A droga da obediência

A droga da obediência Pedro Bandeira




Resenhas - A Droga da Obediência


1346 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Clarice Cardozo 26/03/2023

O início dos Karas!
Esse livro foi leitura obrigatório do 7° ano, se eu não me engano. Esse e "a droga da amizade". E eu não li. Mas agora, no 3° e último ano, li esse livro e com certeza devia ter lido antes.
Bem, A Droga da Obediência é em primeiro lugar um livro adolescente, então tecnicamente, você não pode esperar algo como CSI, ou Chicago PD. Notei, sim, enquanto estava lendo, aqueles elementos que se contassem para a gente "de verdade", não acharíamos assim tão críveis. Mas essa é a proposta do livro, e claro, é coerente com o público alvo. Isso não faz o livro melhor ou pior, só estou pontuando para você que já está lendo um pouco mais velho não esperar algo diferente.
Mas isso contribuiu muito para a minha afeição com o livro e tem ligação direta com o primeiro motivo de eu ter engolido esse livro em 2 dias: primeiramente, cada cena tem gosto de juventude! Ter um clube secreto, com códigos, um esconderijo, e investigar, sozinhos, um caso de polícia, isso é um sonho adolescente que provavelmente todos tivemos quando éramos mais novos. A coisa que mais ouço elogiarem nos jovens é sua energia, sua paixão. E isso é tão vivo durante todo o livro, e faz você se conectar com essa época através dos personagens. Quem, meus amigos, se envolveria em algo que os adultos estão cuidando, apenas pela incontrolável vontade fazer o bem? Apenas por não conseguir tomar uma posição passiva vendo o mal acontecer por perto? A verdade, é que quando somos jovens, somos sim, um pouco presunçosos. Achamos que sabemos mais que os adultos. Achamos que podemos tudo. Conforme vamos crescendo, perdemos isso. É claro que nosso orgulho pode fazer com que cometamos erros que poderiam ser evitados. Não estou dizendo que devemos todos passar a nos meter em tudo que não nos diz respeito, e achar que podemos, agora, solucionar todos os casos arquivados da polícia. O que estou dizendo é que não deveríamos pensar que somos tão fracos. Porque o adolescente que perde essa energia, essa vontade de fazer o bem, essa fé na força do amor, ele vira o adulto que espera sempre o outro ajudar o próximo. "Ah, eu não sou a única pessoa capaz de ajudar. Alguém já está indo", ou "Se ninguém fez até agora, não vou ser eu quem vai fazer." E todos começamos a pensar assim, então acaba que ninguém se move para ajudar. Estou falando isso para pequenas coisas, como ajudar alguém que caiu na rua, até grandes coisas, como o sequestro de meninos e meninas de diferentes escolas em São Paulo. O que quero dizer é que, independente de onde estejamos, o que fazemos, em que cargo ou qualquer coisa do tipo, todos temos algum poder para fazer o bem, para fazer a diferença. Mas o cuidado com essa vida faz a gente se esquecer disso. No nosso mundo, viver às vezes se torna tão trabalhoso, nos preocupamos com tantas coisas. Passamos a nos sentir tão vulneráveis, porque passamos a ver que a realidade é mais dura do que pensávamos ser quando éramos crianças. Passamos a ver como o dinheiro dita nossa vida, que as relações não são tão simples, e que a vida não é um recreio. Vamos nos encaixando no mundo das "pessoas grandes", sufocando a chama de vida que vive no coração de cada jovem. Eu espero que sejamos adultos que manteram a chama acesa, que acreditam no poder do amor e da amizade, que têm fé que podem sim lutar contra o mundo e principalmente, que não se cansam de fazer o bem.
Bem, tinha outras coisinhas que queria pontuar, mas essa resenha já ficou grande demais. Provavelmente ninguém vai ler, mas tudo bem. Só quero deixar claro que meu personagem favorito é o Crânio, o melhor sempre ???
Maria 11/04/2023minha estante
Deverás maravilhoso!!




Caio Silva 22/03/2023

É uma ficção, foi legal ler esse livro. Não acrescentou mt coisa na minha vida pessoal, mas foi um passatempo, uma ótima leitura pra quem está começando a ler.
Jorisdana 23/03/2023minha estante
eu li esse livro quando eu era mais nova e adoreiii. Muito bom para iniciar a vida literária dos jovensinhos




arthur1249 21/03/2023

O livro é divertido e traz uma reflexão extremamente importante,mas tem umas coisas igualmente problemáticas. Não vou entrar em detalhes mas quem ler vai ser saber do que eu estou falando.
P.S.:nunca mais confio em um livro que a escola me fizer ler.
comentários(0)comente



Melina.Eller 20/03/2023

Até que e legal
Eu pequei esse livro para ler na escola. achando que seria um livro cristã mas na verdade e o livro sobre literalmente uma droga da obediência.

Esse livro até que e bem legal para distrair a cabeça. Mas e bem previsível.


Que quiser só distrair a cabeça e não espera nada de grande esse livro é para você.
comentários(0)comente



Begnalia 19/03/2023

Traz referências de uma ditadura dentro da ficção, onde a grande elite (doutor q.i) quer controlar os pensamentos de todos, com a droga da obediência considerando semente a verdade dele. Os personagens karas impedem que isso aconteça lutando, por exemplo, contra pessoas corruptas da lei, referênciando a realidade, onde há muitos corruptos no poder (polícia, política, etc.).

Pedro bandeira trouxe uma reflexão no livro através das falas de Miguel "É a minha capacidade de desobedecer que faz de mim um homem!". A obediência nos tira muitos direitos, como o da discordância, a criatividade e o senso crítico, nos torna robôs dentro de uma sociedade, nossa capacidade de desobedecer é natural, é nossa por direito, nos torna humanos assim como Miguel diz em várias partes do livro.

Livro ótimo pra usar em redação de enem kk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Luizaa 17/03/2023

De primeira não queria ler (a escola pediu para ler), mas fui lendo, ele prende muito, me peguei pensando quem era o Doutor Q.I (acertei. Muito bom
Elis 17/03/2023minha estante
Maravilhoso!




Isabela 16/03/2023

Adorei o livro!! Ele passa vários tipos de auto críticas. Sobre as editoras... o livro não foi muito bem escrito em relação de palavras e erros ortográficos ( por isso nao dei 5 estrelas ), que infelizmente não são poucos!! Mas não interfere muito para o entendimento. O final é surpreendente, pois ninguém imaginava aquilo...
Super indicaria!!!
comentários(0)comente



Thalles 15/03/2023

Clássico infantojuvenil mediano
Eu não curto livros de investigação e mistério. Já imaginava que esse livro traria algo do tipo, por isso não fui com grandes expectativas. Minhas expectativa era de que fosse algo divertido, mas eu não curti. Li O gênio do crime, que é parecido, e achei mais engraçado. Vale a pane se você gosta disso, investigação, mistério, adolescentes detetives, coisa do tipo.
A história se resume a um grupo de adolescentes, autointitulados Os Karas, que passam a investigar o desaparecimento de alunos de outras escolas e mudança de comportamento em alguns colegas. Plano de dominação mundial. Vilão misterioso. Tudo aquilo que todo mundo tá careca de ler/assisitir.
comentários(0)comente



Maria9204 14/03/2023

Tinha medo
Eu tenho esse livro desde os 8 anos e morria de medo de ler ele pq parecia muito chato por causa da capa. Ele é bem divertidinho e rápido.
comentários(0)comente



Tata271 14/03/2023

Esse livro foi escolhido para ser o temido paradidático em algum ano do ensino fundamental.

E assim como nas outras vezes que foram nos dados livros extremamente chatos, esse foi recebido com tristeza pela turma, com a ideia pré concedida de que seria mais um livro chato e tedioso.

Porém, esse livro foi uma revolução, depois de lê-lo no ensino fundamental, voltei a ele mais umas 3x por nostalgia do que senti lendo-o pela primeira vez lá em meus 11/12 anos, senti saudade da história, dos personagens, da escrita, do desdobrar dos acontecimentos.

Sem dúvida, esse livro teve sua influência pelo gosto da leitura em mim.

Leia para uma criança ?
comentários(0)comente



Raina.Carrion 12/03/2023

"Não é importante gostar do livro. É pensar no assunto"
Rápido e fácil de ser lido por qualquer pessoa por causa da escrita fluída desprovida de dificuldades.
Seguidamente, o autor aborda o tema com suavidade, construindo um pano de fundo instigante e mantendo um foco dinâmico dos acontecimentos.
No entanto, ocorrem cenas desnecessárias que deixam óbvia a tentativa do autor de adentrar e entreter a mente jovem - causando o efeito oposto.
comentários(0)comente



Luísa 12/03/2023

MAGRÍ PARA DE SER TROUXA 🤬 #$%!&
Gostei bastante, só nn dou 4 estrelas pq os personagens são muito esteriótipados, a Magrí e a menina diferebte das outs garotas pq ela pratica esportes e só anda com meninos, o Miguel a única função é ser um gostoso mas de personalidade ali é o pior,o Calu ta ali só p ajudar pq nn tem destaque nenhum, o Crânio é um puta de um inteligente e merecia muito mais destaque (magrí dua trouxa pq nn casou com ele ainda) e além de tudo só toma 🤬 #$%!& e o Chumbinho é o q faz merda mas td mundo ama pq é carismático. Enfim apesar de tudo gostei do desenvolvimento da história e e extremamente bem escrita,só acho q o Pedro poderia ter aprofundado mais os personagens
comentários(0)comente



NickyyU 10/03/2023

Escola
Eu li esse livro na escola, porém, eu ficava conversando então não prestei atenção e também não lembro da história.
mandsy0 10/03/2023minha estante
eu sou assim




1346 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR