spoiler visualizarAquela.pisciana 17/06/2022
Subestimado
Vou avisando, a resenha está grande pra caramba.
Honestamente, "O Herói Perdido" é um dos livros mais subestimados do Riordanverse. Acho que ele tem essa fama por não ter o Percy.
A história passa-se 4 meses depois da guerra contra Cronos. Só que desta vez, os protagonistas são três novos semideuses: Jason, Piper e Leo. E eles tem a missão de resgatar Hera, que está capturada.
Isso é praticamente uma sinopse do livro. Agora, citarei pontos positivos de "O Herói Perdido"(motivos do porquê eu achar esse livro foda) e depois os negativos(coisas que eu e os fãs não gostamos).
POSITIVOS:
- Uma história completamente nova. Apesar de habituar-se depois de "O Último Olimpiano", a temática é outra e o vilão também.
- Ritmo bom. Não há partes em que a história está chata, tem sempre algo interessante acontecendo.
- Personagens secundários maneiros. Não achei que foi como em Percy Jackson, que tem uns secundários que são insuportáveis e que não adicionam [*****] nenhuma à história. Neste livro, há a Medeia(que faz MUITO sentido aparecer na história), os campistas do Chalé de Afrodite, Kione e outros que não citarei aqui.
- Hera. Ela é uma personagem muito complexa e curiosa, como dá para ver ao desenrolar da história(e em Torre de Nero, se você leu tu sabe do quê estou falando).
NEGATIVOS:
- Piper. Não vou mentir, ela é chata, hipócrita e não tem personalidade. Achei que ela tinha um potencial, mas o Rick desperdiçou, e o final dela achei muito forçado.
- Jason. A parte dele não ter memória achei legal, pois tu fica querendo saber mais sobre o passado dele, porém... Ele é meio sem sal(algo que acho dele em todos os livros).
- Forçação de barra e de casais. Tem algumas cenas que você para e pensa "É sério mesmo?" e esta coisa que o Rick tem de forçar casal... Ele faz muito rápido, não faz de um jeito mais realista, tendo Percabeth como o único casal que rolou de forma mais realista.
Relaxa, agora acabou a resenha.
Parabéns à você por ter lido esse textão e não ter ganhado nada em troca!