O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan




Resenhas - O Herói Perdido


5344 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


juu 01/04/2022

jason meu deus
amei muito a continuação!
ter os 3 povs foi a mlr coisa!!
amei mto mto mto o final!
muito emocionante!
a-m-e-i
comentários(0)comente



Vivi 15/10/2021

Só os de verdade!
Somente os fans fiéis de "Percy Jackson" e do Rick Riordan não abandonaram esse livro!

Apesar de ser monótono e faltar a energia de Percy Jackson, li o Herói perdido em 2 dias, desejando acaba-lo logo para começar a ler novamente sobre o ponto de vista do próprio Percy
comentários(0)comente



Giu 29/03/2022

Que livro!! Eu já sou apaixonada por história grega e com PJ eu me encantei ainda mais. Uma história super divertida e envolvente com novos personagens incríveis. Confesso que senti falta do meu cabeça de alga e peguei uma implicância com a Piper, mas isso não me impediu de curtir demais esse livro
nina 29/03/2022minha estante
já te aviso q "a marca de atena" e "a casa de hades" são os melhores dessa série?




Mackye 09/03/2023

Gregos e romanos????
O livro, basicamente, é uma longa introdução dessa nova era, depois da queda de Cronos. Às vezes a leitura fica mais cansativa e acabei deixando de lado, mas as aventuras dos novos personagens são bem emocionantes. Leva um tempo para acostumar com a alternância de pontos de vista dos capítulos, mas ao passo que se conhece melhor o trio de protagonistas, fica mais simples. Todo esse mistério em torno do Jason é um elemento cativante, assim como o Leo que tem uma personalidade icônica. Acho que a Piper foi a personagem que acabou tendo um ar infantil em certos momentos, o que gerou certo incômodo, embora fique claro que a presença dela nessa nova missão/profecia é essencial. Como tudo é novo, não há muito o que discutir sobre o caminho que a história vai levar, mas com certeza a saga tem potencial. Recomendo.
comentários(0)comente



leticia2513 20/12/2022

Rick Riordan, somente.
Honestamente, não sou inteligente o bastante para saber palavras do dicionário que consigam explicar como essa leitura é incrível. Rick Riordan né, galera, o cara pode escrever um livro sobre o funcionamento mecânico de um avião ? coisa que eu acho beeem tedioso ? e seria uma das melhores leituras que eu teria. Por ser um livro do Rick, eu já coloquei muita expectativa, e definitivamente não me decepcionei. Não sabia muito bem o que esperar desse livro porque mesmo sendo no universo de Percy Jackson eu me senti extremamente perdida. Por causa do fandom eu já conhecia os personagens principais, o Leo, a Piper e o Jason, então eu já sabia sobre os parentes divinos deles, o que me fez pensar que se eu não soubesse talvez eu teria dito uma leitura mais interessante. Enfim, Rick Riordan, perfeito, adoro. A escrita dele é simplesmente D-I-V-I-N-A. Eu demorei quase uma semana para ler esse livro (levando em consideração que eu estava maratonando uma série), ele é de certa forma maior, tipo, o tamanho do livro e das páginas é maior do que os livros que eu tinha, como a própria série de Percy Jackson e os Olimpianos. Eu até ia interromper a leitura da saga de HDO pra ler Eu e Esse Meu Coração, mas eu não vou conseguir, só li um livro e já me apaixonei por essa saga, ela me deixou extremamente curiosa para ler o segundo livro, eu provavelmente devo devorar Heróis do Olimpo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



oursapphism 26/06/2020

Comecei a ler o livro com baixas expectativas, porque já tinha visto críticas muito negativas sobre o primeiro livro e, principalmente, sobre uma personagem específica: Piper.

Mas, a minha experiência com o primeiro livro da série foi bem diferente do que eu esperava. Logo no início já percebi um amadurecimento muito grande na escrita do Rick, e acho que a forma como HDO é escrita nem se compara a PJO. O começo do livro e a apresentação inicial dos personagens me deixaram mais interessada no livro do que quando comecei a ler "O ladrão de raios", por exemplo.

Infelizmente ao longo do livro a narrativa vai se tornando menos interessante e cativante, o que me fez dar três estrelas na avaliação. Eu gostava muito dos capítulos do Leo e da Piper, mas quando chegava os capítulos do Jason sempre me desanimava e eu tinha que resistir para não deixar a leitura de lado. A proposta de mais de uma voz dentro da narrativa do livro é incrível e algo que eu prefiro sempre, apesar de tudo.

A respeito do enredo eu gostei de conhecer esses novos personagens e essa nova profecia, que envolve pessoas que já conhecemos e amamos e algumas pessoas que ainda não sabemos quem são, acredito que a maioria não gosta desse livro justamente porque esperavam mais protagonismo dos personagens antigos - principalmente o Percy, que está desaparecido.

Enfim, apesar de ter sido uma leitura meio arrastada, tiveram momentos que eu gostei muito e no fim das contas eu estava animada para o próximo livro.
comentários(0)comente



Amandinha 24/03/2021

O Herói Perdido
Já faz uns dias que eu terminei mas não tive tempo de sentar e escrever uma resenha digna até agora, então vamos lá!
O carinho que eu criei por esse livro desde o primeiro capítulo é realmente imensurável. Me apaixonei por Leo, Piper e Jason desde o dia um, e sabia que a partir daquele momento Heróis do Olimpo se tornaria uma das minhas séries literárias favoritas.
Ao acabar O Herói Perdido, só tive mais certeza disso. Do início ao fim, o enredo do livro praticamente me obrigou a usar todas as brechas que eu tive entre aulas e estudos pra ler (e sinceramente acho que se eu não tivesse compromissos da vida de uma estudante teria terminado o livro em um dia só).
Enfim, terminei mais uma vez um livro do Rick Riordan completamente apaixonada e deslumbrada por esse universo, não que seja alguma novidade. Muito ansiosa pra descobrir o que ainda vem por aí!
comentários(0)comente



Julisscs 09/01/2024

Sendo sincera aqui, o começo foi bem difícil, não consegui me conectar muito com os personagens e senti tbm falta do Percy.
O livro tem muitas páginas e isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa, mas no final eu gostei.
Sobre os personagens: eu amei o Leo, a Piper mais ou menos, e o Jason tbm, apesar de eu não conhecer ele direito ainda. No geral, eles juntos fizeram um bom trabalho e eu estou ansiosa para o próximo livro.?
comentários(0)comente



Neto161 25/03/2021

Ancioso para o próximo
Livro com muita aventura e batalhas,que traz uma abordagem mais madura dos personagens e tbm personagens novos,grandes descobertas,muitas dúvidas e mistérios a sempre desvendados.
comentários(0)comente



Juli 16/06/2020

Resenha O Herói Perdido
Como qualquer livro do Rick que li até o momento, apresenta uma escrita leve e divertida, que me mantém interessada sem nem perceber o tempo passando.
Esse livro apresenta novos personagens muito bons, porém deixando a desejar na narração de um personagem específico, que se torna cansativo e repetitivo
De qualquer maneira, achei uma leitura muito boa, e recomendo a todos que gostaram de Percy Jackson e Os Olimpianos.
comentários(0)comente



hwllfireclub 09/06/2020

ok vamo lá, achei difícil pra caramba a história mano, tipo é MUITO confuso, a cada capítulo eu ficava cada vez mais ???????? TIPO OQ TA ACONTECENDO AQUI?????
e isso fez eu ficar cada vez mais confusa e demorei mt pra acabar esse livro tbm, não me prendeu tanto quanto os outros livros do Rick mas assim como o Mar de monstros, o final me fez querer mt continuar o próximo livro, creio eu que a continuação dessa história toda vai ser incrível, no final meio q vc entende tudo de pq tais coisas aconteceram e td mais, mas eu fiquei realmente mt confusa durante praticamente o livro inteiro. dando 3 estrelas, razoável.
comentários(0)comente



gabi 12/05/2022

O Herói Perdido
esse livro é a minha definição de ?onde o filho chora e a mãe não vê?. gosto muito de ver a profundidade dos personagens e toda o misticismo envolta da identidade do jason; que inclusive, é um personagem muito bom, uma pena que eu não percebi ao ler quando criança.
muito intrigante as diferenças entre gregos e romanos, e como os deuses estão muito mais intricados aos semideuses nessa nova série.
Aline Michele 12/05/2022minha estante
Ah eu amo o Jason




Synthia 03/10/2021

Um bom começo
Gostei dessa nova abordagem com personagens diferentes em cada capítulo, do trio principal e essa divisão de deuses gregos e romanos. Dos três o que menos gostei foi Leo, ele se diz o engraçado, mas não achava graça nenhuma nele, só chatice, ria mais com o sarcasmo de Percy nos livros anteriores ou com Jason. Dessa nova “série”, esse foi o único livro que li e só me lembrava basicamente do nome do trio, que tinha esse negócio de romanos agora e por algum motivo, Piper “roubando” uma BMW kkk.
Ana 03/10/2021minha estante
A gente se apaixona pelo Léo ao longo dos livros. Eu gosto tmb das perspectivas diferentes.


