zoni 01/05/2020
Leiam, vale muito a pena. O Lucas é um autor extraordinário.
Eu sempre achei que fosse maluco por viver me perguntando o que eu faria se soubesse quando o mundo vai acabar, e a conclusão que sempre chego é que o melhor é não saber. Do jeito que sou ansioso provavelmente me sentaria em algum lugar e ficaria chorando e criando teorias horríveis de como eu iria morrer, eu sei, isso é deprimente, mas felizmente essa história não é a minha, não é sobre o meu pesadelo do final dos tempos. Essa é muito mais diverta.
A história começa com a família da protagonista recebendo a previsão que o mundo vai acabar, assim do nada, simplesmente fim, tela preta e game over pra geral, e o pior de tudo é que isso vai acontecer em apenas cinco dias, e não tem nem como ignorar, pois a fonte é totalmente confiável, então o que fazer? Camila tem uma ideia, talvez não seja a melhor ideia, mas quem liga? É o fim do mundo! Então ela se junta com suas melhores amigas e decide que vai aproveitar seus últimos momentos fazendo algo que nunca fez. E juntas, em um carro rosa, partem em sua última aventura pelo litoral de São Paulo, fazendo coisas que sempre tiveram vontade.
Essa novela apocalíptica tem um ritmo bem tranquilo, e é tão divertida, apesar do tema, que os capítulos vão passando sem a gente perceber, e quando nos damos conta já estamos na última frase da história, e assim como a protagonista, estamos em paz. O Lucas é um autor exímio, e isso fica claro quando ele nos encanta com uma road trip contada em 85 páginas. Mesmo com a narrativa curta ele consegue criar um enredo coerente, desenvolver personagens cativantes com todo o drama e uma história de fundo que os torna reais, narrar situações engraçadas e totalmente sem pé ou cabeça e ainda nos entregar um romance fofo no meio do apocalipse. Se isso não é coisa de quem sabe o que tá fazendo, eu não sei o que é.
Essa foi a leitura mais divertida que eu fiz nos últimos dias, e sinto que agora finalmente vou sair da ressaca (eu marquei essa e outras histórias como lendo faz tanto tempo, mas sinto que agora vai), e tudo graças a esse homem que eu vou chamar de Deus da escrita. Me encontro agora totalmente ansioso por mais histórias do Lucas.
site: www.instagram.com/nomeiodatravessia