Bá 13/06/2011
Fantástico.... Eu quero "O Filho de Nutuno" para ontem, ouviu Intrínseca??????
Bom pessoal!!!
Quando começei a ler a série Percy Jackson confesso que foi por que adorei a capa original do Ladrão de Raios. Tive uma leitura fantástica, e me surpreendi quando na mesma semana que terminei de ler o livro a tv anunciava o filme do mesmo,-diga-se de passengem que é uma adaptação deprimente.
Bom, os livros seguintes da série não me decepcionaram, a ela se tornou uma das minhas séries preferidas.
Fiquei super feliz quando soube que teria uma continuação, com novos semideuses e uma nova grande profecia.
Neste livro conhecemos Jason, um semideus diferente de todos no acampamento. Ele possui tatuagens misteriosas no braço, fala latim fluentemente, conhece todos os deuses, mais pelos seus nomes romanos e não se lembra de quem é ou de onde veio.
Piper é uma garota simples, mais muito bonita e forte. Ultimamente tem tido pesadelos com seu pai e um gigante chamado Porfírio. Ele disse a Piper que em certa hora ela terá que trair uma missão ou seu pai será morto. E para piorar as coisas seu namorado Jason não a reconhece mais, nem ao seu melhor amigo Léo.
Léo é na minha oponião o ponto forte deste livro. Descrito como um elfo latino do papai-noel, ele é engraçadissímo e possui a história mais triste e fantástica ao mesmo tempo. Tem um dom que é incrível, mais não direi mais nada a respeito dele. É uma grande surpresa.
Os três são resgatados e levados ao acampamento meio-sangue. Lá só se ouve falar no garoto desaparecido, filho de Posseidon. Isso mesmo Percy Jackson sumiu, e ninguém sabe seu paradeiro. Hera foi sequestrada e um novo vilão irá surgir com sua "morte" se algo não for feito.
Mais nada é como era antes, e grandes descobertas surgiram. O livro é fantástico. Não pensei que fosse possível ter uma nova história com o mesmo nível da anterior. Mais confeço que esta tem tudo para se até melhor. Tudo nesta nova fase é incrível, quase fartei pela descoberta de uma outra forma de sobrevivência para semideuses, sem ser o nosso conhecido Acampamento Meio- Sangue. Senti falta do Percy, mais garanto que a leitura vale a pena, e nos deixa na certeza que no próximo volume Percy Jackson estará devolta.