Synthia 03/10/2021minha estante
Sim, comecei a gostar dele no terceiro.




nanda_enfimresenhei 05/06/2021

Um ótimo início de série
Embora Percy e os amigos, em Percy Jackson e os Olimpianos, tenham salvado o Olimpo do titã Cronos, a luta ainda não acabou. Isso porque outro deus está despertando e promete acabar com os semideuses. Sendo assim, há uma comoção geral. Agora, eles precisaram descobrir os próximos passos a serem tomados para não deixar que tudo que construíram ao longo dos anos vire pó. É uma batalha que eles terão que lutar juntos, tendo até o apoio de outros deuses especiais.

“O que eu quero dizer é que o amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor.”

Uma vez que Rachel, no último livro da saga anterior (Percy Jackson e o Último Olimpiano), profetiza que sete meios-sangues precisam responder ao chamado, mais aventura está à caminho. Com isso, eles têm que descobrir o paradeiro do semideus mais famoso de todos os tempos: Percy Jackson. Sim, ele está desaparecido desde que a guerra contra Cronos terminou, e ninguém faz nem ideia para onde o filho de Poseidon foi. Apenas uma deusa sabe, na verdade, mas quem disse que ela vai revelar o que fez com o garoto?

“Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”

Durante esse meio tempo, Jason, que não se lembra de nada de sua vida, Leo, o amigo dele, e Piper, a namorada de Jason, são apresentados na história de O Herói Perdido. Tentando se livrar de um monstro que está em sua cola, os amigos, com a ajudinha de um certo sátiro, conseguem escapar. Dessa forma, eles vão parar no famoso Acampamento Meio-Sangue. No acampamento, é onde eles aprendem a controlar seus poderes e descobrem quais deuses são seus verdadeiros pais, visto que eles desconhecem suas origens.

“Todos pareciam pensar que ele era corajoso e confiante, mas ninguém notava o quanto ele se sentia perdido.”

Neste lugar, destinado aos semideuses gregos, a profecia de Rachel, novamente, os lembra de que eles precisam deter a titã que quer dar um basta no mundo. Entretanto, ainda há muita água para rolar. Não vai ser tão fácil assim parar a temida deusa, já que ela está revoltada com tudo e todos, principalmente esses jovens aventureiros. Jason, Leo, Piper e outros personagens marcantes vão em busca da verdade por trás do sumiço de Percy, são colocados à prova diversas vezes e ficam cara a cara com seus passados e sentimentos conturbados. Nada é tão ruim quanto não possa piorar, não é?

Opinião:

Assim que acabei de ler O Último Olimpiano, o fechamento da saga de Percy Jackson, perdi o rumo hahaha. Sério, não sabia mais o que fazer da minha vida. Eu precisava saber mais e mais. Foi então que decidi dar continuidade ao Riordanverse. E não me arrependo em nenhum momento. O Herói Perdido traz novos personagens, é verdade, mas não perde a essência. Pelo contrário, os novos protagonistas são encantadores e têm suas batalhas internas para resolver, além de tudo que passam. O livro fala muito de companheirismo e de aceitação, também.

Annabeth, minha protegida, está de volta e mais forte do que nunca. O Percy não aparece nesse, infelizmente, mas é fundamental para o desenrolar da história. Diferente do livro dele, que é narrado em primeira pessoa, o primeiro livro de Os Heróis do Olimpo tem a “visão” dos três personagens centrais da trama – Jason, Piper e Leo -, mas é narrado em terceira pessoa. Isso “ajudou” um pouco a me localizar no enredo. Não tem como dar outra nota a não ser 5,0 e favorito!

site: https://asalaprecisa.com/2021/06/04/resenha-03-o-heroi-perdido-os-herois-do-olimpo-1-rick-riordan/
comentários(0)comente



5344 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR