Poliana (eBook)

Poliana (eBook) Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Uma Vida em Cada Livro 30/06/2024

Que livro lindo ?
Sempre ouvi falar dessa obra, mas ainda não havia lido. E que incrível foi a experiência.
Pollyana é uma menina linda e inteligente. De tanto amor que tem no coração, não se permite deprimir mesmo quando a vida lhe dá as piores sensações.
De coração tão grande, conquista todos os moradores da cidade de sua tia, lugar para onde vai morar após perder os pais.
O amor surge com o "Jogo do Contente" e, tão logo conhecem o jogo e a garota, todo mundo se permite amar e ser amado na maior intensidade.
comentários(0)comente



Belliss 28/06/2024

O jogo
Pollyanna muda a vida de todos através de um jogo infantil.
Muitas vezes não era ouvida e acabava sendo intrometida, mas assim consegui mudar a vida de muitas pessoas mostrando o lado bom da vida.

As vezes chegava ser até boba-alegre, porém isso vem da criação e da idade, de um pequeno ser que ensinou muita pessoas amarguradas ou sem esperança
comentários(0)comente



Julia6422 26/06/2024

Poliana
Demorei muito para ler este livro pois achei a leitura péssima !
Palavras muito difíceis, fora a história em si que não saia do lugar e nem tinha sentindo.
(Terminei quase abandonando )
comentários(0)comente



Herbert Beauchamp 23/06/2024

Encantador
Poliana foi um livro encantador, de uma leitura viciante e envolvente, quanto mais o lia, mais sentia vontade de saber o final da história. A obra traz uma grande quantidade de ensinamentos que levarei para toda a vida. Poliana é uma menina inocente, com um coração enorme, cheio de amor. Poliana é um ser de luz, uma sábia criança. A história não se difere muito da novela, porém tem muitas outras coisas que são acrescentadas no livro. Li em poucas horas, em um único dia.

comentários(0)comente



Angelica.Fabiana 22/06/2024

Me trouxe muitas reflexões
O livro é fofo e mostra a resiliência da pequena Poliana em acreditar nas coisas boas! É incrível ver como ela consegue mudar a realidade de um povo e tirar toda a dureza do ambiente que vive! Sua inocência e sinceridade fizeram do seu mundo um lugar melhor!!!
comentários(0)comente



Carla.Parreira 17/06/2024

Pollyanna (Eleanor H. Porter). Pollyanna é uma jovem com sardas cheia de vivacidade e que, infelizmente, perde seus pais e se torna órfã aos 11 anos. A única parente que lhe resta é sua tia Polly, uma mulher distante que decide cuidar da menina mais por obrigação do que por afeto. Assim que Pollyanna chega à casa de sua tia, ela começa a transformar o ambiente amargo em que sua tia vivia. A menina é incessantemente falante e expressa-se com a sinceridade desinibida que somente uma criança possui, sem filtros em suas palavras. Apesar dos esforços de sua tia Polly para manter uma postura rígida e hostil, ela se vê constantemente desarmada pela sobrinha Pollyanna, que insiste em encontrar alegria mesmo em meio a reprimendas. A história do "ficar contente" é, na verdade, um jogo que o pai de Poliana inventou para que ela pudesse enxergar o lado positivo em qualquer situação. Para ela, quanto maior dosse o desafio, mais divertido o jogo se tornava, e esse é o espírito do livro. A história nos ensina que sempre podemos encontrar algo de bom em todas as situações, por pior que pareçam. É uma verdadeira lição de como a positividade e a gratidão podem transformar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.
Contraparte da história: Vale frisar que essa personagem foi o que norteou os psicólogos Matlin e Stang a analisar a influência do pensamento positivo exacerbado em nossas vidas: o polianismo. Em um estudo divulgado na década de 1980 eles chegaram a conclusão de que pessoas extremamente positivas, demoram muito mais tempo para identificar eventos desagradáveis, perigosos e tristes. Pessoas que tem a síndrome de Poliana, ou do chamado viés de positividade, tem uma grande dificuldade em armazenar memórias negativas de seu passado, sejam traumas, dores ou perdas. Para essas pessoas, suas memórias sempre aparecem mais suavizadas, ou seja, suas lembranças são sempre positivas e perfeitas. Isso acontece porque para elas os eventos negativos não são considerados significativos. Uma ramificação da psicologia procura dar essa abordagem em seu tratamento, mas esse viés é questionável. Principalmente porque esse “óculos cor-de-rosa” usado para amenizar os problemas, nem sempre funciona. O foco exclusivo em uma vida 100% otimista pode causar problemas no enfrentamento das dificuldades diárias. O polianismo pode ajudar em muitos casos, e as vezes é essencial termos um olhar otimista. Entretanto, a vida também é feita de momentos tristes e difíceis. Por isso, é essencial saber lidar com isso.
Melhores trechos: "...O jogo do contente. Papai me ensinou. Começou com as muletas. — Muletas?! — Sim, eu tinha pedido uma boneca de Natal, mas na caixa de donativos da igreja, em vez da boneca, veio uma par de muletas. Papai explicou que eu deveria ficar contente por não precisar usar as muletas. — Contente por ganhar muletas em vez da boneca? Não entendi nada! — O jogo consiste em encontrar alegria em qualquer situação, Nancy. Se acontecem coisas ruins, o jogo fica mais divertido. Quer ser minha parceira?... Estou muito, muito contente! Contente até por ter ficado sem andar por algum tempo, para dar valor às minhas pernas. Quem nunca passou por isso não sabe como é bom tê-las de volta!..."
comentários(0)comente



Mila 16/06/2024

A beleza da poesia cotidiana
Às vezes, ficar feliz é mais fácil do que a gente pensa... acreditamos que só alcançaremos a felicidade quando tivermos alguma conquista que tanto almejamos, mas os motivos para estar contente estão conosco a cada instante, nos mais pequeninos detalhes. Engana-se quem pensa que a felicidade depende do que acontece com a gente, pois, neste livro, vemos que isso na verdade depende da forma como enxergamos cada acontecimento da nossa vida (ou do que preferimos enxergar).

Pollyanna e sua graciosa inocência encanta qualquer leitor, principalmente os que vivem cada dia sem se deleitar de um mero pôr do sol, de poder estar vivo e de passar por obstáculos que nos fazem crescer e se desenvolver. Espero levar esses ensinamentos ao longo de toda minha vida.

Ah, claro! Estou contente por ter lido esse livro, pois agora posso jogar o jogo e ficar ainda mais contente! ?
comentários(0)comente



eloathaide 11/06/2024

?
Foi o primeiro livro que terminei de ler. Ele foi muito importante para a minha jornada com a literatura, tenho um carinho enorme por esse livro. A história é muito bonita e leve, de deixar o coração quentinho. Além de ser um livro infanto-juvenil acho que todos podem ler ele. Sempre estará guardado no meu coração.
comentários(0)comente



fzvrae0 11/06/2024

"Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato..."
Que livro incrível...Muitos podem achar que por ser infantojuvenil é algo bobo e feito apenas para o público mais novo, porém eu acho que todos, um dia, deveriam ler pollyanna e praticar o jogo. Não só o enredo como os personagens são extremamente cativantes e com personalidades definidas. A obra tem diversos ensinamentos que são um tapa na cara de toda e qualquer pessoa que ler, um livro que merecia o triplo do reconhecimento que tem. Apenas leiam, não vão se arrepender, pelo contrário vão ficar contentes em aprender coisas tão importantes com a pollyanna, que tem tanto a ensinar. Se todos tentassem jogar o jogo do contente, com certeza o mundo seria uma lugar mais feliz!

(O que a sbt fez foi sacanagem com o livro sério)

?: Supercombo - Piloto Automático
comentários(0)comente



Anna Luiza 11/06/2024

Uma história linda que consegue resgatar o otimismo através da inocência de uma criança cheia de bons pensamentos e uma energia única. Pollyanna cativa a todos por onde passa com seu ?jogo de contente? que em um primeiro momento pode parecer infantil e muito simplista, mas que se mostra a melhor forma de enxergar a vida.
comentários(0)comente



Sofia588 09/06/2024

Poliana
Esse livro é bom, porém não tem nada haver com a novela então se vc está com a expectativa q se inspirou na novela esquece
Mas pra quem está começando a ler recomendo bastante pois a leitura é bem rápida e fácil de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lydiane3 03/06/2024

Que livro fofo! menina doce que muda a cidade inteira apenas por ser grata a alguma coisa mesmo em situações ruins. todos ao seu redor mudam de atitude e de vida apenas por brincar o jogo do contente. contente significa ter contentamento/felicidade/gratidão por aqueli que você tem
comentários(0)comente



lis 01/06/2024

Minha mãe comprou o livro pra mim na época que estava passando ?as aventuras de Poliana? no sbt, porque eu adorava a novela, mas só parei pra ler esse livro agora, já que na época não tinha hábito de leitura. O livro é bem legal, da pra lembrar dos personagens e acontecimentos da novela.
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR