Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1671 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Luhhhh 02/07/2023

O impacto do Jovem Werther
Dificilmente eu escrevo uma resenha assim que finalizo um livro, mas acho que o Werther merece isso.

Recentemente estava conversando sobre eu não ter encontrado ainda um livro que me prendesse esse ano, mas acho que finalmente encontrei o felizardo, obrigada Amazon por disponibilizar essa obra prima no Kindle. Acredito muito em destino e acho que o livro me encontrou no momento que eu precisava dele.

Eu poderia fazer uma resenha e ficar falando sobre a obra e seu impacto na literatura, poderia falar sobre ser um romance epistolar e tudo mais. Mas eu prefiro dizer que se eu pudesse, responderia todas as cartas do Werther?
?Querido Werther, tudo vai ficar bem, espero que você confie em mim e queria dizer que se eu pudesse, eu te abraçaria agora?

Nosso protagonista tão jovem sofreu tanto nas mãos do nosso autor, Goethe, não precisava ter pego tão pesado assim.

De qualquer modo eu mais que recomendo esse clássico alemão? que teve a incrível capacidade de me prender do começo ao fim, e eu não vejo a hora de adquirir a versão física.
comentários(0)comente



Icaro 02/07/2023

Clássico
Romance histórico importante e um dos primeiros clássicos alemães. Com uma história de amor típica do romantismo, amor impossível e tragédia, trata-se de um livro que marcou a literatura mundial.

Não é a leitura mais fluida do mundo, mas vale pela experiência.
comentários(0)comente



maria 02/07/2023

Nunca sei como classificar os livros que leio, por isso sempre dou 5 estrelas (ate pq normalmente se eu nao gosto do livro eu nao termino ele) MAS esse vai ser 4 pq eu demorei séculos p ler
comentários(0)comente



mariiiaq 01/07/2023

Esse livro é tão lírico que eu diria que ele transborda poesia em cada página, apesar de trágico. O modo que a natureza é descrita pelo Werther é como se ele estivesse, ao mesmo tempo, desabafando sobre seus sentimentos também, e isso é explorado de um jeito interessantíssimo. Recomendo muito esse livro, ainda mais se você tem interesse pelo romantismo ou pela literatura alemã.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Izzy32 29/06/2023

Não egoísta, mas triste
Werther é tão egoísta quanto qualquer pessoa passando por um momento de fraqueza e tristeza absoluta, seus pensamentos giram em torno de sua condição e apenas isso na maior parte do tempo, até porque é a única coisa que ele sente que restou para ele fora seu amor impossível com Lotte.

Um ponto é interessante é que consegui me afeiçoar mais pelo Werther da segunda parte que da primeira, isso até considerar seu dito amor meio... obsessivo? Mas ai é a visão de um mundo atual contra a de uns bons séculos atrás.

O complicado ponto de ler um clássico como esse é o inconsciente olhar contemporâneo sobre uma obra criada muito antes das ideias de um amor saudável da contemporaneidade. É um livro doloroso de se ler, por vezes meio cansativo, mas uma ótima obra e em uma tradução excelente.
comentários(0)comente



Laura 29/06/2023

Não tenho palavras e acho que nunca terei.
(O livro é escrito em cartas, portanto minha resenha será uma carta para o personagem principal)
Werther, meu querido, problemático, demasiadamente apaixonado, detalhista, romântico, Werther! Lotte, sua amada, o amava, eu sei disso. Mas Lotte amava mais a Albert, e por esses quase 2 anos perto deles você soube disso. E você questionou-se diariamente o porquê ele e não você. Ora, o amor tem segredos, tem histórias, tem desvios, tem o que for preciso para enganar o coração. Você a amou com todo seu ser, com todo seu tempo, com toda a sua alma, com cada mitose de suas células, com cada hematose de suas hemácias. Você amou Lotte, Werther, mas ela não lhe amou. Ela queria um marido responsável, sério, imponente, exatamente como o pai dela havia sido. Você era uma tela em branco, com todas as cores nas mãos, esperando para ser colorido, esperando para ter vida. Fez de Lotte sua vida, e ao perdê-la, morreu.
comentários(0)comente



Victor 28/06/2023

Demorei aproximadamente 5 meses pra finalizar a leitura por uma série de fatores. Gostei bem. Muito poético.
comentários(0)comente



Joyce.Rabello 27/06/2023

Amante não tem lar
"Sim, sou apenas um caminhante, um peregrino na Terra! Mas você é algo além disso?"

nas primeiras páginas eu pensei UAU, foi um dos livros que mais grifei, tem frases avassaladoras, era aquele livro que tudo era poético, tudo era dramático, e o amor fervoroso que ele sentia pela lotte fazia ele transceder e ser um poeta a cada linha, e é aí que tá o problema, a paixão 'proibida' deixou ele tão lele que no meio do livro eu já tava achando ele um chato, tem muitas frases belíssimas mas se parar pra analisar ele MEU DEUS QUE CHATO, egoísta, botou toda a culpa nela pra nada, eu adoro uma melancolia mas ele virou o coringa (não de verdade) e pra mim perdeu a graça, custei pra terminar por isso, mas se eu tirar essa parte é um livrão (no bom sentido)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 25/06/2023

Dolorido
Bem dolorido, mas muito interessante. Gostei da escrita e em como o livro vai nos prendendo na angústia do personagem.
comentários(0)comente



Caroline457 25/06/2023

As lamentações do Jovem Werther
Confesso que achei o início do livro meio tedioso e lento, mas com o decorrer da história, ele teve um salto enorme em seu desenvolvimento. A obra é escrita em formato de romance epistolar, contendo cartas escritas pelo próprio Werther, que são enviadas a seu amigo muito íntimo, Guilherme. Suas cartas contam relatos de como o personagem se apaixonou por Carlota e de como ele sofre de maneira cada vez mais angustiante por este amor não-correspondido, juntamente à sintonia com os elementos da natureza, que torna o livro excessivamente sentimental.

Percebemos que o jovem passa a criar uma relação muito forte de dependência pela moça, ficando obsessivo e deixando suas emoções dominarem-no de maneira intensa e impulsiva. O final do livro foi muito aflitivo e trágico, onde há toda uma questão ética e filosófica muito mórbida e sombria. Não é o tipo de livro que eu goste muito, mas, no geral, foi uma boa experiência.

"Pois, com certeza, é mais fácil morrer do que suportar firmemente uma vida de suplícios."
comentários(0)comente



Marcelo Purificação 24/06/2023

Werther: Pequena Resenha
A história é contada através de cartas escritas pelo protagonista, Werther, um jovem sensível e romântico que se apaixona por Charlotte, uma mulher comprometida com outro homem. A trama segue a jornada emocional e mental de Werther enquanto ele lida com a dor de um amor não correspondido e as consequências de suas escolhas. O livro é uma reflexão sobre a natureza humana, a paixão, a dor e a morte, e é considerado um marco na literatura do romantismo.
comentários(0)comente



Quincas Borba 24/06/2023

Pobre Werther!
Ah, mas como chorei, como chorei! Três vezes chorei lendo!
É um livro curtinho, apenas umas 170 páginas, mais umas 10 ou menos de um "estudo" sobre o Goethe, mas ainda assim, me transmitiu muitas emoções.
Talvez seja por ter passado por situações assim; não exatamente iguais, claro, Deus me livre! Mas essa história tocante de um homem que ama uma mulher, mas o amor não é recíproco, e isso causa todas as confusões do mundo...
Claro, não me identifico completamente com o Werther, mesmo que eu me considere sensível, não sou tão emotivo quanto ele. Ainda assim, sinto muita pena e simpatia com o pobre coitado.
Qualquer um que já amou deve ler Werther. Leia, leia!
(P.s: não recomendável para menores de 14 anos, tem temas muito sensíveis envolvendo atos de violência)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |