Quatro noites para se apaixonar

Quatro noites para se apaixonar Gilmara Machado




Resenhas - Quatro noites para se apaixonar


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jael 21/02/2022

Bailinhos de carnaval ?
Como sempre digo, a Gilmara tem a capacidade de escrever sobre temas diferentes de uma maneira única. Não foi diferente neste livro! Aqui temos um cenário onde todos estão mascarados, uma época em que todos podem fazer tudo sem revelar sua verdadeira aparência, e é neste cenário que conhecemos o casal e que casal!! Efigênia é uma mocinha e tanto Felício é um legítimo lorde! Durante as noites de carnaval ela se solta e se diverte e enfim se apaixona e é retribuída. Com 74 páginas a história é super bem construída, com início, meio e fim. Devorei esse livro em um dia.
Vitoria 21/02/2022minha estante
MDS eu adorei quero ler


Jael 11/03/2022minha estante
Vais amar!!




Bruna.Bookstagram 30/01/2023

Efigênia é uma jovem que sempre foi as festas mas era deixada de lado. Os cavalheiros não a chamavam para dançar e ela ficava apenas observando os amigos nos bailes.

Ela recebe a notícia que seus pais estão planejando que Efigênia conheça um pretendente que é filho de um casal de amigos de longa data. Apesar de nunca ter se apaixonado, ela sabia como era tratado os casamentos e sabia dos seus deveres com a família.

Antes do rapaz chegar à cidade, Efigênia aproveitou para modelar os vestidos que usaria no Carnaval. Escolheu máscaras lindíssimas e suas roupas chamativas.

A atenção que ela não recebia antes, agora ela estava aproveitando, já que todos os cavalheiros começaram a cumprimenta-la e a pedir uma dança. Por causa de sua inexperiência, ela aceita um convite para ir ao jardim com um desconhecido abusado e acaba sendo salva por um rapaz que estava também ali no jardim na companhia de uma moça.

A questão é que os dois começaram a fazer companhia um para o outro e perceberam quanto a conversa fluía bem. O problema maior, é que Felicio também estava prometido para uma moça depois do carnaval, então eles precisariam aproveitar os únicos quatro dias possíveis.

Mas como eles fariam pra conseguir se encontrar todos os dias já que Efigênia não aceitou tirar a máscara de nenhuma maneira?

Leitura leve, romântica e muito lindo. Eu amo romances de época e adoro quando há descrições dos vestidos das moças.
comentários(0)comente



Yslai 28/02/2022

Lindoo
Com uma narrativa fluida, envolvente e uma pesquisa super bem-feita esse conto curtinho será uma excelente leitura. Uma das coisas que amei nesse conto foi conhecer mais dos costumes do carnaval de época em que no baile de máscaras eram realizadas brincadeiras como jogar bolinhas cheirosas uns nos outros ou ainda a guerra de farinha.
Nosso mocinho, Felício Miguel Xavier Raposo filho único do barão, irá com sua mãe para comparecem aos bailes de carnaval. No entanto, sua mãe tem um pedido especial para ele. Conhecer a filha de um casal de amigos com o intuito de cortejar e casar com a moça. Felício adora sua vida de solteiro e resolve utilizar o carnaval para aproveitar sua solteirice.
Ao longo de quatro noites de folia, Efigênia, a última filha solteira do barão de São Miguel, está disposta a se divertir, pois seus país querem que ela conheça um pretendente após o carnaval. Sendo provavelmente seu último carnaval solteira, Efigênia usará as máscaras para se soltar como nunca e aproveitar bastante.
Só que logo na primeira noite, a inocente mocinha acaba indo para os jardins com um mau-caráter que quer beijá-la a força. Eis que surge nosso mocinho Felício, que também estava de agarramento no jardim com outra, para salvar a Efigênia. E após isso eles começam a se conhecer.
São quatro noites se conhecendo, conversando, dançando e fugindo para os jardins que uns beijinhos. Felipe e Efigênia já nem querem mais conhecer seus pretendentes após gostarem tanto um do outro. Será que esse casal fofo irá conseguir ficar juntos? Serão que serão forçados a casar com seus respectivos pretendentes?
Resenha completa no @talendoai
comentários(0)comente



NARA DIAS 01/03/2022

Carnaval de Época
Uma dama solteira que os cavalheiros já não dão atenção. Porem ela prefere observar do que ser o centro de disputas e conquistas.

Nossa protagonista, filha do Barão de São Miguel, recebe a noticia que depois do carnaval conhecera um possível pretendente, bem conveniente ele aparecer depois das comemorações, sinal de que vai aproveitar as festividades ao máximo como solteiro.

E por que Eugenia não pode fazer o mesmo?

Quatro noites, quatro bailes, quatro vestidos e máscaras diferentes.

No entanto Eugenia sendo muito inexperiente, logo cai nas mãos de um cavalheiro inconveniente e desrespeitoso, então o que pretendia ser apenas uma troca de lisonjas e alegria, esta prestes a se tornar humilhação e escândalo.

E assim que Felício, filho único da baronesa de Campinas, entra na história.

Sem revelar a identidade um do outro, ambos aproveitam essa primeira noite de baile na luxuosa casa do Visconde do Bom Conselho.

"𝑬𝒍𝒆 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒗𝒂 𝒂𝒄𝒐𝒔𝒕𝒖𝒎𝒂𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒔𝒐𝒓𝒓𝒊𝒔𝒐𝒔 𝒔𝒆𝒅𝒖𝒕𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒆 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒅𝒊𝒅𝒐𝒔, 𝒎𝒂𝒔 𝒂𝒒𝒖𝒆𝒍𝒆 𝒆𝒓𝒂 𝒅𝒐𝒄𝒆 𝒆 𝒊𝒏𝒈𝒆𝒏𝒖𝒐. 𝑬𝒓𝒂 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒑𝒖𝒓𝒂."

Porém como poderão se encontrar nas próximas noites? Irão aos mesmos bailes? Se encontrarão fortuitamente? Combinarão algo?

Gostei muito de imaginar esses bailes de máscara e as divertidas brincadeiras que aconteciam como as bolas de cheiro, a guerra de farinha...

Os protagonistas nunca haviam se apaixonado antes, achei isso um ponto diferente, estavam dispostos a se casar e a cumprir as obrigações matrimoniais com bastante responsabilidade, mesmo que sem amor, isso não os preocupava.

Gostei bastante do enredo e a forma que o amor vai acontecendo. E principalmente do desfecho pós carnaval.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/
comentários(0)comente



Rita.Liziet 18/02/2022

Em épocas passadas, os casamentos eram arranjados pelas famílias. Com Efigênia não seria diferente, mas ela queria brincar o carnaval antes das eternas tarefas domésticas.

Felício era filho único e tomava conta de tudo. Mas sua mãe lhe arranjou um casamento para lhe dar mais responsabilidades, porém pediu para participar das brincadeiras do carnaval.

O coração de ambos, sem querer, acabaram se encontrando e se encantando nos quatro dias de baile.

Um final encantador, cheio de romance e boas surpresas!
comentários(0)comente



Adria Raquel 08/05/2021

Perfeito!!!
Que livro perfeito!

Aqui Gilmara apresenta Efigênia e Felício de uma maneira que da pra imaginar cada cena e cada detalhe. Aqui eu realmente estava como espectadoras de cenas maravilhosas se desenrolando...

Livro lindo e escrito com uma leveza que me fez devora-lo então só me resta recomendar a ti e desejar uma ótima leitura que sei que vai ter!
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 15/02/2022

Só precisei de quatro minutos para me apaixonar por essa história .... Rs

Amei a forma como o casal se conheceu e acabou se apaixonando.
Achei uma história muito fofa e envolvente, além de ser bem curtinha que conseguir ler bem rapidinho.

Apaixonei!!!
comentários(0)comente



Re_Resenhando 18/02/2022

Amor de Carnaval
Aquelas 4 noites de folia seriam a despedida de Efigênia que sabia estar pestes a conhecer seu provável futuro marido, mas ela não imaginava que se encantaria por um certo cavalheiro...

Venha se encantar com esse conto!
comentários(0)comente



DivLit 06/08/2020

perfeito
O que eu vou falar desse livro???? Eu simplesmente devorei ele em poucas horas.⠀
Foi o meu primeiro contato com a autora e eu amei a escrita, leve e fluida.⠀
Eu consegui imaginar cada detalhe, de cada cena descrita pela autora, principalmente os jardins, ah os jardins.⠀
Um detalhe eu não sou fã romance de época, mas esse livro me encantou do começo ao final, de uma maneira que com certeza entrará para lista de releitura.⠀
Gente Carnaval e romance nunca caiu tão bem em um romance.⠀
Efigênia filha do Barão de São Miguel decide dar sua própria festa de "despedida de solteira" quando descobre que foi prometida em casamento ao filho da baronesa de Campinas.⠀
O destino foi um tanto generoso com Efigênia, em sua primeira noite de carnaval encontra-se em uma situação um tanto indelicada e acaba sendo salva por um homem desconhecido.⠀
Por quatro noites eles acabam flertando, uma atração acaba surgindo entre eles. ⠀
Efigênia e o homem desconhecido, uma amizade que cresceu dirante os bailes de carnava.⠀
Ela o intrigava com suas respostas e ele não sentia vontade alguma de estar outras moças ou uma dama de carmim.⠀
Efigênia conheceu os jardins com o misterioso homem que a salvou.⠀
(Eu me apaixonei por essas conversas no jardim).⠀
Ah um casal tão fofo que da vontade de colocar em um pote. ⠀
Eu ri muito porque cada vez que lia Felicio eu lembrava de Felicia dos desenhos animados, Gilmara que me mate por isso.⠀
Aquele romance gostoso e levinho para aquecer o coração, de rápida leitura e que te deixa com um gostinho de quero mais.⠀
Ahh Efigênia e Felício é aquele casal que você tem vontade de apertar as bochechas de tão fofos que são.⠀
Um canal bem construído, foi paixão a primeira vista.⠀
Eu amei a história desse casal, vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 14/02/2022

Amei!
Que conto gostoso de ler!
Quatro noites em comemoração de Carnaval é o tempo que leva para Felício e Efigênia se reconhecerem como almas gêmeas.

Uma construção rápida, mas bem feita. Um romance leve e mesmo assim marcante pela beleza do casal. Amei...
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 18/02/2022

QUATRO NOITES PARA SE APAIXONAR
Um romance muito gostoso de ler! A autora nos levou ao antigo Carnaval! Em quatro noites, dois corações se apainoxam...Me apaixonei pelo relato do Carnaval da época e de como eram os bailes na sociedade! Eu recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Entre Livros e Chá 18/02/2022

Fofissimo
Simplesmente apaixonada por esse conto. Felício e Efigênia formam um casal lindo, sou apaixonada por bailes de máscaras, então fiquei realizada ao ler essa história delicada, fluída e envolvente que me deixou de coração quentinho e feliz.
comentários(0)comente



@_herdeiradoslivros 18/02/2022

Muito fofo
Efigênia é uma jovem moça que está com o casamento em partes arranjado pelos pais, ela não conhece seu futuro esposo e este chegará após as festividades carnavalescas, decidida a aproveitar sua despedida da vida de solteira, resolve se divertir nossa bailes onde foi convidada, sempre disfarçada por máscaras, porém já no primeiro baile ela está em apuros onde é salva por um cavalheiro mascarado.

?Felício aceitou um casamento arranjado com uma moça que nem conhece, mas decidiu que era chegado a hora de constituir família e um casamento, porém irá conhecer sua futura noiva após o feriado de carnaval, onde resolve passar seus últimos momentos de diversão.

?Parece que um certo cavalheiro misterioso irá roubar a atenção de Efigênia e fazer com que ela se apaixone nesse Carnaval, e esse sentimento será recíproco, mas o que fazer quando eles já são pessoas comprometidas? Como sair dessa situação e viver o amor entre eles ?.

?"Quem disse que amor de carnaval é algo passageiro, apenas olhou para a pessoa errada em meio a multidão. Interesses vem e vão, mas o amor verdadeiro... ah, essa é a maior folia que alguém pode viver."?
comentários(0)comente



Clara 14/02/2023

Que história gostosa! Vemos o Carnaval como algo passageiro, onde podemos ocultar quem somos e viver o momento em sua plenitude. Mas será que é só isso?
Efigênia nunca foi tida com a joia da sociedade e sempre ficou a margem nos bailes, porém nesse Carnaval resolveu se permitir. Seus pais haviam encontrado um bom partido para ela e iria conhecê-lo após a data, então porque não tentar algo novo e se divertir.
O que quatro noites poderiam mudar em sua vida? SIMPLESMENTE TUDO.
Seu primeiro baile tinha tudo para ser um belo desastre, mas acabou conhecendo um rapaz que a ajudou a se livrar de uma enrascada. Criam uma amizade em meio a mascaras e a cada baile, a cada dança e a cada conversa se sentiam mais íntimos e tudo que queriam era a presença um do outro.
Mas será que era realmente o destino deles ficarem juntos ou apenas serem dois mascarados pela noite escura?
Felício, estava prestes a se tornar Barão de Campinas. Perdeu seu pai muito cedo, mas sua mãe soube educá-lo e transformá-lo no bom homem que ele é. Sua mãe havia encontrado para ele um bom partido e que iria apresentá-lo logo após as festividades do Carnaval.
Então, vamos aproveitar enquanto é tempo, né?
Achou que teria noites intensas de prazer, mas acabou encontrando algo que nem pensou encontrar, a felicidade.
A história é fofa demais, o amor surgindo de forma gradual e sem pretensão.
comentários(0)comente



Renata Floro 23/12/2022

Ótima leitura para o carnaval
Um livro curtinho, mas com uma história que prende, deixa encantado, curioso e apaixonado também! A Gilmara como sempre sabe contar boas histórias!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR