Erica Martins 05/04/2012Resenha Unearthly por Erica Martins
Esta resenha está no Blog Confissões Literárias: http://confissoesliterarias.blogspot.com.br/2011/11/resenha-internacional-unearthly-de.html
É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.
Quando li a sinopse de Unearthly, pensei logo em outros livros com o tema de anjos (caídos, nephelim, etc) Fallen, Halo e Sussurro. Este livro tem um pouco de cada universo, criados por boa parte de livros de anjos.
Clara é filha de uma nephelin (dimidius) com um humano, por isso é um quartirus (1/4 de anjo). Todos os filhos de anjo têm um própósito que se manifesta através de sonhos ou visões e eles tem que cumprir.
Ela acha que seu propósito é salvar um garoto de 17 anos de um incêndio numa floresta. Ela o vê em seus sonhos mas nunca com grandes detalhes. Até que um dia ela sonha com uma placa de carro e seguindo pistas com a ajuda da mãe ela chega a conclusão que o garoto está na cidade de Wynhoming.
Por isso Clara e sua família (mãe e irmão), sem pensar duas vezes se mudam para Wynhoming.
Clara se adapta bem a cidade, faz novas amigas, Wendy cujo irmão gêmeo Tucker sempre implica com ela, Angela, que tem mais em comum com ela do que se imagina e ... conhece o garoto dos seus sonhos.
Clara começa então a tentar desvendar qual é o seu propósito e como ela deve cumpri-lo.
De novo eu esperava algo como uma luta de anjos bons X o mal (seja lá qual for ele), mas não aconteceu bem assim. O livro inteiro é um romance, ou melhor um triângulo amoroso.
Luta contra o mal mesmo só no final do livro (assim como aconteceu com Halo...).
Clara que passou a sonhar sempre com o Christian se acha apaixonada por ele, apesar de ele ter uma namorada (como ela descobre depois). Mas aí o Tucker entra em cena e a confusão de sentimentos começa. Tucker é o tipo de cara que te conquista pelo cansaço e persistência, HAHA. Eu não torcia muito por ele, mas depois que terminei de ler...
TEAM TUCKER
Já Christian, está aparentemente feliz com a namorada mas tem um clima com a Clara (daí ela ficar confusa com isso).
Sim, o livro me lembrou Halo mas na minha opinião é melhor que ele porque a Clara não é tão chata como a Bethany. Ela é bem mais esperta.
Pergunta:
O que Crepúsculo, Halo e Unearthly tem em comum?
Resposta: Todos tem algum personagem que brilha!!!
Sim. isso mesmo!!! Os vampiros brilham no sol em Crepúsculo, os anjos de Halo brilham no escuro e ... os sangue-de-anjo de Unearthly tem o cabelo brilhante (com luz de verdade mesmo) ou até o corpo todo, chamada de Glória.
Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???
Apesar desses poréns eu recomendo o livro para aquele momento em que se quer passar o tempo.
E fiquei sabendo que a editora Moderna comprou os direitos do livro, então em breve veremos Unearthly sendo publicado pelo selo da iD.
----Erica Marts----
~~Confissões Literárias~~