Marcelo.Henrique 10/05/2020
Um livro que poderia ter sido resolvido em 200 páginas.
Finalmente uma história nova de Percy Jackson.
Opa! Não, Percy desapareceu.
Poisé!
Esse livro inicia a nova série de Rick Riordan, que dá sequência aos livros de Percy Jackson e os Olimpianos.
O primeiro grande diferencial que se nota logo na primeira página é: não é narrado por Percy Jackson, isso já me deu um pane no sistema, porém como sou filho de Atena decidir continuar.
Outro detalhe, os capítulos são divididos dessa forma: Jason, Jason, Piper, Piper, Leo e Leo.
Como o próprio capítulo indica, os protagonistas dessa história serão Jason, Piper e Leo.
Sinceramente não gostei muito desse modelo novo de escrita de Riordan.
Émuito importante dizer isso, já que o livro tem um ritmo muito devagar, a capítulos eu queria rasgar o por fogo, de tão desnecessário.
Parece encheção de linguiça, colocar tanta subtramas, situações, personagens, que não levam a um destino claro, e que deixa somente dúvidas.
Outro detalhe, os deuses aparecem em sonhos dos protagonistas o tempo todo, parece que as regras mudaram no Olimpo.
O livro quis ser a abertura de um grande universo, porém, muitas páginas foram desnecessárias, que só abre um muitas subtramas, várias explicações são deixadas para o final, não tiveram tanto efeito, por ser bem óbvias já na metade do livro.
O autor quis seguir algumas coisas que ele te usou na sua primeira série, como a jornada do herói, os personagens conheceram o acampamento, indo para uma missão, passando por situações complicadas com monstros e a jornada de autodescobrimento, porém isso não fica tão interessante quando os personagens já tem 15 anos de idade, e quando já vimos isso em outros cinco livros.
Eu estou muito ansioso para saber se os próximos livros tomarão um caminho diferente.
Eu já tenho uma boa ideia do que vai acontecer no segundo volume, e tô torcendo que não seja a mesma história do primeiro livro, repetindo toda a descoberta sobre o mundo dos deuses.