Anne 01/11/2017
Resenha - As Crônicas de Spiderwick
Os pais de Mallory, Jared e Simon se divorciam e eles precisam mudar de casa então eles vão para a casa de uma tia, que está no sanatório. Jared e Simon são gêmeos e Mallory é a mais velha. Jared, desde que seu pai foi embora, só arruma confusão. Simon adora animais de estimação e Mallory pratica esgrima. Jared ouve um barulho e ao procurar saber de onde esse barulho vem, ele e os irmãos descobrem um pequeno elevador do outro lado da parede que dá acesso à uma biblioteca de Arthur Spiderwick, seu tatataravô. Seguindo algumas pistas, Jared encontra um livro misterioso que o levará a muitas aventuras com duendes e seres fantásticos.
Tibério, o duende, avisa que eles precisam se livrar do livro, caso contrário podem ter muitos problemas. Coisas sobrenaturais acontecem e eles não sabem o que fazer para desvendar os mistérios. Eles visitam a tia Lucinda no sanatório e ela conta que está ali por causa desses seres fantásticos e que eles precisam sair daquela casa o mais rápido possível. Os irmãos Grace descobrem que o livro sumiu e ao procurá-lo, encontram um mapa na biblioteca que os levarão para a cidade dos seres fantásticos. Daí em diante muitas coisas acontecem. Mallory é raptada e Jared e Simon vão ao encontro dela para regatá-la então presenciam a grande matança dos anões. Ao voltarem para casa se deparam com a casa destruída e a mãe desaparecida. Será que eles conseguem resgatá-la também? Como será que essa história termina? Ainda há muita aventura para desvendar.
Todos os livros são bem curtinhos, leituras de um dia apenas. Não gosto de dar spoilers, então me limitarei a apenas o que já disse aqui. A leitura vale muito a pena. Vejam agora as sinopses de cada livro e a capa maravilhosa deles.
site: https://revela-dor.blogspot.com.br/2017/10/resenha-as-cronicas-de-spiderwick-1-5-2.html