Prii Reis 01/10/2023O poder pode ser sua força e também sua maior fraqueza.No segundo livro tem muito mais ação que o primeiro é um livro dinâmico e em alguns momentos romântico,mas não se engane o amor é a último sentimento existente aqui.
Jude conseguiu o que queria de Cardan,um Rei temporário.
Mas ela começou a gostar muito do poder que tinha sobre ele,a liderança de seus espiões das sombras e mais ainda ser uma rainha secreta que domina absolutamente tudo,mas em segredo.
Tudo parecia absurdamente difícil,já que ela fazia praticamente tudo como Senescal do Grande Rei,trabalhando com seus espiões e ainda ter que ficar de olho nos inimigos do Rei.
E foi querendo saber o que o irmão traidor de Cadan queria,que ela descobre que a rainha do mar queria quebrar os acordos com a terra,já que o rei que tinha feito o acordo estava morto.
Tudo era um plano para obrigar o Rei,a casar com a princesa do mar Nicásia.
Caso não o fizesse inundaria a terra destruiria a todos. Mas a fama da rainha do mar é que ela matou todos de seu reino para que apenas ela reinasse.
Jude não sabe lidar com a traição de Mardoc e do que fez a ele. Muito menos ser enganada por sua irmã gêmea e o noivo dela Locke. As coisas não podiam estar pesando mais do que a paixão que ela nutria por Cardan,que ele jogaria na cara dela se descobrisse.
O controle sobre Cardan a machucava ao mesmo tempo que sabia era o seu poder.
Sem poder,influência ou ninguém confiar em Jude quem era ela?!
______________________
***Resumo Com Spoiler ***
______________________
Ela acreditou que Oak sofreria uma tentativa de sequestro mas,descobriu que era ela o alvo e presa teve que sobreviver a fome e falta de água para beber,quase a levando a morte.
Cardan cedeu a chantagem e autorizou a destruição do reino dos Cupins e como Jude tinha uma dívida com eles sua missão era matar o irmão do rei.
Ela não contava com a nova traição de Mardoc e Taryn,ao mesmo tempo que sabia que foi sua melhor estratégia.
Cardan sozinho descobriu o seu poder e ao se libertar da promessa que fez a Jude,se mostrou o rei que pretendia ser: cruel,determinado e poderoso.
Jude não contava que Cardan a enganaria declarando casamento em segredo,e a mandando pra longe.
E muito menos que queria Nicacia por perto,seja como um lembrete de poder e ameaça a rainha ou amante.
Como dizem o feitiço virou contra o feiticeiro,e Cardan guardou o golpe para o final.
Conquistando o respeito da rainha submarina,e castigando Jude por fazer a única coisa que ele pediu que ela não fizesse contra Balekin.
**— Poder é a capacidade de conseguir o que você quer. Poder é a capacidade de ser quem toma as decisões.
E como conseguimos poder?
— Nós conseguimos poder tomando-o.**
**— Você pode pegar uma coisa quando não tem ninguém olhando.
Mas defendê-la,mesmo com toda vantagem do seu lado, não é uma tarefa fácil — disse Madoc com uma risada. Ela olhou para ele e o viu oferecendo a mão.
— O poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter.**
**Só existe o agora. Só existe o amanhã e esta noite e agora e em breve e nunca.**
**E agora que percebi em mim um gosto pelo poder, será que relutarei em abrir mão dele?**