Poliana

Poliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


marishima_ 13/11/2022

Pollyanna
Nada a declarar, história fofa infantil que li pra escola, a protagonista é realmente muito fofa e meigaa
comentários(0)comente



Alanni 11/11/2022

Comecei a ler porque tenho uma versão física reduzida
Esse é um dos livros que me escolheu.
Já ouvi um relato de alguém que considerou a história chata e a personagem principal irritante por ser otimista o tempo todo.
Hoje vi o quanto a pessoa não aprendeu com a leitura.
Foi indescritível a sensação de estar se sentindo ingrata e poder fazer o jogo do contente junto com Poliana. Honestamente, foi uma leitura incrível e meus olhos encheram de lágrimas várias vezes.
Pretendo ler a continuação algum dia, o primeiro volume vai ficar guardado num cantinho quentinho dentro de mim.
comentários(0)comente



Amanda Cristina 10/11/2022

Uma carta chega endereçada à amarga senhorita Polly. Sua sobrinha, que há pouco ficou órfã, não tem nenhum outro familiar para criá-la. A toa então aceita o dever de abrigar a garota. Poliana traz em sua bagagem roupas surradas e uma imensa alegria de viver.
Enquanto a tia se preocupa com as leituras e estudos da garota, o que a pequena mais deseja é descobrir o mundo e conhecer as pessoas. Algo está prestes a acontecer no casarão no alto da colina...
comentários(0)comente



Nicoledmoraes 09/11/2022

Lindo, incrível, maravilhoso
O que me irritou mt foi as quebras de tempo não claras e a linguagem de 1989 (data da edição dele) que me confunde MUITO kkkkk
comentários(0)comente



Kah Mendes 09/11/2022

Polly Harrington, 40 anos, mora em uma mansão no alto da colina e é a única herdeira de sua família. Tem um gênio difícil e não costuma se relacionar muito com vizinhos.
Isso muda quando sua sobrinha Pollyana Whittier, de 11 anos, vem morar com ela. A menina perdeu a mãe, Jennie e depois o pai John Whittier.
Apesar da ruptura familiar que aconteceu com o casamento dos pais de Pollyanna, Jennie sempre mandava cartas para irmã, contando até sobre quando seus outros bebês morreram. Contou, claro, quando a filha única nasceu e que seu nome era homenagem a suas duas irmãs, Polly e Anna.
Polly coloca a sobrinha no menor quarto e a trata com frieza.
Pollyanna vai aos poucos convivendo com a tia e com ajuda dos funcionários Nancy, empregada, e Tom, jardineiro, vai quebrando o gelo e fazendo ela ser menos rígida e mais amorosa.
Vai conhecendo os vizinhos e vai ensinando o jogo do contente para todos. O jogo consiste em ver o lado bom de uma situação ruim.
Nesses passeios na vizinhança conhece Jimmy Bean, um menino de 10 anos, que vive na casa dos órfãos.
E quando sobra tempo de ajudar as pessoas da cidade, Pollyanna fica entretida entre arrumar uma família pra seu amigo Jimmy e descobrir quem era o amor do passado da vida de sua tia.

Obra publicada originalmente em 1913.
comentários(0)comente



Aivyn0 06/11/2022

?
Eu li esse livro em 2019/2020 e até hoje me lembro da experiência. Para mim foi a primeira experiência de um livro fácil de ler, rápido (mesmo que não tenha lido rápido, mas se relesse iria acabar com ele em um dia), com história interessante e que me prendeu. Foi um dos livros que me motivou a começar a ler (junto com A Cinco Passos de Você e Poliana Jovem).
comentários(0)comente



EusouaMay 06/11/2022

Fofo
Ganhei de presente e li super rápido, eu estava de ressaca literaria é foi ótimo ler um livro tão levinho e fofo, me encantei com a Pollyanna e me senti de coração quentinho lendo
comentários(0)comente



Lilia.Tranin 04/11/2022

Poliana
Eu tinha uma certa resistência pra fazer essa leitura por tanto ouvir sobre a síndrome de Poliana, e inclusive deboches. Mas me surpreendi. É uma leitura fácil, gostosa, boa pra quem está querendo embarcar no mundo dos livros.
comentários(0)comente



Ana Vizentim 04/11/2022

Essa menina é perfeita
Assim como quando eu tinha 12 anos e essa leitura mudou a minha forma de ver a vida, a releitura agora não poderia ser num momento mais propício.
Continuarei sempre a jogar esse jogo e, assim como ela percebi q já ajudei muita gente com ele.
Termino essa leitura com o coração quentinho!!!
Ah, mas é claro q chorei um monte né.
comentários(0)comente



Danda.Rombesso 03/11/2022

"Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato?
O livro é muito bom, tem uma escrita que flui muito e personagens muito bem trabalhados e que ficarão no meu coração.
A história da Pollyanna é incrível e eu amei ter lido esse livro, agora sempre que algo ruim acontece penso nesse livro e em como as coisas poderiam melhorar, por influência do ?jogo do contente?. Li esse livro como seu eu estivesse lado a lado de Pollyanna, cada conquista dela foi um motivo de alegria para mim, e cada personagem novo me fez querer ler cada vez mais o livro.
Pollyanna é uma garota encantadora e vive rodeada de pessoas muito amáveis, os personagens desse livro me encantaram tanto que até mesmo parece que eu os conheço. Recomendo o livro, é uma leitura muito leve e gostosa, que me ajudou muito em uma semana bastante corrida e monótona.
comentários(0)comente



Larissa V 02/11/2022

Um livro que inspira
Pollyanna é uma menina doce de 11 anos mas que tem muito a ensinar aos adultos. Mesmo sendo órfã de pai e mãe, ela sempre consegue enxergar o mundo com as lentes da alegria brincando o ?jogo do contente?, herança de seu pai.

Ao perder o pai e ir morar com uma tia nada simpática, ela contagia toda a região com seu carisma, sua doçura, empatia e alegria. Todos que a conhecem se rendem ao seu encanto e Pollyanna logo ensina o jogo a todos aqueles que precisam aprendê-lo.

O livro nos mostra como pequenas ações são capazes de mudar a vida das pessoas, como um gesto de ternura tem força pra mover montanhas. Essa edição é muito antiga e a tradução é terrível, mas ainda assim foi uma leitura muito agradável. Recomendo muito, em especial àqueles que estão tendo dias difíceis.
comentários(0)comente



Maria.Cecilia 01/11/2022

Cativante!
Esse clássico da literatura infantojuvenil escrito por Eleanor H.Porter nos envolve desde a primeira página.



Uma garotinha orfã de 11 anos de idade, tão otimista e curiosa, vai morar com sua tia angustiada.



Essa garotinha com seu jeito doce e cativante, vai transformando a sua tia e todos à sua volta. As amarguras dão lugar ao otimismo. A tristeza se transforma em felicidade. É, portanto uma obra fascinante que traz grande lição de amizade e superação.



Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!
comentários(0)comente



Nathy Lestriz 31/10/2022

Pollyanna é um dos livros clássicos da literatura infanto juvenil no exterior. É legal conhecer outras histórias e personagens e marcaram a cultura de outros lugares.
Confesso que no início achei a história parecida com a de Anne de Green Gables, mas com o tempo vamos conhecendo mais o jogo do contente. O livro é meio demorado como leitura, às vezes fica cansativos.
No geral, é um livro bom. Olhar o lado bom da vida enquanto se está diante de uma situação embaraçosa também explica como podemos lidar com nosso dia a dia.
O que eu menos gostei foi o John Pendleton, ele tinha alguns comentários que eu ficava assim: meu-deus-do-ceu-o-que-estou-lendo.

Enfim, em breve vou assistir as adaptações de tv e criar conteúdo;)

Instagram: dramabooks2
comentários(0)comente



RosanaMiyata 31/10/2022

Leiam o quanto antes!
Me pergunto por que não li esse livro antes, teria feito uma diferença enorme na minha vida se eu tivesse jogado o jogo do contente por todos esses anos.

Agora que terminei a leitura me dei conta de que neste ano, especificamente, eu joguei o jogo do contente, mesmo sem saber....e agora que eu sei exatamente do que se trata vou me esforçar ainda mais para que esse jogo se torne parte do meu estilo de vida.

Eu não acho, como já ouvi por aí, que o jogo do contente seja uma forma de alienação, mas acredito que seja sim, uma forma de resiliência. Não é querer transformar o mundo em um "mundo rosa", mas buscar uma forma de superar obstáculos e não sucumbir à tristeza.
Nathália 02/11/2022minha estante
Foi pra minha lista pela sua resenha!!!


RosanaMiyata 04/11/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha se animado a ler após ver a minha resenha! ?Tenho certeza de que não vai se arrepender!




Biavllr 30/10/2022

Pollyanna
É chato, a alegria dela traz raiva e é completamente demorado!
Li para a escola, mas
não achei mto legal
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR