spoiler visualizarJulia 06/06/2022
Uma verdadeira fantasia
Demorei um pouco para escrever essa resenha porque eu precisava digerir esse livro. Acho que definitivamente é uma das melhores fantasias nacionais atualmente. Universo muito bem construído, personagens com traumas e problemas reais, tem tanta coisa a elogiar nesse livro que me faltam adjetivos para isso.
Falando sobre o universo, a forma como a autora "criou" a deusa, fez todas as lendas e todas as facetas da história, foi genial, não tem outra palavra, pois enquanto eu lia as lendas eu genuinamente acreditava. A autora também foi muito boa em infiltrar o leitor no mundo, tinhas momentos em que eu tava tão submersa que eu nem via a hora passar.
Os personagens, todos muito bem desenvolvidos, talvez tenha deixado a desejar em um ou dois, mas não faziam diferença para história, os principais foram muito bem pensados. A Safira sofreu mais que a Juliette e sobreviveu, não apenas sobreviveu, como renasceu das cinzas, muito forte, e o Diamante uau, que construção de personagem, a forma com ele começa rude e frio e termina quase morrendo por ela, foi delicioso de se ler.
O romance também é muito bem feito, mesmo que de certa forma não seja o ponto central, o leitor passa noventa por cento das páginas querendo mais cenas deles.
Realmente é um livro que promete muita coisa, afinal são 1212 pags, e tudo que é prometido é entregue. Safira de prata é uma fantasia genial e que nos ensina muitas coisas.
"Safira era forte. Sempre fora"