Na Literatura Selvagem 09/07/2016
O ladrão de cadáveres, de Robert Louis Stevenson [#MLI2016]
Eis que trago a primeira resenha do primeiro livro lido na #MLI2016. Trata-se do livro de contos O ladrão de cadáveres, de Robert Louis Stevenson, publicado pela Clássicos Econômicos Newton. O primeiro conto - que dá nome ao livro - nos conta a história de Fettes, um bêbado que está sempre na companhia de alguns amigos na taberna de George. Ele possui alguns conhecimentos médicos, e volta e meia atende algum caso em Debenham.
Certa vez, chega na taberna um médico que veio de Londres, chamado Wolfe McFarlane, e logo descobrimos que ele é um velho conhecido de Fettes, e compartilham de um passado sinistro envolvendo dissecação de corpos... Ambos eram alunos e assistentes do Professor K., e Fettes descobre que os corpos comprados pelo professor eram de pessoas assassinadas, e seu amigo sabia desse detalhe, sendo conivente com os crimes...
Há quem diga que esse conto foi baseado numa história real, envolvendo um anatomista chamado Robert Knox, que conseguia cadáveres com dois imigrantes, William Hare e William Burke. Esse caso data do ano de 1828.
leia mais em
site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/07/o-ladrao-de-cadaveres-de-robert-louis.html