First Comes Scandal

First Comes Scandal Julia Quinn




Resenhas - First Comes Scandal


14 encontrados | exibindo 1 a 14


brendski 21/04/2020

olha só Julia eu esperava no mínimo uma fala do George, na verdade sonhei com uma cena do Nicholas e George afinal os dois tem o mesmo problema de serem excluídos dos outros irmãos enfim gostei dos diálogos mas o desenvolvimento foi bem fraco esperava mais
comentários(0)comente



vitAria103 24/04/2020

Esse livro me matou tanto que até tinha esquecido da resenha dele!
E a Julia Quinn NOVAMENTE faz tudo pra quem ama os Rokesbys. No último livro da família Rokesby, a autora traz um Friends to Lovers por conveniência que tinha tudo pra dar certo E REALMENTE DEU!
Georgiana e Nicholas demoram a perceber que, o tempo todo, o amor da vida deles estavam logo ali do ladinho, e devo dizer como eu simplesmente amo esse plot?
Sinto que esse livro poderia ter tido um pouco mais de algo, mas seria só pra deixar mais perfeito ainda. Me deixou sem palavras!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pucca.Farion 26/04/2020

Não desista ainda da série Rokesby
Firts Comes Scandal, que sairá em julho aqui no Basil em julho com o nome "A noiva Rebelde", é o quarto livro da série Rokesby.

Georgiana Bridgerton ( que apareceu brevemente no primeiro livro) foi abduzida pelo pretendente em razão do seu dote e, apesar de ter conseguido fugir intacta, sua reputação está acabada. Suas opções são viver como solteira ou casar com o rapaz que a abduziu.

Nicholas Rokesby, que está terminando o curso de medicina em Edimburgo/Escócia, é convocado pelo pai que explica a situação de Georgiana e pede que ele case com a vizinha.

O que diferencia este livro da Julia Quinn é que, apesar de usar a mesma fórmula do primeiro livro (vizinhos que se apaixonam), ela consegue transformar em algo completamente novo. A "ruína" da mocinha ocorre antes do começo do livro. A convocação do mocinho ocorre no primeiro capítulo. Não é spoiler que eles vão se casar, mas, como isso ocorre é que torna o livro diferente dos outros.

Nicholas Rokesby está entre os três melhores personagens masculinos de Julia Quinn (possivelmente brigando pelo primeiro lugar). Como o livro ainda não saiu no Brasil, não quero dar spoiler, mas podem se preparar para se apaixonar por ele.

Georgiana Bridgerton, no entanto, apesar de ser interessante, não conseguiu me cativar tanto. Isso não quer dizer que o casal não funcione, porque funciona, mas ela não entrou no meu top 10. (opinião completamente pessoal).

Vou confessar que a série Rokesby é a que menos gostei, por isso fui surpreendida de forma positiva com este livro. É o livro que você lê em uma sentada e não quer que acabe.

Melhores partes: Nicholas Rokesby, as partes com Edmond Bridgerton e sua família ( que finalmente aparecem na série), os mordomos e os gatos, especialmente Cat-head ( cabeça de gato).

Julia Quinn é maravilhosa e neste livro ela mostra porque é umas das melhores autoras em atividade. Um final perfeito para uma serie que teve seus autos e baixos. Estou louca para ler a versão em portugês.


comentários(0)comente



Cheiro de Livro 27/04/2020

Uma Noiva Rebelde
Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal no original) é o quarto e último livro da série Rokesby, uma prequel da série Bridgerton, sendo antecedido por Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro a Bordo, respectivamente. A história se passa em 1791 quando Georgiana Bridgerton (irmã mais nova de Billie, a mocinha do primeiro livro da série) tem sua reputação arruinada após ser sequestrada por um canalha de olho em seu dote. Nicholas Rokesby (irmão mais novo dos outros mocinhos) é então obrigado a pausar seus estudos de medicina em Edimburgo para atender a um chamado urgente do pai, que não-tão-sutilmente sugere que ele se case com a moça para ajudá-la. O resultado é um dos clichês mais adorados do gênero: o casamento de conveniência.
A velha história de amigos de infância que, empurrados pelas circunstâncias, são obrigados a pensar um no outro como mais do que amigos ganha contornos adoráveis nas mãos de Julia Quinn. A construção de personagens e os diálogos, como de costume, são impecáveis. Há passagens divertidíssimas, carregadas de provocações bem humoradas. Os mocinhos são carismáticos e logo cativam o leitor. Fãs da série Bridgerton vão se deliciar com uma participação mais do que especial de Violet, Edmund, Anthony, Benedict e o bebê Colin.

O problema aqui é, como em obras anteriores da autora, a trama. O romance entre Nicholas e Georgie se desenvolve num slow-burn delicioso, porém o único conflito real que se impõe é rapidamente resolvido e nada de muito relevante ocorre para avançar a história. Perde-se um tempo enorme narrando dois dias de uma viagem de carruagem em que muito pouco de relevante de fato acontece. E quando finalmente vemos os mocinhos tendo que lidar com a realidade da vida de casados… o livro acaba. É especialmente decepcionante que a parte que se passa em Edimburgo seja tão mal aproveitada. A capa americana gera uma certa expectativa nesse sentido, dando destaque para o castelo da capital escocesa, mas a história poderia ter se passado em qualquer cidade. Bem, qualquer cidade que tivesse uma escola de medicina em 1791.
Embora o final seja um tanto abrupto e a gente fique com a sensação de que faltou uma edição com olhar mais crítico, é com certeza uma leitura agradável com alguns dos melhores elementos dos romances de Quinn. Uma Noiva Rebelde foi publicado nos EUA este mês e tem lançamento previsto no Brasil em julho pela Editora Arqueiro.

site: https://cheirodelivro.com/uma-noiva-rebelde/
comentários(0)comente



estantedeleitora 30/04/2020

"Eu não sou caridade. Não quero ser uma das suas boas ações..."
Ahhhhh
Eu me apaixonei por esse livro...
Nicholas Rokesby é um mocinho, filho caçula, estudante de medicina. Depois de receber uma mensagem de urgência do seu pai, ele abandona seus estudos para atender ao chamado da família.
Georgiana Bridgerton é uma mocinha que foi protegida a sua vida inteira, quando ela finalmente consegue um pouco de liberdade para participar das festas em Londres, um escândalo acontece, ela é sequestrada...
Nicholas é completamente induzido para se casar com Georgie, mas ela não aceita tão facilmente, só pq foi arruinada aos olhos da sociedade...
Eu amei o Nicholas e a Georgie, eles são tão engraçados, amei os personagens secundários, senti falta dos outros irmãos Rokesby, mas foi tudo compensado pelos bebês ABC Bridgerton que apareceram bastante...
Eu quero um Felizes Para Sempre dos Rokesby, eles são perfeitos, preciso ver essa família toda reunida...
Julia Quinn é perfeita, assim como as histórias que ela escreve...
comentários(0)comente



Bia Abreu 02/05/2020

Não.
Honestamente, estava esperando por esse livro desde o começo da quarentena para aliviar minha cabeça. Julia Quinn consegue quase sempre escrever a versão em romace histórico dos melhores filmes de comédia romântica... Mas... Não sei... A heroina poderia ter sido mais bem explorada, e não houve um conflito aparente a ser resolvido, não houve um atrito que fizesse com que os dois personagens aprendessem algo sobre si mesmos... Enfim. Foi razoável eu acho.
comentários(0)comente



Coruja 27/05/2020

Último livro da série Rokesby, First Comes Scandal foi lançado agora no final de abril e está previsto para publicação cá no Brasil agora em julho, com o título Uma Noiva Rebelde. A capa foi revelada e mantém o padrão do resto da série por aqui, mas, para minha felicidade, a Arqueiro decidiu mudar o padrão a partir da trilogia Bevelstoke - eu acho essas capas desenhadas muito mais bonitas que as fotografadas.

A história desse volume segue o mais novo dos irmãos Rokesby, Nicholas, e a caçula dos Bridgerton, Georgiana (o irmão de Georgie, Edmund, é o pai da multidão de Bridgertons que tem sua própria outra série de livros). Georgie estava sendo cortejada por um rapaz da sociedade que se revela um canalha caça-dotes, e que, antes mesmo do começo do livro, rapta a moça para levá-la para Gretna Greene, para um casamento rápido. Georgie, que não aprecia a tentativa de forçar sua mão, consegue fugir, mas a essa altura dos acontecimentos sua reputação está arruinada, não importando que nada tenha acontecido e que ela mesma não tenha culpa de nada.

Nicholas, por sua vez, é intimado a deixar os estudos de medicina em Edimburgo e comparecer a ancestral casa dos Rokesby pelo pai, que é padrinho de Georgie e deseja que o filho case com a moça para livrá-la do escândalo. A essa altura talvez seja bom lembrar que os Rokesby e os Bridgerton são vizinhos há anos, e a presente geração nutre profunda amizade, além de alguns casamentos já sacramentados entre as duas famílias. Nicholas reluta a princípio, mas acaba aceitando a ideia e, após alguns soluços pelo caminho, os dois se casam.

No contexto geral da série Rokesby, First Comes Scandal não tem aquele mesmo encadeamento que outros livros da Quinn possuem, de dialogar com seus antecessores: com exceção de Billie, irmã mais velha de Georgiana e heroína de Uma Dama Fora dos Padrões, não há recorrência de outros personagens; nenhum dos outros irmãos Rokesby aparece. Posso entender a ausência de Edward (Um Marido de Faz de Conta) e Andrew (Um Cavalheiro a Bordo), mas pelo menos George estava pelas redondezas e é citado acompanhando Billie. Será que não havia espaço para pelo menos uma conversa entre Nicholas e seu irmão mais velho?

Em compensação, temos uma aparição de Anthony, Benedict e Colin ainda crianças, além de Edmund e Violet. Só por esse presente já teria valido à pena a leitura.

Se First Comes Scandal deixa um pouco a desejar no seu encaixe dentro da série de que faz parte - que é uma característica da Quinn e só por isso a gente sente falta -, é um romance que funciona bem como um volume único. Eu continuo a sentir um pouco de falta daquelas cenas de família entre irmãos que tanto me fizeram rir em outros livros da autora, mas isso não significa que haja uma ausência absoluta de intromissões familiares - afinal, Nicholas é instigado a pedir a mão de Georgie por ultimato paternal.

Nicholas é responsável, constante, equilibrado, mas tem senso de humor e não adere de forma indiscriminada ao padrão social que se espera do mundo na época. Isso é importante porque Georgie - embora se veja numa situação insustentável - não deseja ser vista como dama em apuros a ser resgatada. Ela chega a negar o pedido do rapaz num primeiro momento por conta disso. Nesse aspecto, First Comes Scandal é um pouco diferente de outros romances da Julia Quinn, dando espaço a uma reflexão sobre papéis de gênero. Georgie é capaz, inteligente e curiosa, se interessa por aquilo que Nicholas tem a contar sobre seus estudos e questiona mais de uma vez porque ela, como mulher, não poderia também estudar medicina.

De resto, gosto do relacionamento do casal. Eles se respeitam, confiam um no outro desde o início; a familiaridade confortável que possuem facilita seu casamento. Pelo histórico de amizade prévia entre os protagonistas, aliás, esse livro me lembrou Simplesmente o Paraíso, o primeiro volume de outra série da mesma autora, o quarteto Smythe-Smith. Isso o torna uma leitura muito leve, com seus momentos divertidos, sem grandes aflições. Fiquei até com a impressão de que era um volume mais curto que o padrão porque não acontece tanta coisa; diferente dos primeiros livros escritos pela Quinn, que você quase não tinha como tomar fôlego e já vinha outro crescendo de tensão.

Falei um bocado sobre o que não tem no livro, mas devo dizer que gostei muito da leitura. Como já disse antes por aqui, às vezes a gente precisa de uma dose de açúcar direto na veia. First Comes Scandal veio numa hora em que ele era exatamente o que eu estava precisando. Em certos aspectos, considerando toda a bibliografia da Quinn, achei um livro mais maduro, sem fugir às características que marcam o estilo dela. O final é um pouquinho abrupto, mas no cômputo geral, satisfatório.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/05/first-comes-scandal.html
comentários(0)comente



Ray C G 04/06/2020

Muito bom para quem quer um romance leve
Este é o quarto livro da série Rokesby e nela temos a história de Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby.
Georgie foi sequestrada por um cara interessado em seu dote, ela conseguiu escapar mas todo mundo está falando disto. Já que o pai de Nicholas é padrinho de Georgie e as duas famílias são vizinhas, ele chama Nicholas e pede que ele se case com Georgie. Nicholas resolve pedi-la em casamento mas Georgiana fica chateada até que aceita seu pedido. Com o casamento eles passam de amizade para amor, e continuam sendo pessoas que se respeitam e se gostam sem nenhum conflito.
Todos os personagens são muito simpáticos, a família dos dois aparece bastante neste livro e eu adoro isto. Temos os pequenos Bridgertons e tudo mais.
A maior parte do livro se passa em uma viagem em que eles seguem para Edimburgo com os gatos de Georgie e foi bem engraçado e fofinho.
Também gostei bastante da area da medicina que é a area que Nicholas está estudando e Georgie se interessa muito e passa a ajuda-lo.
É um bom livro e super recomendo a todos, é leve, é divertido. Umas 4 estrelas.

comentários(0)comente



Estante da Rai 28/12/2020

Meio morno pra Julia Quinn
A premissa da história é boa, um casamento arranjado entre dois amigos. O problema é que não vai muito além disso, a dificuldade que eles enfrentam se apresenta e se resolve logo no começo do livro e não acontece muita coisa depois disso.
O que é uma pena, porque os personagens principais são uns amores e a química que se cria entre eles é bem convincente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Débora 08/04/2022

Fofo
Dos quatro livros da série esse é o mais fofo! É bem legal ver os dois se conhecendo aos poucos e percebendo que eles gostam mesmo um do outro, apesar de toda a situação que juntou os dois.
comentários(0)comente



juba 09/07/2022

o melhor da autora até então
Quando peguei o elogiado "First Comes Scandal", apesar de estar morrendo de saudades de um romance de época, eu confesso que, vindo da Julia Quinn, eu não estava esperando muito. A autora é conhecida por seus ótimos primeiros livros e os péssimos últimos, além de personagens e tramas reciclados em quase todos os livros. Leia um livro da Julia Quinn e será o equivalente de ler quase todos dela. Felizmente, no entanto, ela me surpreendeu imensamente no livro que conclui a série dos Rokesbys (que já devo dizer que por si só é uma série que me surpreende muito, uma vez que a Julia Quinn parece ter atingido o auge da sua escrita nela).
A Georgiana e o Nicholas não são personagens completamente inovadores dela, mas as tramas em que estão envolvidos sim. A amizade de anos, a cumplicidade criada através da posição como "irmãos excluídos" e até a inusitada profissão do Nicholas que quebra contra a corrente dos costumeiros capitães e condes da Julia Quinn é uma novidade refrescante nesse romance.
Além disso, o fato de que o Nicholas é um personagem agradável (o que eu não posso dizer da maior parte dos protagonistas masculinos da autora) é maravilhoso. Não há brigas bobas por ego ferido (não em que coloque Nicholas na posição de um "chefe" ao invés de um parceiro da esposa) e nenhum surto de ciúmes incoveniente que me irritaria. Na verdade, Nicholas se estabelece como meu protagonista masculino predileto da autora justamente por ser meigo, gentil, educado e respeitoso com a esposa (convenhamos o mínimo, mas infelizmente um mínimo difícil de se ver); inclusive, gosto de pontuar ainda mais que o respeito do Nicholas vai além do corpo da esposa e traça também a pessoa dela por inteiro, em nenhum momento ele desacredita dela, a classifica como uma pessoa boba e inexperiente ou não a vê como uma igual. Para falar a verdade, o fato de os dois se estabelecerem em pé de igualdade é o melhor detalhe do livro inteiro.
A história é, novamente, encantadora. É divertido ver um Friends to Lovers em que não envolva nenhum tipo de triângulo amoroso ou que os acontecimentos que motivem a descoberta do "algo a mais" entre os personagens sejam causados por surtos ciumentos. Aqui, a Julia Quinn conduz de maneira sutil duas pessoas simplesmente redescobrindo quem sempre esteve ao lado delas, é uma narrativa divertida e apaixonante, ainda mais contando que os dois personagens tem praticamente o mesmo nível de conhecimento e habilidade sobre aspectos românticos.
Ai, enfim, eu posso só dizer que eu amei esse livro. Eu pensava que depois de escrever "Um Marido de Faz de Conta", a Julia Quinn não se superaria mais, mas, ledo engano, "First Comes Scandal" é certamente o melhor livro dela até então. Minhas expectativas para próximo livro dela estão altíssimas agora que li esse.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14