spoiler visualizarvasilisamorozko 08/09/2020
The Creature Will Never Be Like Its Creator...
“A verdade nunca dói tanto quanto a descoberta de uma mentira.”
#238 - Se tem uma coisa que eu gosto e livros de filmes, porque da mesma forma que é impossível ter um filme tão bom quanto o livro, acontece o mesmos quando e o contrário, então é sempre uma aventura descobrir se será tão bom ou não, neste caso não foi, quando o remake foi confirmado a uns anos atrás eu fiquei mega feliz ainda mais porque a estreia seria no dia do meu aniversário (bobinha por não achar que isso não mudaria) o tempo foi passando e as notícias de que teria algumas mudanças pra ser mais leal e respeitoso com a história original me agradaram mais ainda, pensei isso é legal as pessoas estão evoluindo, porém...
Sabe aquele ditado "cópia mas não faz igual" e a pessoa vai lá e duplica seu trabalho esperando que seu professor não note que tá tudo igual? E o que temos aqui, não que seja ruim porque é isso que são os live action só que não deu certo pra mim, eles excluíram o Mushu pra jogar as frases dele a torto e a direito e se tornou meio que um jogo de "eu entendi a referência haha" - detestei!
Na minha opinião ficou parecendo que eles não deram a mínima pra fazer algo diferente do original, ou serem respeitosos com a história original.
Mas a gente tem mudanças sim, a feiticeira, e o que falar dela, eu não gostei do conceito, o mais legal de Mulan era que o único homem que a via como uma oponente era Shan Yu e tira-lo pra trocar por aquele cara sem 'honra' que atira pelas costas foi estupidez (talvez seja o meu lado Shan Yu villain team forever falando) ninguém acreditava na Mulan, nem a própria feiticeira mas no final todos os soldados a seguem e a feiticeira fica lá não acreditando até que leva uma flechada (não engoli isso não, ela não era uma feiticeira não poderia sei lá usar magia ou simplesmente esbarra na flecha? Achei a morte dela desnecessária também)
São esses os dois pontos que eu não gostei, e até parece que foi uma experiência horrível mas não foi, esse livro só não foi o que eu estava esperando e por isso a decepção. Mas não tem como ligar muito pra isso quando temos uma protagonista como a Mulan. Ela é uma personagem incrível, e a forma que ela se impõe no final e acredita em si me deixou muito feliz, esse lado dela querer proteger a família e seus povo é algo admirável.
Resumindo, recomendo? E… um pouco.
Se vou ver o filme? Sim. Vou pesquisar mais sobre as mudanças pra ver se eu não estou sendo chata com minhas implicâncias? Também, vai que eu esteja errada é a feiticeira foi uma boa escolha e eu é que estava sendo hipócrita por que lá no fundo não queria mudança alguma.