manu13s 01/08/2021
O Herói Perdido
O Herói Perdido iniciou uma nova jornada da melhor maneira que poderia, com novos personagens interessantes, aventura e um pouco de mistério. E, para completar, ainda conta com a escrita ótima do Rick Riordan, que faz da leitura algo leve e engraçado.
Jason acorda sem saber quem ele é. Não sabe seu nome, sua idade e nem como ele foi parar em um ônibus escolar, de mãos dadas com uma garota extremamente bonita e com um melhor amigo encrenqueiro. Mas as coisas conseguem ficar ainda mais estranhas: durante uma visita ao Grand Canyon, espíritos da tempestade decidem fazer uma bagunça, atacando o jovem e seus dois provavelmente amigos.
Após a batalha, são levados até o Acampamento Meio-Sangue, onde descobrem que são semideuses, e que Hera, deusa do casamento, foi presa, e que eles são os responsáveis por salvá-la, e assim, impedir o rei dos gigantes de acordar.
Devo admitir uma coisa: a história do livro não me prendeu tanto quanto Percy Jackson. Porém, a leitura valeu muito a pena pelos novos personagens e a forma como o Rick Riordan consegue adicionar cada vez mais informações sobre a mitologia greco-romana de uma forma espetacular. Sinto que demorei um pouco para ler e que a leitura travava em alguns momentos, talvez por conta do livro ser inteiramente em terceira pessoa. Mas isso não foi um problema tão grande quanto pensei que seria.
Também senti falta da participação de outros personagens, como o próprio Percy. Isso não significa que eu não tenha gostado dos novos personagens: eu amei eles! Piper vai além de um rosto bonito. Ela se mostra corajosa e determinada. E Leo conquistou o meu coração desde o começo. Atrás de todas as suas inseguranças, ele é um ótimo amigo, além de ser engraçado e divertido (acho que a leitura seria um saco sem o Leo).
Espero ver mais do desenvolvimento dos personagens e que várias coisas possam ser explicadas nos próximos livros. Até agora as batalhas foram bem construídas e o ritmo do livro foi bom, mas não me deixou completamente satisfeita, como o Ladrão de Raios havia me deixado depois de finalizar a leitura.