Camila 20/10/2024
Para começar...
Eu já tinha lido os livros de Percy Jackson, mas antes de partir para os Heróis do Olimpo eu li toda a Saga dos Olimpianos de novo e posso dizer como eu amei a história de Percy, é um universo bem escrito, e acho que é ainda mais difícil escrever fazendo sentido quando a história de plano de fundo é real. Meio que a licença poética precisa fazer sentido tbm, mas Rick conseguiu fazer sentido, Percy tem uma ótima personalidade, ele engraçado, fala oq pensa, intuitivo, mas ele tbm é criança então é interessante vê-lo crescer pelas páginas.
Falando sobre os Heróis do Olimpo.
Nesta saga a gente já tem duas mudanças significativas. A primeira é que o livro agora nos dá outros pov (diferente da saga anterior onde todos os acontecimentos eram vistos sobre a ótica de Percy). A segunda mudança é que temos personagens novos. Jason, filho de Zeus ou Júpiter, perdeu a memória. Piper, filha de Afrodite, apaixonada por Jason, pois acredita na história que Nevoa plantou na mente dele sobre o namoro deles e não tem vaidades. Por fim temos Leo, filho de Hefasto, acredita ser um excluído, tem a história de vida bem ferrada e usa o humor como defesa.
Preciso dizer que foi uma sacada de mestre trazer os Deuses Gregos x Deuses Romanos para a história, Rick tinha a História em suas mãos e soube utilizá-la.
Agora sobre os personagens, apesar do livro iniciar com o Jason e meio que "ser" sobre ele. Na minha opinião, Rick não ficou preso a isso, acho que ele soube focar na história de cada um, os medos, a história de vida etc. E Jason não é um personagem central chato e tbm não parece com Percy, oq tbm seria uma questão já que são dois filhos dos Deuses maiores e os mais poderosos.
Mas, dos três, o meu favorito é o Leo, acho que ele tem a história que mais que faz sentido, ele é engraçado e tem complexo de inferioridade (além de ser mega inteligente e meio resolver todos os problemas, se não fosse ele o livro teria acabado no primeiro monstro). Gosto de como Leo foi escrito e desde o primeiro capítulo focado nele, eu já tive curiosidade de saber oq iria acontecer com ele.
Para não me alongar ainda mais, gostei muito. Achei inteligente fazer eles serem mais velhos e colocar uma razão coerente por trás.
Já volto com mais.