A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1182 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



read.to.stars 10/07/2022

isso
li o livro por meio da escola, então não foi a melhor das experiências pois tinha que ler por "obrigação" para fazer as provas então...
O livro é bom, a ideia é boa, mas não achei cativante, a narrativa, dessa edição pelo menos, foi bem difícil pra mim por isso não gostei tanto também. Se fosse em outras circunstâncias talvez eu gostasse, mas enfim.
comentários(0)comente



Emily 10/07/2022

Reviravoltas
Esse livro gira em torna de reviravoltas, eles estão sempre mudando deixando a leitura muitíssimo interessante
comentários(0)comente



Raphaella.Saintclair 27/06/2022

Gostei dessa história,a narrativa,a escrita,os personagens,me surpreendeu,não esperava gostar dessa história,só tive alguns problemas com o livro,achei em alguns partes que não me convenceu,quero ler outros livros desse autor
comentários(0)comente



Zanella.10 23/06/2022

Na minha opinião esse livro é bom mais nem tanto pois tem partes que não dá para entender e fica bem confuso na hora que chega né uma parte de um trem etc.. para esse livro é bom você prestar atenção nos detalhes pois ele é em quadrinhos e tem parte que você fica tipo nossa que massa e é nessas horas que tem que prestar atenção pois vem mais detalhes . Um dos motivos para ele ser ?bom" e não ótimo na minha opinião é que tem folhas brancas e começa a doer o olho .
comentários(0)comente



Gabriel.Chiquito 22/06/2022

É muito legal ver os diferentes cenários e situações que existem na história, e sendo uma volta ao mundo, não faltou material para o autor trabalhar isso, então esse é o grande ponto positivo. Os ponto negativos ficam nos personagens, que não são cativantes e não tem uma evolução ou algo do tipo, e na visão um pouco caricata que é usada para retratar outros lugares e povos que não são da Europa. No geral é um bom livro, mas não está entre os melhores desse ano.
comentários(0)comente



Analu.santoss 20/06/2022

Volta ao mundo em 80 dias
Eu amei a leitura,foi bem leve de ler e como fala das emoções dos personagens principalmente o Phileas Fogg o principal da história.
O final eu fiquei chocada e super feliz de saber que mesmo as pessoas te achando frias, escuras,sem emoções,sempre tem amor em nossos corações
comentários(0)comente



Vih @quemevclivro 19/06/2022

Quando fui surpreendida por um clássico de Verne
Surpreendentemente o clássico "A volta ao mundo em oitenta dias" foi uma das leituras mais agradáveis que fiz esse ano, amei cada minuto dessa história.
Certamente sou a mais feliz das leitoras, por bem menos do que isso quantas vezes não precisei me forçar a ler?!
Tradução Perfeita ?
comentários(0)comente



Samantha @degraudeletras 18/06/2022

E o balão?
A figura do balão é um ícone nas capas da história de Julio Verne, né?! E se eu te contar que não tem balão nessa aventura?! Pois é! Não tem.

Julio Verne é conhecido por sua Literatura de Antecipação, os primeiros passos do sci-fi, mas aqui encontramos outros aspectos. A volta ao mundo em 80 dias possui uma linguagem acessível e valoriza a divulgação científica ao longo da narrativa, essa característica é bem comum a outro gênero que surgia na mesma época, o romance policial, que também prima pelo compartilhamento do conhecimento técnico.

Lançado em 1873, A volta ao mundo em 80 dias traz a história do gentleman Phileas Fogg, que é adepto a rotina e a calmaria, faz todos os dias as mesmas coisas e não é dado a excessos. Ele surpreende a todos ao apostar que daria a volta ao mundo em 80 dias, pois não bastasse tamanha ousadia, soaria absurdo vir de Fogg.

Acompanhado de seu empregado, Passepartout (este nome em francês significa chave mestra e muito significa para a construção do personagem, pois ele salva Mrs. Aouda da fogueira, trabalha no circo para sobreviver e ainda arrisca a própria vida para salvar o grupo, ele passa por várias situações inusitadas), eles juntam uma singela trouxa de roupas e uma bolsa recheada de bank notes (papel moeda).

O inspetor Fix acha a atitude de Fogg muito suspeita, principalmente depois de receber a notícia de que o banco inglês havia sido roubado! Ele segue o suspeito por toda a viagem na tentativa de prendê-lo, mas Fix é fiel a lei e aguarda pacientemente (ou nem tão paciente assim) a chegada do mandato de prisão.

Daí a trama de aventura se forma, uma verdadeira corrida contra o tempo (se você já terminou essa leitura, verá que nenhuma outra frase faz mais sentido para descrever essa história, se você ainda não leu ou está lendo, entenderá do que estou falando nas últimas páginas).

A leitura desse Clássico da Literatura Francesa me surpreendeu bastante, pois é uma aventura divertida com uma linguagem leve e conteúdo riquíssimo de conhecimento científico e cultural.

Recomendo a leitura desse livro para todas as idades, sobretudo os jovens leitores, que podem ter uma experiência única diante da possibilidade de aprender muitas coisas ao longo de uma aventura tão divertida.

site: https://degraudeletras.wordpress.com
comentários(0)comente



Jamerson.Alves 18/06/2022

Magnific
"Rien, soit, si ce n'est une charmante femme, qui - qulque invraisemblabe que cela puisse paraître - lê rendit le plus heureux des hommes! En vérité, ne ferait-on pas, pour moins que cela, le Tour du Monde?"
comentários(0)comente



Rita625 15/06/2022

É bom ler os clássicos
É uma história rápida, legal e divertida.
Adoro ler livros escritos há muito tempo. Tudo é tao diferente do que estamos acostumados nos nossos livros contemporâneos. Na primeira vez que li, estava achando muito chato e parado para uma "história de aventura", por isso que parei na metade.
Na segunda vez que voltei a ler e me forcei a concluir a historia, estava livre de expectativas e consegui aproveitar melhor. Eu sempre me frusto quando leio os livros que são considerados clássicos, por que a expectativa tá alta, mas quando se ler a história em si nao tem nada de revolucionário para leitores do sec. XX. É bom deixar a mente mais livre de conceitos preconcebidos quando falamos de literatura.
comentários(0)comente



Weiiirdo 15/06/2022

Onde há vontade, há jeito?
Nesta aventura, um homem enfrenta a distância, a natureza e outros homens para realizar um feito incrível para a época: dar a volta ao mundo em oitenta dias. O leitor o acompanha nesta viagem.
Fogg, aquele que se propõe o desafio, beira à perfeição. Ele é forte, racional, abastado e bom. Seu caráter está à altura de seus feitos, no entanto, sua sorte absurda e constante, a falta de abalos e consequências para os segundos de azar, tornam a narrativa previsível e até ridícula. Tudo convém para Fogg como se ele não fosse humano, o que tira a graça que teria a determinação humana vencer tantas contrariedades.
Este livro tampouco serve para apreciação estética ou reflexões, exceto pelo retrato fiel que faz do etnocentrismo inglês. Achavam-se o melhor dos povos.
Pode-se resumir o conteúdo na relação entre sorte e determinação, como a primeira favorece a segunda. Fora isso, o leitor tem em mãos praticamente um guia de viagens do século retrasado.
No geral, é uma aventura por vezes contagiante, um típico filme de Sessão da Tarde, mas não passa disso.
Ana Usui 12/07/2022minha estante
E o Júlio Verne chora chora. Só li 20 mil léguas submarinas dele e achei os personagens tão rasos quanto.




euzoca 14/06/2022

escola
tive que ler pra aula de português da professora que me odeia ?
o livro é super chato pqp
pelo menos tirei 10 no trabalho dele
comentários(0)comente



Thales Moreira 13/06/2022

Eu não esperava que fosse gostar tanto deste livro. Quando decidi começar a ler A Volta ao Mundo em 80 Dias, pensei que seria uma leitura talvez um pouco enfadonha e que demoraria um bom tempo para terminar, como acontece com quase todo clássico que leio. Contudo, me surpreendi ao encontrar uma história que se desenvolve em um passo rápido, com acontecimentos surpreendentes a cada capítulo e que deixa sempre um mistério quanto à inocência ou não de nosso personagem principal.

Júlio Verne entrou para minha lista de autores clássicos favoritos.
comentários(0)comente



Larissa @daestantepromundo 11/06/2022

Divertido
Eu adorei a leitura!

O passepourt é um personagem muito engraçado e divertido.
A reviravolta no final foi inesperada, e teve um acontecimento que eu fiquei de boca aberta.
Esse é o primeiro livro do Verne que eu leio (inteiro), e gostei muito, mal posso esperar para ler outras obras do autor!
comentários(0)comente



1182 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR