A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1182 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Aline330 06/10/2024

Adorei! Livro levezinho bom pra tirar da ressaca. Muito divertido e nos leva pra viajar junto com os personagens.
comentários(0)comente



Luiç 06/10/2024

História com leitura muito fluida. Os personagens são cativantes a trama é muito envolvente. Gostei muito de ler.
comentários(0)comente



Melissa1149 02/10/2024

Não gostei muito.
É um livro de ótima aventura, mas rende muito o mesmo assunto.
Indico, mas não gostei.
Naiara.Nieman 22/10/2024minha estante
To custando pra ler, algumas partes gosto, outras não. Mas muita informaçao que desanima .




Varotti 30/09/2024

O livro tem uma proposta muito muito legal, li já faz bastante tempo então não lembro de muita coisa. Não aproveitei também bem a leitura, pois eu era mais nova e não gostava de ler.
O livro é legal, desenvolve bem os personagens, mas em alguns momentos a leitura é bem bem arrastada. Tem algumas partes mais divertidas e o final é bem interessante.
comentários(0)comente



Ana.Bertochi 26/09/2024

Valeu a pena.
Não, esse não é o estilo de livro que eu gosto de ler? Porém, como era uma leitura obrigatória da escola, tive de ler.
Oque eu achei do livro? É legalzinho gente! Tem história sim. O final dele é bem comovente e foi a minha parte preferida.
Como eu não tenho critérios suficientes, qualquer livro me agrada (tirando os de romance, que daí sou bem criteriosa).
O livro fala sobre Phileas Fogg, um britânico metódico e fleumático, que aposta metade de sua fortuna dizendo que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias.
Indico? Não. Somente se você goste de livros de ficção científica e de livros antigos.
Dou ???????? para ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clio0 21/09/2024

Ou a sátira que se tornou um dos melhores romances de ficção científica e aventura até hoje.

Le Tour du Monde en quatre-vingt jours debocha da necessidade inglesa (que mais tarde seria legadas aos estadunidenses) de sempre ser a primeira em tudo - mesmo que para isso sacrifique quantidade e qualidade.

Phileas Fogg, cujo sobrenome é uma brincadeira com a palavra Fog (neblina), é o heroi pernóstico que decide se lançar na empreitada de dar a volta ao mundo para ganhar uma aposta e provar que está certo. Ao seu lado, o companheiro Passepartout (em francês, passa-por-tudo) faz as vezes da pessoa pragmática que dá um jeito para tudo.

A dupla se joga então numa odisseia de trens, navios e balões em que os malvados-dos-países-pobres tentam roubá-los ou mesmo matá-los a cada esquina. A presença feminina se dá justamente para provar que já em livros da época, são as "exóticas".

Verne ainda coroa a história com uma vitória tida através de uma brecha apoiada na ciência - algo que obedece o rígido e antigo código de contuda inglês que permitia atrocidades desde que as mesmas não ferissem a "honra."

Recomendo.
Claudia164 22/09/2024minha estante
Li recentemente e adorei esse livro. Ótima sua resenha.


Guilherme1905 23/09/2024minha estante
Já li, mas nunca percebi essas nuances. Obrigado por deixar o comentário.




DelCapo 16/09/2024

Meu Mais Novo Favorito!
Não era o livro que estava esperando comprar quando entrei naquele estande do Clube de Literatura Clássica durante a Bienal do Livro, esse seria "Os Irmãos Karamázov"; Mas confesso que fui atraído pelo desconto de 50% tal qual uma mariposa em direção à luz. Acabei comprando e com expectativas bem altas para um livro que nem era o meu alvo inicial.

Felizmente posso dizer que minhas expectativas foram supridas. A Volta ao Mundo em 80 Dias pode até não ter personagens que investigam os mais profundos sentimentos da psique humana, mas mesmo assim não são bidimensionais ao ponto de estragar a emoção da aventura e nem de comprometer o meu envolvimento na história, as situações que Passepartout se envolvera sempre deram um jeito de me arrancar risadas no decorrer do livro.

Além disso, devo também dizer que o Julio Verne conseguiu me envolver no enredo à ponto de eu tentar adivinhar o que aconteceria nos próximos capítulos sem com que em momento algum ficasse óbvio a ponto da leitura ficar sem sentido. Isso se torna um mérito ainda maior considerando que a premissa do livro é um tanto quanto direta ao ponto: Serão Mr. Fogg e Passepartout capazes de dar a volta ao mundo em 80 dias?

Ps: Existem críticas ao livro à respeito do etnocentrismo presente na obra. Porém, é preciso perceber também que o livro foi escrito por um europeu no século XIX e portanto é meio óbvio que tais visões seriam expostas num livro cujo assunto é justamente a passagem por diferentes continentes. Se serve de agrado, até os próprios britânicos são retratados de forma pejorativa na obra. Na verdade, a maioria dos choques culturais são expressos de maneira bem cômica e com certeza não deixam a obra ilegível, diferente do que foi dito por alguns.
comentários(0)comente



Jao 16/09/2024

A volta rápida demais ao mundo
“A Volta ao Mundo em 80 Dias” é um dos mais maiores e mais famosos livros de aventura, narrando a história de uma ousada aposta em que o cavalheiro Phileas Fogg se compromete a dar a volta ao mundo (antigo) em exatos 80 dias. Ao lado de seu leal e carismático mordomo, Passepartout, a dupla enfrenta diversos desafios, encontrando personagens únicos ao longo do caminho e usando todos os meios de transporte possíveis para cumprir com o tempo. O livro é leve e divertido, com personagens cativantes, mas, para mim, a proposta de atravessar o mundo em tão pouco tempo resultou em uma certa superficialidade. Faltam descrições mais imersivas das cidades visitadas e das aventuras em cenários urbanos. Nas poucas ocasiões em que essas descrições aparecem, me senti tão envolvido que fiquei esperando mais, algo que, infelizmente, não aconteceu. A obra é dinâmica, curta (até demais), e simplifica as resoluções dos conflitos, o que, em alguns momentos, parece apressado. Gostaria de uma exploração mais profunda e detalhada das culturas e locais que os personagens atravessam. Ainda assim, isso não apaga o valor da história inventiva e dos personagens bem desenvolvidos, nem o clima de urgência que mantém o leitor ansioso pelo desfecho. Para os fãs de aventuras, vale a pena conhecer este clássico, mesmo que se igual ao meu caso, a exploração do mundo fique abaixo das expectativas.
comentários(0)comente



Isabele Cristina 15/09/2024

Nossa, depois deste livro deu uma vontade de viajar ?????, daí depois lembrei que sou CLT kkk ??
comentários(0)comente



Bassi1 15/09/2024

Vinte mil libras para dar a volta ao mundo...
Gosto muito das aventuras escritas por Júlio Verne; esta é a terceira obra que leio do autor, e está me motivando a explorar mais o gênero da ficção científica.

Neste livro, a comparação entre os meios de transporte da época e os atuais mostra a lentidão e o custo das viagens no passado. A obra também reflete um período de preconceito e dominação europeia, o que requer uma análise no contexto histórico.

Além disso, percebo que Verne costuma criar duplas masculinas para suas aventuras. Estou animada para continuar conhecendo suas obras.
comentários(0)comente



CCataldi 13/09/2024

Clássico
A forma como o autor descreve cada cenário dá vontade de dar a volta ao mundo. Não em 80 dias, porque não se conhece nada. Mas seguindo o mesmo itinerário. Não é o livro que eu leria mais de uma vez, mas vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Polyanna.Clara 04/09/2024

Eu simplesmente amo esse livro, posso até dizer que ele foi um dos que me iniciaram na leitura. Todas as interações e tudo o que envolve Fogg é incrivel para mim.
comentários(0)comente



Vitor922 31/08/2024

Um produto da Europa do século XIX
Em resumo, o livro apresenta uma aventura empolgante, mas devido ao caráter eurocêntrico, preconceituoso e imperialista, essa tal empolgação foi, aos poucos, esvaindo-se de mim.
Talvez, para não dizer que a história é de todo mal, algumas relações que são criadas entre os personagens são bem intrigantes, como a de Phileas Fogg e o inspetor Fix. Além disso, os capítulos finais retomaram meu ânimo para descobrir o desfecho.
Enfim, é uma história legal, porém a valorização das características do imperialismo europeu me incomodou.
comentários(0)comente



Laís Suelem 27/08/2024

Sensacional
O Livro entrou para meu top 10. Que leitura leve, divertida, engraçada! Fiquei imaginando as cenas. Viajei juntos com os personagens. Escrita impecável e personagens bem construídos. Brilhante!
comentários(0)comente



1182 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |