jisookitty 04/02/2024
?
Na minha pequena resenha de "the bridge kingdom", eu estava com esperança de tornar 4 estrelas em 5 nesta continuação, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.desta vez, além da questão da falta de espaço para a história dos antagonistas, tenho mais pontos negativos. "the traitor queen", como o primeiro livro indicou nos seus últimos capítulos, é mais focado em ação, deixando o romance de aren e lara, apesar de estar presente, um pouco de escanteio. os diálogos e momentos românticos ainda estão ali, claro, mas em uma porção menor e com obstáculos no meio. gostei do enredo político do livro; não foi algo que me incomodou profundamente, dada a situação em que lara e aren se encontravam, mas em "the traitor queen" senti que a autora não estava seguindo a mesma linha do seu primeiro livro. parecia mais apressado, sabe? tivemos pontas soltas, diálogos e cenas que passaram rapidamente; não tinha aquela sensação interessante e curiosa que "the bridge kingdom" trouxe. os últimos capítulos, principalmente, foram os mais corridos de todo o livro. talvez se algumas cenas tivessem sido retiradas tudo isso teria sido evitado, inclusive daria mais tempo para escrever sobre a reconciliação de aren e lara que não fugiu dessa correria.
me decepcionei com o final; não estava esperando que seria assim. parecia inacabado, como se precisasse acontecer alguma coisa logo em seguida, mas não de uma forma boa. não sou contra finais com pontas soltas; eles podem ser bons se usados corretamente, o que não aconteceu aqui. enquanto lia o livro, a sensação de ansiedade para a última batalha era crescente, mas quando chegou... por favor, parem de fazer finais muito corridos; as cenas importantes pelas quais os leitores esperaram para ler ficam sem emoção nenhuma! fiquei sabendo que existem outros livros na saga que não necessariamente focam no romance de aren e lara, então provavelmente teremos mais explicações neles. contudo, com certeza não era necessário trazer um final assim só para responder outras questões nos próximos livros.
é uma ótima continuação? não, mas dentro do possível cumpriu o seu papel de trazer um desfecho. se você gostou de "the bridge kingdom", deve sim ler "the traitor queen" para saber o que acontecerá com os dois e o reino. não sei se você vai gostar, pois é visível que está corrido, mas as cenas de ação certamente farão você pelo menos não dar 2 estrelas para ele. ?