Kamilla 22/08/2023Aquela expansão gostosa de universoResenha de releitura - 22/08/2023
Rick Riordan decidiu continuar a sua série de semideuses (para a nossa alegria) logo após os eventos que culminaram na derrota de Cronos e no nascimento de uma nova profecia.
Logo no início já somos jogados no drama de Jason, o novo herói acorda sem lembrança nenhuma e já envolvido em aventuras e perseguições que vão testar as suas habilidades a cada minuto.
Também conhecemos Piper e Leo, e foi uma boa ideia trazer protagonistas de outras etnias e também filhos de deuses que ficaram mais para escanteio no primeiro livro.
O livro tem bem mais páginas do que a primeira série, e o autor também trouxe os capítulos sendo respectivamente narrados do pov dos três personagens principais, o que ajuda o leitor a mergulhar mais fundo nas questões específicas que cada um irá lidar nessa nova série e também torna o apego mais rápido, já que eles tinham a missão de substituir protagonistas muito queridos sem deixar a peteca cair.
A revelação final vai se desenhando ao longo do livro, mas mesmo assim é muito bom quando ela finalmente acontece, a participação esporádica de personagens de outros livros dá mais coesão a série como um todo e me deixa ansiosa por rever outros rostos conhecidos dos livros passados. E o gancho final desse livro torna uma obrigação imediata partir para o segundo o mais rápido possível. Rick Riordan sabe o que faz rs