A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1182 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


- cris ! 14/08/2022

Em quanto tempo se faz a volta ao mundo?
Por causa de uma aposta com os companheiros de um clube, Phileas Fogg sai para fazer uma volta na terra. Seu criado, Passepartout, irá com ele. Talvez um investigador que queira prender um deles... Talvez uma bela jovem indiana que precise ser salva dos persas...
Talvez eles até consigam chegar no tempo marcado...

Pra falar a verdade, é um livro bom. Personagens legais e divertidos, embora acredito que poderiam ter mais desenvolvimento. A narrativa é um tanto cansativa, mas a história é legal. Saber se Fogg chegará ou não no tempo marcado gera um pequeno suspense e até prende o leitor.

Não amei de todo o coração a obra, mas também não desgostei.
Narrativa chata, história interessante. E é isso.
comentários(0)comente



Tom Chagas 14/08/2022

Aventura do primeiro ao último dia
Verne sabia como poucos fazer com que o leitor se sentisse parte da história. Nesse livro é assim que me senti, como se estivesse atravessando o mundo em companhia de Phileas Fogg, Passepartout, Fix e Mrs Aouda, vivendo suas aventuras dia após dia. Maravilhoso...
comentários(0)comente



Suelli.coelho 13/08/2022

Um historia bem legal e de facil leitura,quando vc pensa que começou um capitulo ja esta acabando o terceiro(apesar de eu ter levado mais de 3 meses pra terminar,mas a culpa é da preguiça e nao do livro rsrs)
comentários(0)comente



JR 11/08/2022

Não é pra mim.
Ainda não li uma obra do Jules Verne que tenha gostado de verdade, mas não ignoro sua importância. Nesta obra é nítida a visão européia da época: hindus são retratados como bárbaros, índios como selvagens e americanos como grosseirões. Outro ponto interessante é o arquétipo do protagonista: um sujeito metódico e extremamente ético que beira a esquisitice. O conteúdo extra da edição da Zahar sobre a vida do autor e a influência da obra no mundo também é bastante interessante.
comentários(0)comente



Raiissavieira 11/08/2022

Estimulante
Leitura fluida e muito gostosa de ler, te leva em uma viagem de aventura pelo mundo, tem um pouco de mistério, romance e companheirismo. É estimulante ver a vida monótona do personagem mudar completamente ^^
comentários(0)comente



Samara 10/08/2022

Livro sensacional, história divertida que prende o leitor do início ao fim.Simplesmente amei👏👏👏.
comentários(0)comente



Thiago662 07/08/2022

"Estou percebendo que não é inútil viajar, se quisermos ver coisas novas".

Talvez alguns clássicos sejam melhores lidos na nossa juventude, onde a mágica é ampliada quase sempre. Achei alguns aspectos cansativos, principalmente a passagem pelos Estados Unidos e Mr. Fogg não é dos melhores personagens. Passepartout e suas trapalhadas são divertidas!

Uma das melhores edições do Clube de Literatura Clássica! A ideia dos adesivos para cada ponto da viagem ao mundo foi sensacional! Despertou a adormecida!
comentários(0)comente



Dudinha 05/08/2022

Incrível
É um livro incrível, com uma narrativa envolvente (vc fica nervoso e ansioso com história) com uma escrita fluida e q caracteriza muito bem os lugares e personagens, isso eh esplêndido?sem contar q é um clássico da literatura e ficção?incrível apenas.
comentários(0)comente



Luciana Klanovicz 05/08/2022

Aventura ágil sobre o mundo do fim de século XIX
Começo esta resenha falando sobre a alegria trazida por esta leitura. Um romance ágil, curto, espirituoso com personagens emblemáticos. Por si só já é o suficiente para se jogar e embarcar nas aventuras deste grupo tão peculiar. Mas o livro traz muito mais: uma leitura de mundo, do ponto de vista europeu, civilizatório que se depara com o outro, por meio da alteridade.
Misteriosamente vemos o mundo a partir do olhar do criado francês, Passepartout, ávido para ver e sentir o mundo, diferente de Fogg, metódico, britanicamente falando, que não se interessa em ver o mundo e sim em seguir em frente, e cumprir sua aposta.
É claro que torcemos pelo final da empreitada, assim como torcemos para que o Fogg se conecte com Alda. Torcemos mais ainda pela narrativa maravilhada das aventuras vividas por Passepartout e sentidas em sua pele, pois os riscos são reais.
Fogg é um grande personagem: enigmático, misterioso, rico sem se saber como adquiriu sua fortuna. O mais legal do livro é que este segredo pode ter sido sutilmente revelado a uma leitora mais atenta, quando ele assume o leme do barco em direção a Liverpool, numa vertiginosa ação de alguém acostumado a intempéries marítimas! Simplesmente genial, Julio Verne nos agracia com entretenimento de primeira grandeza, com ação, aventura e romance na medida certa.
comentários(0)comente



Carol 05/08/2022

"A calmaria não é algo presente"
Todos já ouviram ou vão ouvir falar em Júlio Verne, autor que ultrapassou gerações com obras de destaque. 80 dias, parecia impossível qualquer viagem ser realiazada em tão curto período na época em questão, este é o desafio que está grande fantasia com características e informações reais nos trás.
Chega a ser brilhante o autor ter pensado tão seriamente em dar a volta ao mundo, é provável que muitos já tenham tido esse pensamento em algum momento da vida, Verne, deu a obra o seu toque mágico ao tratar a viagem como algo impossível diante dos olhos da sociedade da época, tendo obstáculos e transportes nada tecnológicos, o protagonista tem sua personalidade fria e centrada posta a prova inúmeras vezes, enfrentando tudo com uma calmaria (contra o relógio). Tal emoção não condizia com a agitação de seu fiel companheiro francês. Entre os choques culturais, as aventuras são contadas de forma leve com idas e vindas, ainda que "a volta ao mundo" tenha sido a chegada em um único país de outro continentes opostos, mas para o alívio do inglês os fusos o ajudaram a desbravar os mares novamente.
comentários(0)comente



Murnyx 02/08/2022

Livro super rápido e divertido de ler.
Hoje em dia, percebemos algumas problemáticas na descrição dos habitantes de outros países, mas relevando isso (até pq o livro é de 1872) é bem legal e as descrições dos lugares são ótimas.
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 31/07/2022

Clássico recomendadissimo
Assim como muitas pessoas, conhecia a obra apenas de nome e só agora resolvi dar uma chance. Confesso que me surpreendi. História curta para absorver e bem envolvente.
comentários(0)comente



ManoelaNunesdeJesu 26/07/2022

Entrando no mundo de Júlio Verne
É impossível não se apaixonar por uma obra como essa, com um enredo cheio de personalidade e personagens tão cativantes. Chegou um momento em que eu estava tão envolvida com a narrativa que até parecia fazer parte dela, enfrentando cada obstáculo e torcendo para chegar a tempo. Acredito que o meu único problema com a história tenham sido as descrições, que, apesar de abrirem portas para novas paisagens e formas de viver a vida, eram quase sempre confusas e cansativas para uma leiga como eu. Vale dizer, porém, que elas não foram um empecilho para o andamento da leitura, até porque o livro possui uma linguagem surpreendentemente fluida e com a dose certa de humor. Sem dúvidas, "A Volta ao Mundo em 80 Dias" é o pontapé perfeito para entrar no mundo de Júlio Verne.
comentários(0)comente



Gabriel 17/07/2022

Uma aventura inesquecível
Um livro que se tornou um clássico, com inúmeras produções artísticas realizadas através dos anos, como forma de homenagem.

Isto tudo indica que a história do livro não poderia ser qualquer coisa, e realmente não é. Mesmo iniciando a leitura com bastante expectativa e tentando a todo momento se antecipar ao autor, o leitor é surpreendido várias vezes com os acontecimentos ocorridos.

Julio Verne define bem o ritmo da história, intercalando capítulos com mais ou menos diálogos e ação, não deixando a história monótona. Aqui o autor estabelece mais uma bela dupla de protagonistas (mais seus acompanhantes) com muita personalidade e carisma, deixando também o leitor nervoso e na torcida por Phileas Fogg.

O desfecho é muito bem elaborado, com um final surpreendente, difícil de imaginar.

Um dos melhores livros do autor, onde ele demonstra muito bem o seu gênio criativo e sua habilidade de desenvolvimento de roteiros.
comentários(0)comente



William LGZ 15/07/2022

Excelente leitura para descontrair
Independente de que eu tenha me decepcionado um pouco com seu desenvolvimento depois de um início tão empolgante, o saldo final foi bem positivo e considerei uma jornada tão boa quanto em "Cinco Semanas em um Balão".

Sua trama é bastante agitada, com suas problemáticas ficando cada vez mais complexas conforme ela se encaminha para o final, e é bastante divertido ver como o protagonista resolve as situações enquanto tenta também não perder muito tempo nisso.

Minhas ressalvas ficaram mais para a questão dos personagens, que não achei que foram muito bem desenvolvidos, e da falta de exploração de alguns cenários durante a viagem. A narrativa explica o porquê disso mas, principalmente nos primeiros lugares, chega a ser meio frustante.

Entretanto, como dito no começo desta resenha, minha avaliação da obra como um todo é muito favorável e a indico. Ao rever sua história em minha mente acho que fui demasiado chato e acredito que ela pode entreter muito mais outros leitores do que a mim!
comentários(0)comente



1182 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR