Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1671 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Peter... 17/02/2023

Gatilho
Esse livro foi um dos melhores já escritos sobre a questão do suicídio. Uma paixão não correspondida que leva à morte. Uma história intensa, forte e muito bem narrada. No final fiquei com uma sensação de nó na garganta e incomodado. No prefácio, várias polêmicas envolvendo a publicação são contadas. Uma leitura forte e densa, não pela dificuldade, mas sim pela temática.
comentários(0)comente



tete 17/02/2023

Chato, incrivelmente chato, insuportável, um porre
quase não aguentei terminar
jovem werther faz parte da mais temida de todas as espécies: o aborrescente
bibiteodora 17/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK


nandaherenio 18/02/2023minha estante
uma obra de arte como essa ?




Ana Julia 16/02/2023

O livro que foi responsável por uma onda de suicídios e que a partir dele foi criado o termo "Efeito Werther". Um clássico do romantismo que conta a história de alguém que morreu por amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vini 12/02/2023

Levei mais de um mês para lê-lo, mas no fim valeu a pena, é um repertório crucial pra romances. As cartas são sensacionais, quando entra na narração perde um pouco do brilho, mas ainda é interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariavitoria_sf 10/02/2023

Werther
Até a metade do livro achei que ia favoritar, mas depois algumas coisas começaram a me incomodar. Amei a história, a escrita do Goethe é muito maravilhosa!
Werther tem um amor platônico por Lotte, como o narrador é, em grande parte, em primeira pessoa, não podemos confiar totalmente no que ele fala, não é possível afirmar que Lotte o correspondia, mesmo que só um pouquinho.
Leiam Werther, é muito bom!
comentários(0)comente



ariane537 09/02/2023

Os sofrimentos do jovem werther
Werther me lembrou muito o sonhador de dostoiévski, que diga-se de passagem é personagem do meu livro favorito, mas mesmo assim não bateu de frente.
sinto que não é uma leitura que eu recomendaria pra todo mundo, as vezes eu ficava ACABAAAAAAAA pelo amor de deus, e em outros eu ficava MEU DEUS ESSA É A COISA MAIS LINDA QUE EU JÁ LI!
então sei lá
comentários(0)comente



Luis.Tuasco 08/02/2023

Se apaixonou por mulher prometida, arrumou motivo pra sofrer, ela não ia ficar contigo menino Werther, acabou indo de base.
comentários(0)comente



martinezlud 08/02/2023

algum terapeuta disponível em 1772?
não tenho muito o que falar desse livro...
não é o estilo de livro que eu gosto, até achei que eu abandonaria quando começasse, porém eu acabei gostando da história e realmente é legal!
eu só acho que acabou ficando um pouco arrastado no final. eu ja sabia o que ia acontecer e eu não aguentava mais ler encheção de linguiça.
é um livro que fala bastante sobre a morte e ilusão amorosa.
leiam pq é interessante, meu professor que me recomendou e eu li por curiosidade mesmo.
comentários(0)comente



THALES76 06/02/2023

Quem nunca teve um coração partido atire a primeira pedra.
Logo de início a escrita já me causou uma boa impressão, pois gosto da maneira como o protagonista descreve as pessoas e os lugares, ele assim como eu, tem uma visão contemplativa sobre o mundo, nada passa despercebido.
Em segredo diria que minha alma anseia nutrir-se de melancolia e esse livro foi um prato cheio. De certa forma, me vi como um espectro ao lado de Charlote e Wether em seus momentos de sofrimento, é como se tivéssemos dado as mãos e sofrido junto. Já ter passado por uma angustiante dor no peito por causa de um amor irrealizável, possibilitou-me ter empátia com os protagonistas.
Werther assumiu meu pódio de personagem mais dramático, antes era de Hamlet. No passado já me senti assim o jovem e apaixonado Werther, morto por dentro. Fico grato a mim mesmo por escolher fazer essa leitura agora, sendo uma pessoa mais madura e não tão sensível a esse tipo de escrita melancólica.
comentários(0)comente



bella 06/02/2023

simplesmente poggers.
pela popularidade que tem eu achei que ia ser um enredo mais desenvolvido. ao meu ver, pode-se tranquilamente resumir toda a história em: um artista se apaixona por uma mulher casada que, de certa forma, não o corresponde e ele se mata. apesar disso curti a escrita e o formato em cartas. rendeu bons quotes também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danyllo 04/02/2023

o romantismo em sua essência
os sofrimentos do jovem werther nos apresenta uma proposta de incitar questionamentos em situações corriqueiras no seio social à época - não obstante da atualidade que nos cerca -, ao passo que também explicita a relação do seu personagem - werther - como o núcleo de colisão do todo

ou seja, todas essas questões são abordadas atraves dele, seja por seus questionamentos a respeito da vida e morte; suas conclusões ou seus próprios problemas na relação com outros. porém, aquém disso, nos é entregue o tópico primordial da obra: werther e o comprometimento de sua moral a partir da sua paixão por uma mulher comprometida. o que, é claro, mostra os principais traços do romantismo

nesse contexto, o livro vai a fundo nos tópicos entregues, a partir de um conglomerado de cartas datadas por Werther, o qual se abre inteira e intimamente para seu irmão, relatando os acontecimentos de sua vida em um vilarejo distante

o livro é íntimo, é intenso, é reflexivo sem pretensiosismo, ou seja, é sincero com o leitor. Goethe traça de maneira maestral a figura do seu personagem, fazendo-o de tal forma que faz chegar ao leitor uma simpatia invevitável, ao ponto que você, que está lendo, pergunta-se se Werther é ou não é, de fato, um bom homem, ou se, no final de tudo, é apenas um rapaz que justifica suas ações a partir dos seus próprios sentidos, tentando incutir uma ideia geral de legitimidade.

seu âmago é destrinchado, e você tem em mãos, inteiramente, as paixões e conflitos de werther

uma obra marcante e que justifica um clássico atemporal
comentários(0)comente



Beatrys12 04/02/2023

Ah, Wilhelm? ?o ser humano é tão efêmero,
Eita como esse Werther sofre. Um apanhado de cartas, descritiva mas fluido, que o Werther escreve para seu amigo. As cartas contam principalmente sobre a paixão que o Werther sente por Charlotte, que já está comprometida, posteriormente ele e o marido de Lotte tornam-se amigos. Fica claro em todas as cartas a paixão desmedida que ele nutre por Lotte, motivo de seu sofrimento constante.
Fiquei bem supresa, pois achei que seria mais uma paixão febril. Mas na verdade as cartas do Werther trazem muitas reflexões (muitas da quais discordo completamente) e aprendizados de suas viagens, do contato com outras realidades. Isso faz com que o livro não fique massivo e redundante.
Há romantização do sofrimento (até demais), mas temos que nos atentar a época em que foi escrito e no que isso influencia a escrita do autor, mas também saber singularizar as características do personagem, que sem dúvida é bem sensível.
que mesmo no lugar em que ele se assegura de sua própria existência, mesmo nesse lugar, em que ele produz a única impressão verdadeira de sua presença, até mesmo desse lugar, que é o da memória e da alma de seus entes queridos, ele também acaba sendo apagado, acaba sumindo, e tão rapidamente!?
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR