KATORZE

KATORZE Caroline Andrade




Resenhas - katorze: Somos um só


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Thais 03/11/2021

Dei nota só para fazer esse comentário nessa bomba
Esse é um livro que não deveria nem ter lançado, a autora usou o gênero dark romance para encobrir estupro romantizado que provavelmente oq vai acontecer pelo resto do livro.
Não conseguir nem sair do 10% dessa podridão. No começo do livro já tem uma cena de estupro do personagem principal com a mocinha eu tô muito????? pq n tem nenhuma maneira desse livro ser bom daqui pra frente, que coisa mais nojenta do [*****] ele falando q cresceu nesse mundo que já gostou de vê os estupros de outros animais de estimação = humanos escravizados, sim isso mesmo está bem no começo. Vou ficar bem longe desse livro.
*
*
*
*
QUOTES DA CENA DO ESTUPRO*******?**************
"O que realmente é pior é saber que meu corpo sente mais desejo ao ouvir seu choro. Fecho meus olhos, tentando imaginar apenas eu e ela sozinhos em um quarto, como eu adoraria sentir o gosto de cada lágrima dela."

"Mas o que me destrói é me sentir um Deus dentro dela. A posse, o domínio e o poder. Não é lento. Como prometi, não irei demorar. Não irei prolongar, por isso é uma estocada mais violenta que a outra. Um solavanco mais forte nos fundindo entre nossas desgraças. Um grito mais alto que o outro, uma lágrima mais quente que a outra."
Marcy 29/01/2022minha estante
Meu Deus.
SIMPLESMENTE APAVORADA E CHOCADA.


Jessica 02/02/2022minha estante
Super concordo!




Alana.Amado 17/06/2021

Romanização de estupro
Não acredito que concluí essa leitura. A mocinha é estuprada e a autora fez de tudo pra romantizar. Estupro é estupro e não vem falar que já passou muito tempo e o mocinho se arrependeu. Ele cometeu um crime e não podemos passar pano para isso. A autora escreve bem, mas tem muitos erros gramaticais grotescos. O livro precisa de uma revisão.
clau 29/07/2021minha estante
Este não irei ler?


debora lorraynne 08/10/2021minha estante
Eu desisti de ler quando ela e estrupada e, pior ele gostou de fazer! Sem falar de tratar a cor dela como um fetiche, geralmente em romances quando tem abuso vem do vilão, nunca do mocinho




Janete Hevea 22/09/2021

Romance dark
Esse livro tá mais para um romance dark porque tem cenas muito pesadas e e bem tensas, quatorze como era chamada, pois nem ela mesmo sabia seu nome verdadeiro, sofreu a vida toda aos três anos de idade foi vendida pela mãe para comprar drogas dos 3 aos 7 anos ficou com casal mas nunca fui tratada como filha aos 7 anos esse casal vendeu ela para um cara tinha trabalho escravo, fazia tráfico infantil, abusa e estuprava, ela comeu o pão que o diabo amassou coitada, até que Daario o filho de Joaquim Ávila foi obrigado há coisas que ele não queria despertando um monstro.
É um livro que me prendeu por causa do enredo e da história, passei muita raiva e nojo mas a história me prendeu, só queria saber mais sobre essa seita se é que pode ser chamada assim, que o Joaquim Ávila criou na fazenda pois pelo que eu entendi tinha regras e leis mas autora não abordou com detalhes sobre isso.
Janete Hevea 22/09/2021minha estante
Obs: é um livro que é impossível você ter alguma empatia pelo personagem Daario e torcer por ele ,eu prosseguir com a leitura ignorando o protagonista por que nada justifica o que ele fez com ela ,a segunda cena.




Leyde.Leonardo 03/04/2020

Amor simplesmente amor
Amei
Não se tem como começar essa avaliação se não com essa famisa frase : Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. E ver esse livro sendo publicado se tornou uma realidade . A história é maravilhoso, porém intensa ,com muitos tabus, me fez por muitas vezes vier uma montanha russa de sentimentos, ainda mais com os personagens secundários dela,mais se vc ler com a mente aberta vc tbm vai se apaixonar por esse casal , eu sinceramente sou apaixonada nesta história desde que foi postada no wattpad. Super indico. A autora está de parabéns e que venham muitas outras histórias .
comentários(0)comente



Rosimeire.Maria 09/04/2020

Katorze uma menina ,já nasceu sendo descriminada sem infância alguma , Dáario um rapaz nascido em berço de ouro mas com pai mostro sem coração algum tenta manipular ele fazendo dele um mostro ,ele para proteger katorze de muitas pessoas e até mesmo do seu pai foi se obrigado a violenta lá ,mas tudo para lhe proteger , katorze e trata como um bicho de estimação por Dáario ,na sua inocência acredita está apaixonada por ele até que ele cego pelo ciúmes lhe agredir sem ao mesmo deixa ela se explica , katorze se vê acaba destruída mas sempre há um luz no fim do túnel ,vale muito apenas ler uma história retrada agressão a classe feminina ,sem ter deus direitos reconhecidos , onde a mulher e tratada como bicho um animal as vezes levando até a opto com suas agressões.
comentários(0)comente



Nusa 10/04/2020

Impressionante
Um livro forte, emocionante. Katorze não e obscenidade, não é apologia, não e mesmice, não e clichê.
Katorze é luta,força, coragem ,superação, autoconhecimento, descobertas.

Uma historias, três vidas.
Moldados na dor três personagens que aprenderam a sobreviver em um lugar repleto de sofrimento. Vidas traçadas caminhos desviados com um único objetivo a Libertação.
Um livro forte pra pessoas fortes, pois a força esta dentro de nós
comentários(0)comente



Priscila_minhaleitura 13/04/2020

Incrivel
Pensa num livro que te prende do início ao fim😱
Sério, estou em choque ainda com essa estória.
Primeiramente, parabéns pra autora 👏🏼👏🏼👏🏼
Adorei a escrita da autora, muito bem detalhada. A estória é bem desenvolvida,segue seu ritmo natural sem atropelamentos, o que deixa a estória bem fechada no final.
O tema é bem pesado, mais muito importante relatar, fala sobre escravidão, tortura, pose... Katorze é uma menina forte,desde o início. Passa por o que ela passou não é nada fácil.
Daario é o filho do dono da fazenda onde katorze "trabalha". Só que ele não é exatamente como pai. Daario tem coração o que seu pai, nem sei o que tem lá dentro.
Seu pai, obriga Daario a fazer uma monstruosidade com katorze. No começo ele não queria fazer,mais viu que se não fizesse a vida de katorze estaria ao fim.
Então ele acaba virando o "mostro" que seu pai sempre sonhou.
"É NOS MOMENTOS DE FÚRIA, DECEPÇÕES, MÁGOAS E ILUSÕES, QUE OS MONSTROS DENTRO DA GENTE SE LIBERTAM. MUITOS DE NÓS GOSTAM. E ATE PREFEREM MANTER OS MONSTROS FORA DE SI. ELES GOSTAM DO GOSTO QUE ESSA MUDANÇA TRAZ. TRAZ UM GOSTO DE PODER, DE CONFIANÇA E AINDA MAIS... DE AMBIÇÃO"
Por muitos momentos
Me vi odiando Daario por fazer katorze passar por tudo aquilo.
Mais também me vi apaixonando por ele,assim como katorze.
Daario no fundo é um bom homem e você vai conhecer todas suas fases.
Apesar de Daario ser seu dono e katorze apenas um "animal de estimação" a química dos dois é algo incrível.
"NAO PODERIA EXPLICAR NEM EM TODA UMA VIDA O QUE NOS LIGAVA UM AO OUTRO, PODERIA SER O AMOR MAIS DOENTIO,MAIS PERVESO, MAIS VOS DIGO,ERA O AMOR MAIS ÚNICO E PURO QUE EU JA SENTI".
Katorze sofreu muito, cresceu e aprendeu a lidar com o seu destino "VOCÊ É FORTE! LEMBRE-SE: VOCÊ PASSOU POR TANTA COISA, PASSARÁ POR ISSO TAMBEM"
Você vai sentir um misto de emoções com essa estoria.
Vc vai chorar, sofrer e sorrir.
Super recomendo, um livro digno de filme👏🏼👏🏼.

site: @priscila_minhaleitura
comentários(0)comente



Books.da.Glau 30/04/2020

Uma história com cenas muito forte
Katorze é uma menina corajosa que luta por sua vida e liberdade, mas tem seu destino traçado por conta da obsessão de um homem louco.
Daario é um homem marcado pelo meio onde foi criado, pois seu pai era o próprio demônio... pelas características, Daario se tornou um homem com noção de certo e errado, mais tem uma monstruosidade que habita no seu âmago, que quando aflorara pode causar sérios danos.
Após tantos traumas, agressões e abusos, Katorze e Daario poderão reconstruir suas vidas mesmo estando sempre no limite entre o amor e o ódio?
Este livro nos leva a pensar: Até que ponto o amor pode mudar um homem? É o amor capaz de regenerar e curar as feridas tão profundas?
Ao decorrer da leitura, vamos sofrendo junto com a Katorze, compreendendo as mudanças no Daario, amando a Akira e tantos outros personagens.
O livro tem uma escrita detalhada e pesada. Se você não gosta de leituras com muitos gatilhos, machos escrotos, NÃO LEIA!!!
comentários(0)comente



Marih 15/05/2020

Katorze somos um so
Gente que livro intenso em ! Parabéns a autora pela escrita .. eh um livro q te envolve do comesso ao fim .. muito bom recomendo pra todas :)
comentários(0)comente



Clara4485 26/10/2024

Me desculpem, mas a monstruosidade de Daario foi impecável!
Não preciso dizer que amo a escrita da Caroline?
Bom, tratou de assuntos pesados, bem pesados, teve bastante dominância, mulheres não tinham voz ativa, a forma que Daario ?protegia? Katorze com os sentimentos conflitantes de se achar o amor ideal e dono dela foi bem trabalhado, você tem sentimentos de ódio e amor por alguns personagens e se prepare pra passar raiva hahaha. Amei a historia do inicio ao fim!
Uma historia totalmente dark, leiam os gatilhos antes de iniciarem.
comentários(0)comente



Marcia.Silva 21/05/2020

Katorze
Esse livro mexeu com o meu psicológico, pois parecia que estava dentro do livro sentindo os sentimentos dos dois vivendo as alegrias e as tristezas impressionante.
comentários(0)comente



Elaine 21/05/2020

Incrivel
Mergulhei profundamente nessa história maravilhosa,que fala de escravidão,submissão,amor e ódio. Me fez refletir bastante sobre o verdadeiro sentido do amor,confesso que no final tive sérios conflitos de sentimentos,mas amei muito!
comentários(0)comente



AlechandraClio 25/05/2020

A verdadeira face da dor
Katorze é além do que eu pude imaginar. A dor, sendo demostrada com diversas faces em que uma única personagem têm.
O livro conta sobre o trabalho escravo e infantil. Katorze é uma brasileira por nacionalidade mais que virou espanhola pelo tráfico infantil, a onde "fugindo" da miséria social, foi vendida ainda criança. O camaleão foi o animal que adotou para moldar a sua personalidade.
Ela e tão inteligente, mesmo tendo uma vida voltada a tortura física psicológica.
Ela se torna uma pantera para o seu monstro particular: Dáario.
Um monstro pode estar adormecido, esperando apenas um motivo para acordar. O ciúme e possessividade em um dominador no sentido sexual, fica sempre no limiar entre extrapola ou se conter. Dáario fez os dois caminhos. O monstro estava lá, será que ele consegiui domar o seu próprio monstro?
Indico a leitura que contém vários gatilhos para quem já sofreu alguma das diversas violências retratadas pela autora. Parabéns por sua escrita .
comentários(0)comente



Ilana 08/06/2020

Não era amor era... Cilada!
Katorze é um livro sofrível. Comecei sem saber ao certo o que esperar, a sinopse não revela muita coisa. Mas ao me embrenhar na literatura de Caroline Andrade, a decepção me invadiu e isso foi tudo o que restou.

Andrade conta a história do que ela chama de "amor que foge de os padrões", porém o livro nos mostra uma adolescente, escravizada, estuprada, espancada, sendo abusada dia após dia pelo homem que ela diz amar e que a colocou em cativeiro. O romance conta a história de uma personagem vivendo em Síndrome de Estocolmo e que, como qualquer pessoa não curada de algo tão terrível como isso, insiste que isso não é amor, como não pode viver sem o homem que cometeu os abusos com ela.

É uma barbaridade toda essa romantização. Achei que o livro ainda tivesse uma saída, mas do meio para o final percebi que não, a direção que a autora dá para a história não me agrada por diversos motivos, mas o primeiro e principal deles é a romantização dos abusos.

Um autor, um escritor, é, muitas vezes, um herói, alguém que implanta ideia, alguém que é seguido. Quando um livro é publicado o autor precisa arcar com sua história, com suas palavras, com a forma como as pessoas vão enxergar através do que ele escreveu. Toda vez que leio um livro que leva numa boa e passa a mão na cabeça de estupradores, abusadores, que romantiza violência e acha aceitável uma personagem principal se render ao seu abusador, eu sinto como se a falha viesse do autor.

Então me pego pensando em como seria uma pessoa mais jovem, inocente, que vive em um relacionamento abusivo ou não sabe como reconhecer um, lendo essa história.

Passei o livro inteiro indignada. E acho que agora que acabei continuo assim. E nem falo dos erros ortográficos, das expressões repetidas página após página, nem dos erros básicos de enredo como uma menina que não foi alfabetizada conhecer palavras e expressões que não poderia conhecer.

Quando descobri o enredo precisei ler até o final, tentando não julgar a história antes de terminá-la. Andrade mostrou um lado feio no livro, um lado feio de uma situação horrorosa que jamais pode ser chamada de romance, amor ou paixão.

Não, não é amor, talvez seja só cilada mesmo, junto com o abuso, a síndrome de Estocolmo e tristeza em saber que muita gente que leu vai identificar nessa história um grande caso de amor.
comentários(0)comente



Leituras da Daly 31/07/2020

Perfeito
Que surpresa mais agradável embora sofrida foi essa leitura... agradável pq quem curte leitura dark vai se amarrar na leitura. Sofrida pq só Deus, meu filho, a autora (sem coração diga-se de passagem) e presenciaram meus surtos durante a leitura que logicamente foi favoritada aqui no skoob.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR