é justamente para onde Benjamin precisa ir. Ele a ajuda em tudo que pode e parte com a promessa de voltar para ela. As dificuldades batem a porta de Kitty mais uma vez e agora, com o apoio da família, ela parte em busca de Benjamin, com sua nova e grande família e pronta para enfrentar o desconhecido.
"Por favor, Deus. Faça me forte."
Kitty é forte, resiliente, corajosa e resistente. Ela perdeu tudo, se viu sozinha com cinco irmãos mais novos, foi abandonada pelo irmão, teve seus sonhos e felicidade adiadas por seu amor a família. E como essa mocinha sofreu! Ela não tinha um dia de paz. Mas ela aguentou firme, e finalmente parece que será recompensada.
"Por que o destino a tratava com mãos tão duras?"
Benjamin é um personagem doce, que se encantou por Kitty e sua bravura, e que fez tudo que ela permitiu para ajudá-la.
"Nós temos apenas uma vida e nunca sabemos quando vai acabar."
É um livro curto, de escrita fluída, onde nos apegamos a protagonista e sofremos com ela. Foi uma surpresa ver Kitty amadurecer sem perder o brilho ou a força de vontade. Foi impossível não sentir suas dores e seu desespero.
Super indico para quem ama romance de época.