vinizambianco 28/04/2024
Rick Riordan eu te venero !!!!! Sempre que alguém comenta alguma coisa em relação a “crescer” lendo Harry Potter eu fico meio assim porque só fui ler os livros depois de um pouco grande e quando li, acabei lendo tudo fora de ordem, mas sempre que dizem isso eu penso relativamente em Percy Jackson, passei a minha adolescência esperando sair os livros e quando terminou fiquei bem triste e é por isso que demorei para ler O Herói do Olimpo, pelo menos reler o livro. Já havia lido esse primeiro volume, mas fazia MUUUUUUITO tempo e como não lembrava de nada precisei reler para recomeçar a saga.
O começo do Herói Perdido é um pouco confuso, primeiro porque ela se passa no mesmo universo de Percy Jackson, mas apresenta seus três novos protagonistas de maneira rápida e até mesmo esquisita, então pescou/perdeu. Entre os três personagens, acho que Leo é o que eu mais gostei, adorei que ele é filho de Hefesto e gostei bastante da história de fundo dele. Piper pra mim, tentar ser uma Annabeth, mas não consigo ver força nela nesse primeiro volume, apesar de gostar bastante dela e por último temos Jason, que é um bom personagem, mas que simplesmente não consigo ter nada além de apatia por ele, achei ele tão legal quanto um picolé de chuchu, mas a história dele é bem encaixada.
A trajetória do três protagonistas é muito bem escrita e mostra mais uma vez porque Rick Riordan é um mestre em contar história e escrever sobre Deuses. Adorei conhecer outros deuses que não apareceram nos livros do Percy e a vilã já apresentada nesse primeiro volume é bem colocado e fiquei com bastante terror depois das aparições dela