O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan




Resenhas - O Herói Perdido


5348 encontrados | exibindo 1486 a 1501
100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 |


Juliana Costa 06/08/2011

Maravilhoso, mas não é Percy.
Desde que pus os olhos em O Ladrão de Raios eu sabia que estava apaixonada. Sempre amei Harry Potter (e sou fã até hoje, claro), mas nunca tive uma série preferida. Até Percy Jackson. Percy me ensinou qual é a sensação de ficar de plantão ao lado da estante na livraria e a cada pessoa que passar recomendar a série. Percy me ensionou a ter >extremo< cuidado com os livros e "NÃO TOQUEM NA LETRA DOURADA SENÃO MORRE!!!". Enfim, quando Percy acabou, eu fiquei devastada. Meu mundo tinha cabado. Chorei por dias e dias lembrando do Acampamento Meio-Sangue e querendo mais aventuras. Aí chegou O Herói Perdido. Não sei por quê, mas não vou com a cara do livro. Adorei, óbvio, mas ainda prefiro Percy. Por mais que as pessoas digam que é melhor, que o tio Rick cresceu e aprendeu a encrementar mais a história e etc etc, eu não acho. Eu ainda prefiro meu Percy Jackson & Os Olimpianos. Se o livro foi legal pra matar a saudade? Não. Na verdade, só me deixou com mais saudade ainda. Chorei horrores toda vez que diziam o que tinha acontecido com o Percy e eu via a Annabeth sofrendo. Amei o livro, amei a história, amei tudo. Afinal, continua sendo o tio Rick Riordan, né? Mas prefiro Percy Jackson & Os Olimpianos. Fim.
comentários(0)comente



Annyyyyyy 29/10/2022

Gostei dos personagens novos introduzidos no universo, cada um com uma história diferente, com questões diferentes.

Entretanto, achei um pouco arrastado, é o primeiro livro dos heróis do olimpo, então tem uma vibe mais introdutória em questão da jornada que os heróis vão enfrentar e dos próprios heróis, mas demorou um pouco pra fluir pra mim.

Acho que principalmente pela falta do Percy narrando, estranhei muito isso, senti muita falta. Também senti falta de alguns outros personagens que apareceram só no começo ou no final.

Enfim, sinto que os próximos vão contar com vários acontecimentos extraordinários, tô bem ansiosa.
comentários(0)comente



Larissa 01/11/2022

"O que eu quero dizer é que o amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

p. 430
comentários(0)comente



Luísa 05/11/2022

AAAAAAAAAAAAAAA
Olha, sinto que se esse fosse o livro cronologicamente inicial das obras do Rick Riordan talvez eu não tivesse o carinho que tenho pelas sagas hoje.
O início da leitura pra mim foi difícil e até quase mais da metade do livro ainda não tinha conseguido pegar um ritmo bom de leitura. (Em comparação a Percy Jackson que eu lia os livros em um ou dois dias no máximo)

Mas quando esse livro te pega ele te pega com força. Quando as peças vão se encaixando tudo só faz sentido e ai vem o vício.
O gancho do final foi de matar, sério, ja tô desesperada pra ler a sequência e torcendo pelo menos pior no festival dos nossos heróis!

P.S: Leo Valdez, você agora domina o meu coração ao lado de Nico DiAngelo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jubeatrix 07/11/2022

GOSTARIA DE DIZER ALGUMAS PALAVRAS AO QUERIDO LIVRO Q LI RE AMO jason piper e leo familia linda q deus me deu
comentários(0)comente



mica 18/02/2022

"Está pensando em salvar o mundo a bordo do Dragão Feliz?"
É um livro bom, não achei nada muito surpreendente, mas já não esperava muita coisa, então não chegou a me decepcionar. É bem introdutório. Gostei dos personagens, principalmente do Leo. Espero que o segundo livro seja bem melhor.
comentários(0)comente



Jaiane 16/11/2022

Rick Riordan
Esse livro começou sem sentido e confuso para mim pois eu não li Percy Jackson antes de ler esse livro então eu fiquei muito estressada até chegar na metade do livro e eu começar a entender tudo. É uma leitura relaxante para quem quer dar um tempo de livros mais densos e também é uma boa oportunidade para você se apaixonar por Leo Valdez ??
comentários(0)comente



feehMantovanny 17/11/2022

Releitura com um novo olhar
Aqui passamos para o primeiro livro de Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido.
Nesse livro conhecemos 3 novos protagonistas, novos personagens e, basicamente, uma parte de um "novo mundo".
Diferente da primeira saga do tio Rick, aqui não temos apenas 1 narrador, mas sim 3 (os três protagonistas).
Começando por Jason que acorda dentro de um ônibus de excursão, de mãos dadas com uma garota. Ele não faz ideia de quem ele é, de onde está, de onde veio e para onde está indo. Ele perdeu completamente a memória e não sabe o que fazer para recuperá-la.
Temos, também, a menina que está de mãos dadas com Jason: Piper. Uma garota filha de um ator famoso que tem problemas com roubos. Na verdade, não necessariamente, já que ela nunca roubou nada, ela simplesmente pede e as pessoas dão, e depois essas mesmas pessoas dizem não se lembrar de ter dado e chamam a polícia. Piper é, até então, a namorada de Jason, mas ele não se lembra dela.
E, por fim, temos o melhor amigo de Jason: Leo. Leo é o típico garoto que faz piada de tudo para esconder um passado triste. Teve a mãe morta muito cedo e passou a vida de lar em lar, fugindo sempre, morando na rua para sobreviver.
Os três estavam em um tipo de internato para crianças e jovens problemáticos, cuidados por um treinador baixinho e carrancudo chamado Hedge.
No início dessa nova aventura, eles são atacados por ventis (espíritos do vento), treinador Hedge é sequestrados, Jason descobre saber voar controlando os ventos e todos e são salvos por Annabeth (filha de Atena) e Butch (filho de Íris) e são levados para o acampamento meio-sangue.
Lá, Leo é o primeiro reclamado, sendo filho de Hefesto. Depois Jason é reclamado por Zeus e, por fim, Piper por Afrodite. Acontece que tudo o que Jason fala é voltado para o romano e não para o grego, o que intriga a todos (principalmente a Quíron, que disse que Jason deveria estar morto, mas por causa do juramento ao rio Estige, ele não poderia falar sobre isso).
O acampamento está em busca de Percy (filho de Poseidon) que está desaparecido há 3 dias e acreditam que o aparecimento de Jason tenha alguma coisa a ver com isso.
O novo Oráculo de Delfos passa uma profecia a Jason e ele escolhe Leo e Piper para companhá-lo nessa jornada que deverá trazer de volta as memória de Jason, Salvar o pai de Piper e, também, a deusa Hera.
Nessa jornada conhecemos novos monstros, deuses e suas versões romanas. Descobrimos que Jason é, na verdade, filho de Júpiter, a versão romana de Zeus.
Com vários altos e baixos, os três novos semideuses devem impedir o renascimento do gigante Encélado, um gigante filho de Gaia com o Tártaro.
Todos achavam que a última grande profecia ditada por Rachel ao final de PJO demoraria eras para acontecer, mas já está acontecendo, e dos 7 semideuses da profecia, 4 já foram escolhidos: Jason, Piper, Leo e Annabeth e, juntos, eles deverão encontrar o, até então desaparecido, Percy e descobrir quem são os outros 2 semideuses faltantes e seguirem para a batalha final: contra Gaia e seus filhos Gigantes.
Quando eu Li O HERÓI PERDIDO pela primeira vez, confesso que não gostei. Não foi questão de odiar, não... mas não achei tudo isso (e para ser sincero, assim se seguiu por toda a saga), mas, agora que estou relendo (anos depois) eu tenho uma nova visão. Não acho mais a Piper uma inútil, embora os capítulo dela não sejam os meus preferidos. Leo não é tudo isso que todo mundo fala, mas também não é chato. Jason é tão grandioso quanto Percy. Eu gostei dessa releitura, tive novas percepções e o encarei de uma maneira diferente.
Eu odiava Hera, hoje continuo não amando ela, porém é uma relação de amor e ódio, pois existem coisas nela que eu amo e que odeio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana Alverga 04/12/2022

O herói perdido
Um livro ótimo,estava insegura antes de começar,porque a saga de Percy Jackson é minha preferida e minhas expectativas estavam muito altas. Amei os personagens sendo meu preferido o Leo,porém amo todo o trio. Achei um pouco parado,comparado a pjo,mas nada que Influenciasse a leitura de modo negativo.
comentários(0)comente



Tiago 04/01/2023

As profecias são perigosas...
Depois de salvar o Olimpo da ameaça de Cronos, há uma nova geração de semideuses, um novo acampamento e como não poderia ser diferente, novos perigos. Ao contrário da saga anterior essa não é narrada em primeira pessoa e agora há uma mistura de gregos e romanos e por isso mais referências, rsrsrs. Percy e seus novos amigos tentam restaurar a paz entre os dois acampamentos antes que o perigo chegue e os peguem divididos...
comentários(0)comente



Agnie 18/01/2023

Foi um bom início de série. Levantou várias questões que me deixaram curiosa para a continuação, introduziu personagens cativantes e apresentou uma nova dinâmica interessante.

Achei que teve um bom ritmo, embora tenha ficado lentinho em algumas momentos. Eu também demorei um pouco pra engatar na leitura, mas nada de mais.

O livro tem um tipo de história que não é tanto do meu gosto atualmente, mas ao mesmo tempo o estilo do Riordan me da uma sensação nostálgica gostosa.
comentários(0)comente



gygyca06 08/01/2023

volta vida!!! (percy)
não foi um livro que me prendeu muito, queria que acabasse logo. mas é uma boa introdução pra essa próxima saga, gostei dos novos personagens (a piper não muito mas depois mudei minha visão sobre ela) AMEI quando annabeth e a thalia apareceram, vale muito a pena só por ver a annie chamando o percy se namorado. ansiosa pelos próximos que todo mundo me promete que são muito bons
comentários(0)comente



Adrielly 26/01/2023

tudo de bom, a história é bem frenética, te consome a cada capítulo e você não quer largar o livro nem por um minuto.

Rick Riordan nos servindo como sempre.
comentários(0)comente



5348 encontrados | exibindo 1486 a 1501
100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR