A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1182 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Luíza 18/09/2022

A Volta Ao Mundo em 80 Dias
Não foi essa a edição que eu li, e sim, a edição bilingue com versão em inglês e português.
Eu li para a escola, mas adorei! A história é bem leve e interessante, além de personagens bem diferentes e únicos. Meu personagem favorito foi definitivamente Fogg, que apesar de metódico e pé no chão, pode ser amável e leal. Queria mais da relação de Fogg e Aouda na versão que li, mas isso foi uma das únicas coisas que me fizeram dar 4 estrelas ao livro. A leitura é rápida e leve, e os capítulos e acontecimentos são breves, o que eu amo. Antes de ler o livro eu vi o filme, e fiquei surpresa como a adaptação foi fora da caixinha. Que existem adaptações ruins todo mundo sabe, mas gentee??? No filme, Aouda é francesa, loira e tem os olhos azuis, além de que conheceu Fogg e Passepartout enquanto pintava um de seus quadros. E é claro, ela se chama Monique KKKKK Já no livro, Aouda, equivalente a Monique, é indiana, orfã, morena dos olhos castanhos e conheceu seus parceiros de viagem enquanto foi quase sacrificada e queimada com o cadáver de seu marido. Como vocês podem ver, muito parecidas KKKK Outra coisa é que, no filme, desde o começo é dito que Passepartout é o verdadeiro ladrão do Banco da Inglaterra. Já no livro... Nem ladrão ele é ? Muuuitas coisas são diferentes, mas eu confesso que gosto mais do filme. Só ficaria mais satisfeita se a "Monique" fosse como no livro. O filme e o livro me fizeram dar muitas risadas e confesso que os meus olhos ficaram meio molhados no final do livro... Kkkkkj. Passepartout tem uma jornada mais interessante no filme, e mais personalidade, mas em ambos se mostrou um amigo e aliado muito fiel a Fogg. Enfim, recomendo ler o livro antes e depois ver o filme, é cada surpresa KKKK!
comentários(0)comente



Flavia409 17/09/2022

A volta ao mundo em 80 dias
A volta ao mundo em 80 dias conta a história do Senhor Phileas Fogg, que apostou 20 mil libras que conseguiria completar a volta ao mundo em 80 dias. Mas coincidentemente há um roubo ao banco e a pressa de Sr. Fogg de sair do país levanta suspeitas de um detetive de polícia que o perseguirá por toda sua jornada.

É um livro bom, não posso negar, tem uma ideiauito legal ainda mais na época em que foi escrito, porém o começo é parado e com o passar do tempo a escrita fica um pouquinho cansativa, mas mesmo assim eu adorei esse livro
comentários(0)comente



Jufê 14/09/2022

Realmente me impressionou ??
No início do livro não achei tão interesante, mas mais para o meio se tornou uma leitura gostosa, para passar o tempo. Não é nada se você quiser ler um livro INCRÍVEL mas é realmente bom.
comentários(0)comente



silva158 13/09/2022

+-
Demorei muito para ler esse livro e me envolver na leitura, mas tirando isso achei muito emocionante.. e o final me surpreendeu
comentários(0)comente



Lucas.Leite 10/09/2022

Esse livro é um guia de viagem. Acompanhamos o protagonista durante suas aventuras ao redor do mundo, como o título sugere. Devido aos compromissos que ele assumiu, o autor consegue passar para o leitor uma certa angústia quando algo sai fora do esperado. Uma leitura que não leva muito tempo, mas que cria uma boa experiência.
comentários(0)comente



Larissa Benevides 09/09/2022

📝A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne 📖
📌"Aposto vinte mil libras com os cavalheiros que darei a volta ao mundo em oitenta dias ou menos, ou seja, mil novecentas e vinte horas ou cento e quinze mil e duzentos minutos."

Uma leitura que realmente é uma grande viagem!

Sempre tive vontade de ler algo do Verne e quando montei a minha lista do projeto #antesdos30dalari foi difícil escolher por qual ia começar. Na minha lista tem somente um livro de cada autor, mas já adianto dizendo que pretendo ler todos os livros do Júlio Verne.

O livro conta a história de Phileas Fogg, um gentleman inglês, que um dia no clube Reform Club conversando sobre uma reportagem que dizia que era possível dar a volta ao mundo em 80 dias resolve apostar com seus companheiros uma quantia considerável (grande parte de sua fortuna) que ele mesmo faria a volta ao mundo e retornaria em 80 dias.

Assim começa a nossa aventura. Junto com o recém contratado, Jean Passepartout, Fogg parte para a volta ao mundo com muita convicção que venceria a aposta tranquilamente. E durante a leitura também teremos os personagens: inspetor Fix e madame Alda.

Eu gostei bastante de ver como eram as viagens na época em que o livro foi escrito. Além disso também vamos aprendendo um pouco sobre a cultura dos lugares por onde os personagens passam e as paisagens que estão vendo. Deixo aqui que também vamos ler sobre preconceitos que existiam na época (1872), quando estamos presenciando o choque de culturas.

Um livro recheado de aventuras, muitas delas dignas de filmes de ação onde você acredita ser impossível o protagonista se livrar do problema e ele mostra que tudo é possível rsrs. Foi uma leitura rápida, agradável e que deixou um gostinho de quero mais quanto outras obras do autor.

📌"A terra diminuiu, uma vez que atualmente a percorremos dez vezes mais rápido do que cem anos atrás."

site: https://www.instagram.com/p/CiQ3wZFr7uT/
comentários(0)comente



emanu.books 07/09/2022

Um grande desafio, uma grande aventura
Escrito por Júlio Verne (o mesmo autor de Vinte Mil Léguas Submarinas e A Viagem ao Centro da Terra), conta-se sobre Phileas Phog. Um rico cavalheiro que sempre frequentava um clube na qual jogava todos os dias.

Em uma das partidas, um dos seus colegas (Ralph), informou sobre de um inglês ter roubado o dinheiro do banco e mesmo não sabendo, não teria como ele escapasse da polícia. Mesmo assim, Phog afirmou que o roubado poderia realizar uma volta ao mundo em apenas em oitenta dias como uma forma de escape. Ralph duvidou dele e decidiram apostar por uma alta quantia de dinheiro. Apesar dele não saber de quem roubou foi Phog.

E junto com seu criado francês Passepartout, com apenas algumas roupas e um saco de dinheiro, a aventura se inicia. Além de uma dama em apuros, uma perseguição policial, culturas diferentes e muito mais.

Essa foi a primeira leitura que tive do Júlio Verne. Achei a leitura um pouquinho arrastada e cansava às vezes. Mesmo assim, gostei muito dos personagens e adorei a estória em si. Recomendo para aqueles que gostam de clássicos. E olha que li por causa da escola.... Kkkkkk
comentários(0)comente



Fernanda 03/09/2022

Interessante, mas sinceramente me deu sono em algumas partes.
Mas a ideia e execução do livro são muito boas.


"Se viver em tais condições é ser excêntrico, a excentricidade é coisa muito boa!"

"E além disso, com os hábitos negligentes dos americanos, pode-se dizer que, quando eles se põem a ser prudentes, é loucura não o ser."

"Não faríamos, por menos que isso, a volta ao mundo?"
comentários(0)comente



Ioná 02/09/2022

Como são maravilhosos os clássicos!
Que saudade que eu estava de uma boa obra clássica!
As aventuras de Phileas Fogg e seu fiel criado Passepartout são tão divertidas quanto perigosas e ousadas.
Adorei a edição adotada pela editora FTD para essa coleção, que vem em forma de almanaque, apresentando antes da história do livro, informações sobre o autor e a obra, trazendo curiosidades, falando do contexto histórico e literário e discorrendo cronologicamente a respeito de eventos e personalidades da época.
A formatação do texto e a boa adaptação de André Viana deixaram o texto fluido e agradável.
É um primor!
Gostei bastante.
Recomendo a leitura a todos que gostam dos clássicos da literatura universal e a todos os que desejam enveredar por essas obras tão ricas e atemporais.
comentários(0)comente



niih 26/08/2022

mais ou menos
demorei muito pra conseguir ler e me envolver com a leitura, mas no geral é um livro muito bom.
me fez passar raiva em vários momentos e ter medo da aposta não ser vencida
comentários(0)comente



Likannp 23/08/2022

Uma boa leitura
É um clássico, me senti desafiada a viajar, fazer as rotas citadas no livro ( até cheguei a pesquisar, kkk). Sempre tendo em mente que é um livro narrado em outra época, com diálogos difíceis para os dias de hoje, tirando isso, é realmente um clássico, hahaha.
comentários(0)comente



Paulo.Enrique 20/08/2022

Um mundo em uma volta
Há tempos que desejava ler este clássico de Julio Verner, que além de formado em direito e um grande escritor também pode ser considerado o pai da ficção científica. É uma delícia de aventura e detalhes sobre uma viagem em diversas culturas.
comentários(0)comente



@steph.kss 18/08/2022

Enriquecedor!
Um dos melhores livros que já li sobre aventura e com toda a certeza quero ler novamente.
Júlio Verne aprofunda os detalhes da vida e viagens do personagem principal, trazendo a todo momento, curiosidades sobre o mundo a fora como também pontos chaves para o desenrolar da história.
Sempre à frente de seu tempo.
comentários(0)comente



Nina 15/08/2022

a volta ao mundo em 80 dias
esse foi o primeiro clássico que eu li e eu gostei bastante!
uma aventura emocionante e um romance fofo!
quero ler mais livros do autor
comentários(0)comente



1182 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR