Suzana 31/03/2021Tema delicadoÉ uma novela que trata de um tema bastante delicado, que vez ou outra cai como uma bomba na mídia e traz muita revolta em todo mundo. Sem dúvida, eu não esperava a história da Esmeralda relacionada esse tema, mas é muito necessário que ele seja debatido.
Contudo, apesar de eu ter até me conectado com a história e gostado de ler, não consegui comprar a ideia do Vaticano patrocinando uma turnê de bailarinos pela Europa. Alguém sabe se isso ou algo parecido já aconteceu? Por que eu realmente desconheço. Então, nesse sentido, achei forçado ligar os personagens ao tema principal da história por meio desse caminho. Talvez a autora devesse ter pensado em alguma outra possibilidade... Mas respeito as escolhas dela, sem dúvida.
Também há outras situações que ocorreram ao longo da narrativa que, na minha opinião, foram muito convenientes e facilitadas, como a revelação da identidade secreta de um dos personagens e a cena que ocorre no interior da igreja de São Peregrino, quando a Esmeralda vai fazer uma investigação. Sem contar que o desfecho foi bastante corrido e [spoiler] acabou que as coisas se revolveram sem que a protagonista precisasse fazer muita coisa [fim do spoiler].
Enfim, no geral eu gostei da narrativa, pois como entretenimento ela funciona bem. Porém, que o leitor fique ciente de que alguns pontos talvez pudessem ter sido melhor elaborados.