S.C.Sunbeam. 23/08/2023
A importância de deixar ir.
"I João 2:19: Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos".
Nosso destino nunca esteve preso a outra pessoa. Deus tem um propósito em tudo e, até mesmo as pessoas que nos deixam, pode ser um propósito dEle. Percebi, por meio desta leitura, que romantizamos exageradamente as relações humanas, temos a equivocada ideia de que "durarão para sempre", sendo que, mesmo que duas pessoas fiquem juntas por toda vida, em algum momento, uma das duas irá falecer (ou seja, partir). Devemos entender que nossa suficiência está em Deus e não nas pessoas. O ser humano é, muitas das vezes, inconstante e, de uma hora para a outra, pode mudar de opinião. Por isso a bíblia diz em Jeremias 17:5 "Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor" e também afirma em Provérbios 4:23: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".
Quote: "Você não pode aceitar que aquilo que perde define seu destino, pois este continua sendo definido por Deus, independentemente de quem esteja o deixando. Quantas vezes Deus quer ensinar-nos, tirar-nos de uma zona de conforto para que possamos avançar a outros níveis, e nós, tão desatentos, tão ingratos, ou, ainda, tão insensíveis ao agir dEle, não percebemos que o tempo de terminar aquilo que estamos vivendo chegou; o tempo de deixar ir é agora; o tempo de abrir mão é hoje".
Enfim, recomendo a leitura para todos. Realmente este é um bom livro (do tipo "Livro de Cabeceira").
Obrigada por ler até aqui, que Deus te abençoe. Até a próxima resenha! ?