Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco




Resenhas - Amor de Perdição


468 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Maia.Schiavon 14/07/2024

Tudo o que dizem sobre o livro é verdade, um real romance de Romeu e Julieta português que inclui diversas reviravoltas inesperadas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bia 10/07/2024

Apesar de ler já sabendo da história, foi uma leitura um pouco maçante (pelo linguajar um pouco complicado) o que me cansou ao longo do livro. Também não me cativei muito pelo amor da Teresa e do Simão, mas gostei muito da Mariana. Ela merecia mais. O que enriqueceu a história foi saber que ela é parecida com a vida do autor. Na verdade, a vida dele é bem mais trágica e interessante que a história do livro.
comentários(0)comente



Maria22510 04/07/2024

Uma leitura angustiante, mas muito fluida. Consegui me conectar com os personagens.
Gente que desgraceira haha!!
comentários(0)comente



rabeloier 03/07/2024

Comprei esse livro por ele ser o favorito da minha mãe, mas confesso que por ter muitas palavras difíceis (ao menos para mim) me fez perder um pouco o interesse e a vontade de ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alanakrs 07/06/2024

A novela mexicana dos livros (amo)
Um clássico da aula de literatura do ensino médio, foi meu primeiro romance romântico. Lembro do dramalhão e da tristeza exacerbados, ótimo pra conhecer a fundo o estilo literário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cahlendo 17/05/2024

A perdição no amor...
Traz um paralelo com Romeu e Julieta, afinal, Shakespeare era uma grande referência europeia, tal como Cervantes e Camões. É escrito em uma época que Portugal buscava identidade nacional urgentemente. Isso acontecia, no caso dos romances, com a inserção de heróis "imperfeitos", verdadeiros portugueses de diferentes classes e de famílias tradicionais. Temos então na obra famílias tradicionais inimigas que impedem um grande amor de acontecer.
Castelo Branco entrega com toda a energia possível o que o título promete. Os personagens se entregam tanto ao amar, que deixam o sentimento os consumir em medidas mortais com uma linguagem extremamente dramática e melancólica, um tanto trabalhosa de ser compreendida.
O mais interessante é o fato de que a história possui embasamento em personagens que existiram na vida real e ousa de fatos reais, mas com um grande toque ficcional.
O final pode decepcionar alguns leitores, no entanto acho que não seria diferente, tendo em vista como corria a narrativa.
comentários(0)comente



Loanfi 06/05/2024

Gostei!
Foi muito interessante ler essa versão portuguesa de Romeu e Julieta. O livro é, de certa forma, previsível. Porém adorei perceber a forma que ele me fisgou. Eu sofri e fiquei esperançosa junto com os personagens.

Minha única ressalva é em relação a uma personagem. Mariana, desde o início, não me agradou. Para mim, ela parecia querer se inserir em uma história que não lhe pertencia. Fiquei insatisfeita com a atenção que ela recebeu no livro.

Todavia, entendo que trata-se de um livro baseado em fatos reais. Dessa forma, só tenho a dizer: "Mariana, supera! Você é a única causadora do seu sofrimento."

"É indispensável que te refaças de ânimo para te não assustarem os arrojos da minha paixão. És minha! Não sei de que me serve a vida, se a não sacrificar a salvar-te. Creio em ti, Teresa, creio. Ser-me-ás fiel na vida e na morte. Não sofras com paciência; luta com heroísmo. A submissão é uma ignomínia quando o poder paternal é uma afronta."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sophia.Alkmim 29/04/2024

Clássico da literatura portuguesa!
Clássico da literatura portuguesa que agrada a todo bom fã de romance (inclusive as leitoras de Holly Black). É uma leitura rápida, que pode ser feita em um dia, e intriga o leitor a cada página!
comentários(0)comente



Isaqsf 16/04/2024

Um dos livros mais tristes que já li, com infortúnios em quase toda a obra, consumado por um ultrarromanstismo, observado em poucos livros de romance de época!

Um livro atemporal!
comentários(0)comente



belloren 10/04/2024

A história é interessante mas acho que a linguagem do livro me incomodou bastante, certas expressões, etc. Eu gosto de um drama então gostei bastante do final, principalmente pela participação da Mariana que ao meu ver é a personagem que mais se doa por completo ao amor que ela tem pelo Simão, ela cuida dele e acho isso bonito, apesar de também ver como problemática a relação dos dois onde ela entrega tudo de si e ele não tem nada para retribuir, acredito que ela merecia mais, um amor que fosse correspondido mas ao final tudo é só trágico mesmo então tudo bem.
comentários(0)comente



Tichaa1 09/04/2024

?Amou, perdeu-se, e morreu amando?
Sinceramente só li este livro porque é leitura obrigatória do 11 ano, acho que devia ser indicado ler o livro todo em vez de apenas os capítulos que estão no manual porque ficamos mais dentro da história e isso ajuda-nos a percebe-la melhor. Eu gostei muito do livro mais do que estava à espera, e aconselho a lerem porque vale mesmo apena, e ,além disso, é uma leitura muito fácil e rápida.
comentários(0)comente



468 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR