NARA DIAS 01/03/2022Carnaval de ÉpocaUma dama solteira que os cavalheiros já não dão atenção. Porem ela prefere observar do que ser o centro de disputas e conquistas.
Nossa protagonista, filha do Barão de São Miguel, recebe a noticia que depois do carnaval conhecera um possível pretendente, bem conveniente ele aparecer depois das comemorações, sinal de que vai aproveitar as festividades ao máximo como solteiro.
E por que Eugenia não pode fazer o mesmo?
Quatro noites, quatro bailes, quatro vestidos e máscaras diferentes.
No entanto Eugenia sendo muito inexperiente, logo cai nas mãos de um cavalheiro inconveniente e desrespeitoso, então o que pretendia ser apenas uma troca de lisonjas e alegria, esta prestes a se tornar humilhação e escândalo.
E assim que Felício, filho único da baronesa de Campinas, entra na história.
Sem revelar a identidade um do outro, ambos aproveitam essa primeira noite de baile na luxuosa casa do Visconde do Bom Conselho.
"𝑬𝒍𝒆 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒗𝒂 𝒂𝒄𝒐𝒔𝒕𝒖𝒎𝒂𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒔𝒐𝒓𝒓𝒊𝒔𝒐𝒔 𝒔𝒆𝒅𝒖𝒕𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒆 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒅𝒊𝒅𝒐𝒔, 𝒎𝒂𝒔 𝒂𝒒𝒖𝒆𝒍𝒆 𝒆𝒓𝒂 𝒅𝒐𝒄𝒆 𝒆 𝒊𝒏𝒈𝒆𝒏𝒖𝒐. 𝑬𝒓𝒂 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒑𝒖𝒓𝒂."
Porém como poderão se encontrar nas próximas noites? Irão aos mesmos bailes? Se encontrarão fortuitamente? Combinarão algo?
Gostei muito de imaginar esses bailes de máscara e as divertidas brincadeiras que aconteciam como as bolas de cheiro, a guerra de farinha...
Os protagonistas nunca haviam se apaixonado antes, achei isso um ponto diferente, estavam dispostos a se casar e a cumprir as obrigações matrimoniais com bastante responsabilidade, mesmo que sem amor, isso não os preocupava.
Gostei bastante do enredo e a forma que o amor vai acontecendo. E principalmente do desfecho pós carnaval.
site:
https://www.instagram.com/quelivrotalendo/