Pâm Possani 28/05/2022Fofo e adorei a escrita da autora!Confesso que iniciei esse livro sem expectativas porque já havia lido algumas resenhas negativas sobre o tom do livro, então confesso que parte da minha leitura foi influenciada por esses pontos. Mas depois de cerca de 100 páginas, eu comecei a me prender na história e na protagonista, então a leitura ficou mais fluida e gostosa de acompanhar.
O tom é mais juvenil? Sim, porém tem muitas referências bem atuais e naquela pegada "O Diário da Princesa" com gostinho de família real britânica. Além disso, conta com personagens bem vida real, e em algum momento você vai se identificar com alguma das váaaaarias referências que são comentadas principalmente com a dona Daisy, nossa protagonista desse livro.
Tem romance? Tem! Aquela pegadinha meio gato-rato, mas que depois descobrem coisas que destroem essa má impressão? Talvez! Tem representatividade, que inclusive, tem uma abordagem sáfica no segundo livro da série, que não precisa ter lido esse primeiro livro, mas se você ler, vai conhecer melhor os personagens que serão apresentados lá. Só aquela referência anterior, sabe?
Como sobreviver à realeza é um romance mais jovem, mas tem referências atuais e amadurecidas também, que dão aquele gostinho de realeza e te faz pensar o que faria no lugar de Daisy se fosse você no lugar dela.