manuella.rosasilva 13/12/2021
Divertido
Bom, quando eu me interessei por CSAR, o livro não tinha esse estouro todo que tem hoje em dia, então cheguei aqui por chegar mesmo. Eu não estava lá esperando uma história que fizesse o mundo tremer, eu estava mesmo querendo uma narrativa sem grandes pretensões, até porque minha última leitura tinha sido muito sofrível.
A nota 3,5 ? foi mais pela Daisy, porque ela é muito divertida e engraçada, com certeza vou sentir saudades dela. Mas, infelizmente, não pareceu que a história era da Daisy. Tudo era tão ?aconteceu ao redor e olha como isso me afeta?. Todas as mexidas na história foi porque aconteceu algo com alguém ??. Se olhar por um certo ângulo, parece que a Daisy caiu numa narrativa que nem era dela. Tudo era sobre a Ellie, para Ellie, porque a Ellie... Poxa, parecia que a Daisy nem tinha família. Parecia mesmo que ela era a aia da Ellie, o que ficou péssimo para um livro jovem e onde a Daisy é a protagonista (tipo???).
E isso chateia um pouco.
Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa especialista em engolir sapos, mas dava agonia a forma como a Daisy nunca rebatia nada, só mentalmente. Passei mais raiva do que tudo. Dos personagens secundários, só quem salva é o Miles mesmo, porque de resto... Todo mundo tão antipático, da família da própria Daisy até os Rebeldes Reais. Aliás, quando esses últimos foram apresentados, foi tanta descrição física pra tanta gente, e que mal apareceram depois, que fiquei embolada e dei um rosto meu pra cada um.
No total, é um bom livro pra um fim de semana, embora eu tenha levado bem mais que isso ?, mas só se você estiver procurando se distrair, mas romance romance, não.