Poliana

Poliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Ludmilabritto 08/03/2024

Meu livro de conforto
Poliana é um dos meus livros de conforto, por trazer a felicidade em momentos mais sombrios e nos fazer ver o lado ?bom? de todas as coisas. Foi meu refúgio quando perdi minha avó e continua sendo.
comentários(0)comente



Beatriz Fantasia 04/03/2024

Fantástico
História fantástica de como uma só pessoa pode mudar todos os outros ao redor dela! Muito bom, recomendo para crianças e adultos.
comentários(0)comente



Lyw 03/03/2024

?Estou tão contente!?
?O jogo é exatamente encontrar em tudo algum motivo para ficar contente, seja lá o que for.?

Gente, que livro! O começo é tão triste que eu pensei que não ia conseguir continuar, mas a cada dia a Pollyanna vai transformando todo mundo que está ao redor dela. Que menina incrível!

No decorrer do livro por várias vezes a gente se pergunta se não está sendo exatamente como a Sra. Snow que não fica contente com nada ou como o Sr. Pendleton que achava não ter tempo nem para se alegrar quando fazia um lindo dia.

Fiquei pensando que eu gostaria muito de ter conhecido os pais da Pollyanna, que devem ter sido criaturas igualmente fantásticas para terem criado uma criança tão maravilhosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jhosi 27/02/2024

Os clássicos sempre me fisgam!
Apesar de já ter ouvido muito a história de Pollyana, nada como poder ler e conhecer em primeira mão essa personagem tão especial!

A receita do livro é bastante simples: uma menina órfã que, de repente, se vê morando em uma casa diferente de tudo o que ela conheceu e tendo que lidar com uma tia fria, distante e com aquele toque rabugento.

Pareceu-lhe familiar?
Para mim, no início, foi inevitável não me lembrar da querida Anne Shirley.

E assim como Anne quando chega à Green Gables, Pollyana transforma não somente a casa da tia Polly, mas toda a cidade.

Seu "jogo do contente" faz com que todos ao seu redor passem a enxergar a vida com um olhar grato e feliz.

Com toda certeza Pollyana cativa e encanta com seu jeito tagarela, sua implicância com as próprias sardar e seu otimismo mesmo diante de tantas contrariedades.

Uma história atemporal e riquíssima para ser contada e lembrada por gerações!
comentários(0)comente



rayane.costa1 26/02/2024

Li pra minha irmãzinha. História boa e fofa, porém não funcionou pra mim, creio eu, que por conta da minha idade a leitura não funcionou muito, já que é direcionada ao público infantil.
comentários(0)comente



Lelê 24/02/2024

Ganhei o livro da minha professora no oitavo ano gostei, a história é praticamente a mesma da novela, porém nunca assisti a novela então não posso falar muito. Emprestei o livro para uma pessoa e ela nunca devolveu ????
comentários(0)comente



@jujusvitória 23/02/2024

Eu amei esse livro mais do que imaginei!
Eu amei assistir a novela e quando descobri que tinha o livro fiquei intrigada pra ler! E serioooo que legal, senti que as coisas no livro acontecem de forma bem rápida, e foi um abraço quentinho de quem ama essa história e o jogo do contente! Fofo demais
comentários(0)comente



Daiany.Cordeiro 22/02/2024

Um encanto
Nem sei o que dizer desse livro, mas acho que basta dizer que amei muito. Ri, chorei, fiquei indignada com algumas atitudes da tia Polly, admirada com a positividade, afeto e bondade de Pollyanna e chorei muito mais.

É um livro bem curtinho mais cheio de inspiração. Foi um alento para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



polly 15/02/2024

O terror dos ansiosos
Pollyanna carrega consigo um otimismo assustador e uma energia quase infinita para se viver. Não me cativou tanto quanto eu esperava ou desejava, alguns pontos em que me entreti mais a autora acabou por pecar em alguns pequeninos detalhes e o final foi absolutamente corrido, como se resolveram Miss Polly e o Dr. Chilton, acho que só saberemos no segundo livro, mas enfim, uma boa leitura.
comentários(0)comente



sofprates 11/02/2024

Ah, eu adoro Pollyanna!
A primeira vez que li esse livro, eu tinha uns 9 anos de idade, e me encantei tanto que terminei em 2 dias. Agora, relendo mais velha, ele continua tendo a mesma magia que teve quando eu era mais nova! Pollyanna é um essencial na vida de qualquer pessoa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hiária 10/02/2024

A lei da retaliação
Se formos analisar bem, esse livro é um ensinamento que nos orienta que podemos minimizar as dores do mundo e acreditar no poder das palavras.

Sim, as palavras são poderosas, por isso devemos sempre proferir palavras que nos elevam moralmente e espiritualmente, devemos retaliar noutra moeda, demonstrar que somos melhores que aqueles que tentaram nos infligir.

Sei que há muitas pessoas que não gostam de pessoas otimistas e as vezes o otimismo parece ser irritante, porém o mundo não teria evoluído se não houvesse otimismo e persistência.

Os semelhantes se atraem e aquilo que semeia, também colherá! ????
comentários(0)comente



giovannamottx 08/02/2024

Pollyanna
Me encantei pela personagem desde o primeiro momento!

Um livro super levinho e que traz muitos ensinamentos por trás da leitura. O que seria o seu jogo do contente. Aonde basicamente, nos mostra que é possível ver o lado bom das coisas até nos piores momentos ou nas piores situações da vida, e que não precisamos fazer as coisas serem mais difíceis do que já são, sabe?

Pollyanna é super contagiante, meiga e otimista. Algumas pessoas se irritam com isso, por ser ?ao extremo?, mas eu particularmente adorei. Indico demais para TODAS as idades!

Preciso aderir o jogo do contente na minha vida! Hahah ?
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR