Caroline.Dias 25/06/2021
Nota: 5 ⭐
Passepartout era um homem tranquilo, gostava de uma vida pacata, sem muitas aventuras e por ter patrões que estavam sempre viajando com uma vida agitada, decidiu procurar um novo trabalho, com um patrão que tivesse uma vida mais tranquila e rotineira.
Com isso ele conhece Mr. Phileas Foog, seu novo patrão, um gentleman extremamente pontual, do tipo de pessoa que é matematicamente exata, nunca se atrasava ou se adiantava, tinha uma vida tranquila e rotineira, nunca mudando seu itinerário. Era tudo o que Passepartout procurava.
Mr. Phileas Foog, estava um dia no Club com seus amigos jogando cartas, quando um deles leu no jornal a notícia de que com as novas ferrovias que estavam sendo feitas, era possível dar a volta ao mundo em 80 dias.
Todos caíram na risada com aquele absurdo, acreditando não ser possível seguir esse percurso tão longo em tão pouco tempo, e afirmando que aquela notícia era falsa.
O patrão logo se impôs, e disse que acreditava ser possível, e que eles jamais colocariam aquela noticia no jornal se não fosse verdadeira.
E dessa discussão saiu uma aposta, 20 mil francos que o Mr. Phileas Foog não conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias. E o Mr Foog como um homem honrado e sempre pronto para provar que está certo, aceitou.
Imagine o tamanho descontentamento do seu criando ao saber que seu patrão iria entrar nessa jornada maluca e ainda leva-lo junto!
Uma história muito divertida, a cara da "sessão da tarde", Passepartout tornou a viagem muito mais interessante, metendo seu patrão em altas confusões absurdas.
Esse com certeza é um dos livros do Júlio Verne que eu mais gostei, os capítulos são rápidos e curtos, a linguagem é muito fluida e simples, li até mais devagar para durar mais um pouquinho.
site: https://www.instagram.com/p/CMLBSAADqn7/