A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira




Resenhas - A Droga da Obediência


1346 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Aline.Rodrigues 22/06/2020

Que momento nostalgia
Esse foi o 2 livro que li do Pedro Bandeira,me lembro vividamente que o título me chamou muita atenção e me deu muita vontade de ler.
Eu comecei a leitura imaginando uma coisa,porém o autor me surpreendeu e a história era completamente diferente.
Como disse na resenha anterior,do livro:A marca de uma lágrima,o autor consegue escrever personagens cativantes,tanto que me lembro dos nomes dos personagens até hoje.
Então eu conhecir personagens incríveis:Miguel,Calu, Crânio,Magri e Chumbinho.Adolescentes que vivem grandes aventuras,que são corajosos,inteligentes,espertos,que lutam contra o mal e principalmente que são grandes amigos.
Ah como eu queria ser uma Kara.Gracas a Deus eu tive a oportunidade de ler essa história na minha adolescência e vive-la intensamente.
O que dizer dessa obra?Livro incrível,muito bem escrito, história emocionante e que nos deixam aflitos,com medo de acontecer algo ruim com as personagens.
Ah como vocês perceberam sou muito fã de Pedro Bandeira,então sou suspeita para falar de sua obra.
Quem nunca leu,leia que não vão se arrepender.
comentários(0)comente



jujupaludo 26/07/2023

- Eu só entendo que a minha capacidade de criticar tudo o que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo o que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer que faz de mim um homem!

Miguel, líder dos Karas.

pg. 168
comentários(0)comente



Mands 16/07/2021

legal
Tinha desisto desse livro quando tinha 13 anos, mas eu decidi dar uma segunda chance hoje e li super rápido... terminei em 1 dia!

Para os adolescentes é uma boa leitura, flui muito bem.
Eu teria gostado bastante, se tivesse dado uma segunda chance antes kkkk

A história conta sobre uma investigação sobre o sumiço de 28 crianças em diversas escolas de São Paulo. Os Karas vão investigar esse mistério com a ajuda de Chumbinho.

Bem curtinho, letras grandes e envolvente.
Recomendo para adolescentes e crianças.
comentários(0)comente



Ivy B. 05/07/2021

Foi o primeiro livro que li na vida, ainda bem jovem. Com certeza, foi o responsável por me fazer tomar gosto pela leitura.
comentários(0)comente



Clarice Cardozo 26/03/2023

O início dos Karas!
Esse livro foi leitura obrigatório do 7° ano, se eu não me engano. Esse e "a droga da amizade". E eu não li. Mas agora, no 3° e último ano, li esse livro e com certeza devia ter lido antes.
Bem, A Droga da Obediência é em primeiro lugar um livro adolescente, então tecnicamente, você não pode esperar algo como CSI, ou Chicago PD. Notei, sim, enquanto estava lendo, aqueles elementos que se contassem para a gente "de verdade", não acharíamos assim tão críveis. Mas essa é a proposta do livro, e claro, é coerente com o público alvo. Isso não faz o livro melhor ou pior, só estou pontuando para você que já está lendo um pouco mais velho não esperar algo diferente.
Mas isso contribuiu muito para a minha afeição com o livro e tem ligação direta com o primeiro motivo de eu ter engolido esse livro em 2 dias: primeiramente, cada cena tem gosto de juventude! Ter um clube secreto, com códigos, um esconderijo, e investigar, sozinhos, um caso de polícia, isso é um sonho adolescente que provavelmente todos tivemos quando éramos mais novos. A coisa que mais ouço elogiarem nos jovens é sua energia, sua paixão. E isso é tão vivo durante todo o livro, e faz você se conectar com essa época através dos personagens. Quem, meus amigos, se envolveria em algo que os adultos estão cuidando, apenas pela incontrolável vontade fazer o bem? Apenas por não conseguir tomar uma posição passiva vendo o mal acontecer por perto? A verdade, é que quando somos jovens, somos sim, um pouco presunçosos. Achamos que sabemos mais que os adultos. Achamos que podemos tudo. Conforme vamos crescendo, perdemos isso. É claro que nosso orgulho pode fazer com que cometamos erros que poderiam ser evitados. Não estou dizendo que devemos todos passar a nos meter em tudo que não nos diz respeito, e achar que podemos, agora, solucionar todos os casos arquivados da polícia. O que estou dizendo é que não deveríamos pensar que somos tão fracos. Porque o adolescente que perde essa energia, essa vontade de fazer o bem, essa fé na força do amor, ele vira o adulto que espera sempre o outro ajudar o próximo. "Ah, eu não sou a única pessoa capaz de ajudar. Alguém já está indo", ou "Se ninguém fez até agora, não vou ser eu quem vai fazer." E todos começamos a pensar assim, então acaba que ninguém se move para ajudar. Estou falando isso para pequenas coisas, como ajudar alguém que caiu na rua, até grandes coisas, como o sequestro de meninos e meninas de diferentes escolas em São Paulo. O que quero dizer é que, independente de onde estejamos, o que fazemos, em que cargo ou qualquer coisa do tipo, todos temos algum poder para fazer o bem, para fazer a diferença. Mas o cuidado com essa vida faz a gente se esquecer disso. No nosso mundo, viver às vezes se torna tão trabalhoso, nos preocupamos com tantas coisas. Passamos a nos sentir tão vulneráveis, porque passamos a ver que a realidade é mais dura do que pensávamos ser quando éramos crianças. Passamos a ver como o dinheiro dita nossa vida, que as relações não são tão simples, e que a vida não é um recreio. Vamos nos encaixando no mundo das "pessoas grandes", sufocando a chama de vida que vive no coração de cada jovem. Eu espero que sejamos adultos que manteram a chama acesa, que acreditam no poder do amor e da amizade, que têm fé que podem sim lutar contra o mundo e principalmente, que não se cansam de fazer o bem.
Bem, tinha outras coisinhas que queria pontuar, mas essa resenha já ficou grande demais. Provavelmente ninguém vai ler, mas tudo bem. Só quero deixar claro que meu personagem favorito é o Crânio, o melhor sempre ???
Maria 11/04/2023minha estante
Deverás maravilhoso!!




Luað 23/02/2023

A Droga da Obediência.
Quando alunos começam a ser raptados misteriosamente dos melhores colégios de São Paulo, a turma Os Karas começam a investigar, principalmente quando um garoto do mesma escola deles, desaparece nas mesmas circunstâncias.
Um livro muito bem feito, com um mistério muito bem escrito e uma trama genial. Uma excelente leitura!
comentários(0)comente



Débrinha 25/06/2021

eu amei esse livro, a leitura fluiu tão rápido e fácil que nem percebi quando estava terminando, é uma ótima leitura pra quem está querendo começar a ler, recomendo muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



opalind_ 13/11/2021

Eu queria muito ser um dos Karas
ESSE LIVRO É TÃO BOM. Tem mistério, tem aventura, tem um núcleo de personagens com personalidade e tem códigos que perduram até hoje (um beijo pra você, tênis polar e código vermelho). Me fez querer aprender morse, é um infantojuvenil tão divertido e aventuroso e, novamente, cheio de nostalgia. Obrigada Larissa, minha prof. de português da quinta série, por fazer a turma ler esse livro e por me emprestar o último ???
comentários(0)comente



Adele 06/11/2021

Livro legal
Gostei do livro, me tirou da ressaca literária. Gostei de ler, e é bem relaxante. Os personagens são até legais. Acho que é um ótimo livro literário para a escola, tem uma linguagem simples mesmo sendo antigo.
comentários(0)comente



Luiza3055 11/09/2021

Releitura
Foi uma releitura que eu fiz pois esse livro foi a porta de entrada pro universo literário pra mim. Muito bom reviver tudo aquilo
comentários(0)comente



Lais.Mesquita 20/06/2022

Nostalgia grande
Adorei esse livro quando li mais novinha e adorei de novo (só não dei 5 estrelas porque sou criteriosa com minhas 5 estrelas kkk)
Me prendeu muito e terminei ele rapidinho porque além de muito envolvente, ele é muito curto, então foi sucesso
Definitivamente quero reler o resto da série
comentários(0)comente



laura 01/08/2022

Droga da Obediência?
Outro que li pra escola. Esse eu gostei um pouco mais, mas não tanto também. Nunca sei o que falar nesses da escola socorro
comentários(0)comente



Taty 05/09/2021

O avesso dos coroas, o contrário dos caretas : Os Karas
Quando eu vi as resenhas desse livro, a maioria era de pessoas que já haviam lido na adolescência, bem não foi o meu caso, eu sempre via esse livro na biblioteca e eu falava pra min mesmo: eu tenho que ler esse livro depois tá na minha lista, e era sempre assim, até que 13 anos depois, o 'depois' chegou rsrs, eu amo livro de mistério, de caso e crimes, então eu sou muito suspeita pra falar, mais eu gostei muito desse livro, primeiro porque querendo ou não ele é muito a cara da minha adolescência, segundo porque claramente é um livro simples mas feito com amor, os personagens cativam, principalmente o chumbinho que pra min foi a estrela da história toda, mas além disso pela raiz biográfica que o livro tem e finalmente porque tudo que é feito aqui no brasil eu tenho tendência a apoiar muito porque nos temos verdadeiros talentos na história da nossa escrita e o Pedro é um deles e sim a Netflix deveria fazer uma série baseada nos Karas ia fazer mas sucesso que stranger things eu tenho certeza.
comentários(0)comente



Luh - Wishing a Book 20/05/2021

??A droga da obediência

Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna

Livro da coleção "Os Karas", da minha infância-adolescência, não poderia deixar de falar dessa coleção maravilhosa, apesar de ser uma história rápida, para um público de idade menor, pra mim é um clássico e um dos livros que mais tenho lembrança e gostei de ler.
Foi publicado em 1984, mas já foram feitas muitas edições até então.
"Os Karas" são um grupo de amigos que ajudam a desvendar os crimes que ocorrem nas redondezas.
De repente começam a acontecer coisas estranhas, como o sumiço de 27 estudantes de vários colégios, sem explicação.
Descobrem que se trata de uma macabra trama, envolvendo o Doutor Q.I. , que passa a utilizar uma droga em diversos estudantes.
Mesmo que seja um livro com a escrita mais fácil, não deixa de ser ótimo, ate procurei para comprar a coleção e encontrei na "Estante Virtual", @estantevirtual_oficial recomendo bastante.
Pedro Bandeira foi um dos primeiros autores que me fizeram apaixonar por leitura.
Pedro Bandeira, você é o "Kara"... hahaha

#adrogadaobediencia #oskaras #pedrobandeira #editoramoderna #coleçãoclassica #leitura #leituradiaria #leitorescompulsivos #leitoresanonimos #loucosporlivros #universodoleitor #instabooks #booksgram #lovebooks #bookslove #booksbooksbooks #livros #livrosemaislivros #lersempre #lermais #leiturinha #instalivros #habitodeleitura #amoler #bookaholic #resenhaliteraria #wishingabook
comentários(0)comente



1346 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR