Do profundo de nosso coração

Do profundo de nosso coração CARDEAL ROBERT SARAH




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Vítor 06/01/2021

Um apelo ao celibato sacerdotal
Excelente livro sobre o sacerdócio católico. O apelo do Cardeal Robert Sarah e Joseph Ratzinger (Bento XVI) nos mostra, com várias fontes, a importância do celibato para um verdadeiro sacerdócio.

Um livro curto, mas uma obra que nos apresenta reflexões muito profundas sobre esta vocação tão impregnada no mistério de Cristo Sacerdote.

Após ler este livro, pude compreender melhor esse estado de vida tão belo! Não há como um padre/bispo viver um sacerdócio verdadeiramente evangélico sem uma vida de oração intensa como ponto de partida de sua missão, nem se entregar a cada filho(a) de Deus, se não colocar Cristo no centro e enxergar no sacramento da Eucaristia o sentido de sua vida. Nisto tudo se encontra a força para viver o celibato, que é parte fundamental de sua vocação e que é sinal de Cristo que se entrega por inteiro a cada um de nós.
comentários(0)comente



Tiago 22/11/2021

Inteligente e oportuno
Dois dos mais inteligentes teólogos e mais espiritualidade clérigos da atualidade se juntaram para escrever sobre a necessidade do celibato sacerdotal e mostrar a profunda unidade que este estado de vida tem para com o papel ministerial que Cristo deixou para seus discípulos. Um verdadeiro alento de primavera em meio a um mundo católico cheio de sombras, de vazio espiritual e de pobreza intelectual. Recomendável a todos que queiram descobrir mais sobre o sacerdócio, e não recomendável para aqueles que preferem liquefazer a doutrina com propostas de padres casados, em meio a uma realidade que necessita mais e mais de padres santos e entregues à vontade de Deus.
comentários(0)comente



Elexandra.Amaral 06/09/2020

Ensaio sobre o sacerdócio católico
Neste livro espetacular, o Cardeal Robert Sarah e o Papa Emérito Bento XVI apresentam as origens do sacerdócio católico e as razões pelas quais o celibato não é apenas um dever, mas antes uma necessidade para a Igreja.
Foi escrito por e para sacerdotes, mas pode e tem de ser lido por todos aqueles que desejam conhecer as raízes do sacerdócio, sobretudo os que se perguntam "Não seria melhor se os padres se casassem"? Os dois mestres da teologia respondem a essa e a outras perguntas com maestria.
comentários(0)comente



Penna 16/04/2021

Uma esperança...
Uma bela resposta do Cardeal e de Bento XVI às polêmicas pós sínodo da Amazônia, principalmente no que tange ao celibato. Interessante leitura.
comentários(0)comente



Sincero 01/07/2024

Trata-se de um excelente livro sobre o sacerdócio. Em um momento, o Cardeal Sarah cita o Papa Bento XVI, dizendo que o sacerdote deve ser um exímio mestre em conduzir a humanidade ao encontro com Deus. A vocação sacerdotal é principalmente sustentada e alimentada pela vida espiritual, em especial a oração, sendo esta a válvula e o motor que impulsionam o sacerdote a uma vida apostólica fervorosa. O padre deve ser um homem de grande intimidade com Deus. A cruz e o sacrário devem ser o lugar de refúgio daquele que vive do Mistério.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR