Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco




Resenhas - Amor de Perdição


468 encontrados | exibindo 451 a 466
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 31 | 32


Alessandra 28/12/2009

Uma espécie de Romeu e Julieta versão portuguesa. O romance é muito pobre, funesto e as personagens parecem que sofrem de depressão. Alias o romance original de Romeu e Julieta não foi criado por Shakespeare, a versão mais popular e também a mais bela, esta sim, é de Shakespeare. Este Romeu e Julieta de Camilo Castelo Branco deve ser a versão mais insignificante já criada.
Caio.Lucas 21/12/2017minha estante
Concordo totalmente, odiei a leitura.




Mih Del Debbio 22/12/2009

Abandonei...
Eu realmente odeio literatura nacional... há algum tempo tentei ler esse livro pq gostei do título, porém não gostei do conteúdo e não consegui progredir na leitura, acabei por desistir.
Aline Stechitti 30/05/2013minha estante
Talvez seu problema seja com clássicos nacionais, não com literatura nacional. Cuidado com o preconceito, temos ótimos escritores.




Camilo 20/12/2009

Tocante, eu diria.
O extremo que o amor pode chegar, com toda a sua glória e uma leve pitada de sensacionalismo, na dose certa para encantar o amigo leitor e proporiconar uma leitura muito agradável.

comentários(0)comente



Keila 23/11/2009

Adquirindo o gosto pela leitura
Cada um tem um livro que nunca esquece... tenho muitos livros favoritos e muitos que tenho vontade de ler... mas tenho um caso de amor por "Amor de Perdição". Na época estava no ensino médio e a professora praticamente enfiou goela abaixo a leitura de um livro... que chato, pensei! Minha amiga emprestou este livro, para minha surpresa fiquei encantada com o enredo da história, com riqueza dos detalhes...

O livro conta a história de Teresa de Albuquerque e Simão Botelho, dois jovens, filhos de famílias rivais que apaixonaram-se perdidamente.

A trama envolve contendas, conspiração, assassinatos e a história de amor que leva Teresa a morrer de tristeza e Simão em face da morte da mulher amada também desiste da vida.

Para todos os que gostam de uma boa leitura experimentem: Amor de Perdição.
comentários(0)comente



Isadora R. 17/11/2009

O livro em si é muito bom, mas tem um final surpreendente e triste.
comentários(0)comente



Nina 31/10/2009

Um parecer
Esse livro é emocionante!

No início é um pouco difícil, cansativo mas quando chega no clímax da história, que não é no final nem perto dele, não dá vontade de parar mais.
É verdade que não é um romance mel com açucar nem tão pouco conto de fadas mas mexe com nossos sentimentos, desnuda-os!

É um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Roberta 24/10/2009

Surpreendente!
No começo achei que eu não ia gostar, porque o autor tornava a leutura cansativa, tá certo que a edição que eu estava lendo é muito antiga, mas depois foi se tornando emocionande.

Saber qual seria o desfecho da história de amor de Simão e Teresa, o destino dos dois e ainda de Mariana.

Faz com que a gente pense no amor verdadeiro,incondisional e desinteressado.

Para quem gosta de histórias que fazem o coração bater mais rápido, de se emocionar e até mesmo chorar com os personagens!!!

Vale 5 estrelas com toda certesa!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



CRIS LI 19/10/2009

Definitivamente é um dos meus preferidos!
Brasileiro tem uma proximidade com o folhetim e eu não sou uma exceção!
Toda vez que leio e releio me emociono com esta obra. Já o Amor de Salvação não curti muito.
É um livro que estou sempre disposta a reler!

Pra quem deseja conhecer o romantismo é uma ótima escolha: a rica entre as famílias, o amor puro e idealizado e o trágico.
comentários(0)comente



Reinator 26/08/2009

fizemos uma peça disso, quem se lembra????
comentários(0)comente



Edu Trindade 24/08/2009

Ah, os clássicos!
Escrever sobre "Amor de Perdição" é escrever sobre os clássicos. Terreno espinhoso, portanto. Ah, esses livros de que ouvimos falar desde o colégio, esses livros que algumas vezes tentaram nos empurrar goela abaixo! Têm o seu mérito, sem dúvida: a nossa literatura se construiu sobre o alicerce destes tais clássicos. O problema é que nem sempre estes livros primordiais são agradáveis à leitura, assim como nem sempre um alicerce é tão belo quanto o prédio que vem sobre ele, e corre o risco de interessar mais a estudiosos que ao simples passante. O "Amor de Perdição" terá mexido com muitos corações, sem dúvida; mas confesso que eu o vejo um tanto distante dos corações atuais.
comentários(0)comente



Ju Lopes 25/06/2009

Me emocionei muito, é uma daquelas histórias que você sempre se lembra e indica para os outros. Muito bom!
comentários(0)comente



Karudasu 06/06/2009

Perda de tempo
copia descaradamente (e mal) romeu e julieta e cria um monte de firulas e complicações trágicas que na verdade não acrescentam muita coisa a uma narrativa sentimentalóide e superficial. A moreninha pelo menos é um pouco mais direto e não esconde sua natureza tentando copiar outras obras.
comentários(0)comente



Sudan 10/05/2009

Amor de perdição
O livro foi publicado simultaneamente ao processo que o autor sofreu pelo seu romance com uma mulher casada, em 1862. O autor retrata uma sociedade preconceituosa, onde o amor se transforma em desespero e morte.
comentários(0)comente



Zuca 23/04/2009

Considerado um dos melhores romances do Romantismo Português. Segue as características da Escola Romântica: sofrer por amor...
comentários(0)comente



Inlectus 18/04/2009

Bom livro.
Para quem gosta de estórias de amor, é uma boa leitura.
comentários(0)comente



468 encontrados | exibindo 451 a 466
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 31 | 32