nanda_enfimresenhei 05/06/2021Um ótimo início de sérieEmbora Percy e os amigos, em Percy Jackson e os Olimpianos, tenham salvado o Olimpo do titã Cronos, a luta ainda não acabou. Isso porque outro deus está despertando e promete acabar com os semideuses. Sendo assim, há uma comoção geral. Agora, eles precisaram descobrir os próximos passos a serem tomados para não deixar que tudo que construíram ao longo dos anos vire pó. É uma batalha que eles terão que lutar juntos, tendo até o apoio de outros deuses especiais.
“O que eu quero dizer é que o amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor.”
Uma vez que Rachel, no último livro da saga anterior (Percy Jackson e o Último Olimpiano), profetiza que sete meios-sangues precisam responder ao chamado, mais aventura está à caminho. Com isso, eles têm que descobrir o paradeiro do semideus mais famoso de todos os tempos: Percy Jackson. Sim, ele está desaparecido desde que a guerra contra Cronos terminou, e ninguém faz nem ideia para onde o filho de Poseidon foi. Apenas uma deusa sabe, na verdade, mas quem disse que ela vai revelar o que fez com o garoto?
“Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”
Durante esse meio tempo, Jason, que não se lembra de nada de sua vida, Leo, o amigo dele, e Piper, a namorada de Jason, são apresentados na história de O Herói Perdido. Tentando se livrar de um monstro que está em sua cola, os amigos, com a ajudinha de um certo sátiro, conseguem escapar. Dessa forma, eles vão parar no famoso Acampamento Meio-Sangue. No acampamento, é onde eles aprendem a controlar seus poderes e descobrem quais deuses são seus verdadeiros pais, visto que eles desconhecem suas origens.
“Todos pareciam pensar que ele era corajoso e confiante, mas ninguém notava o quanto ele se sentia perdido.”
Neste lugar, destinado aos semideuses gregos, a profecia de Rachel, novamente, os lembra de que eles precisam deter a titã que quer dar um basta no mundo. Entretanto, ainda há muita água para rolar. Não vai ser tão fácil assim parar a temida deusa, já que ela está revoltada com tudo e todos, principalmente esses jovens aventureiros. Jason, Leo, Piper e outros personagens marcantes vão em busca da verdade por trás do sumiço de Percy, são colocados à prova diversas vezes e ficam cara a cara com seus passados e sentimentos conturbados. Nada é tão ruim quanto não possa piorar, não é?
Opinião:
Assim que acabei de ler O Último Olimpiano, o fechamento da saga de Percy Jackson, perdi o rumo hahaha. Sério, não sabia mais o que fazer da minha vida. Eu precisava saber mais e mais. Foi então que decidi dar continuidade ao Riordanverse. E não me arrependo em nenhum momento. O Herói Perdido traz novos personagens, é verdade, mas não perde a essência. Pelo contrário, os novos protagonistas são encantadores e têm suas batalhas internas para resolver, além de tudo que passam. O livro fala muito de companheirismo e de aceitação, também.
Annabeth, minha protegida, está de volta e mais forte do que nunca. O Percy não aparece nesse, infelizmente, mas é fundamental para o desenrolar da história. Diferente do livro dele, que é narrado em primeira pessoa, o primeiro livro de Os Heróis do Olimpo tem a “visão” dos três personagens centrais da trama – Jason, Piper e Leo -, mas é narrado em terceira pessoa. Isso “ajudou” um pouco a me localizar no enredo. Não tem como dar outra nota a não ser 5,0 e favorito!
site:
https://asalaprecisa.com/2021/06/04/resenha-03-o-heroi-perdido-os-herois-do-olimpo-1-rick-riordan/