Evellim 22/06/2020
Bom, mas precisa de ajustes...
Bem, o livro nos apresenta uma temática muito boa, sabe uma nerd e um cara da máfia, de mundos completamente diferentes, porém eu acho que isso não foi explorado em sua totalidade.
Faltou personalidade nos personagens principais, e olha que eu no começo fiquei encantada com a Isa, sério ela tem tudo para ser uma personagem maravilhosa, ela é inteligente, desafiadora, língua solta, mas com o passar das páginas fui percebendo que a autora não explorou muito o lado nerd dela (sim, sei que ela fala muito sobre o mundo geek, mas só isso não bastava!), além disso, ela meio que se deu de bandeja pro Nicolai, tipo, eu já sabia que ia rolar algo, mas não tão na cara, e depois das idiotices que ele fez, tudo bem que foi consensual, mas sei lá. E ainda tem o Nicolai, que do nada começou a ser "carinhoso" porém ainda um cavalo, só para poder ficar com ela.
Essa parte pra mim, foi a maior forçação de barra, já que uma hora o cara bate nela, na outra acha que gosta dela (sendo que ele é muito sem emoção, tá ele é da máfia e tals, mas, se você gosta de alguém, sente algo, certo?). E tipo, tudo bem, mas isso acontecer de uma hora para a outra não me fez acreditar que o romance entre eles era real, mesmo no final, eu achei eles um casal forçado.
Outro ponto a ser levantado, eles não pareciam ser da máfia (claro, tinha toda aquela parada de tortura, que eu achei bem fraco!, e o cara se achando o dono da razão), eu adoro livros da máfia, sério, e as partes de ação são as que mais me encanta, ter essas cenas detalhadas minimamente é o ápice do livro pra mim, e senti muita falta de cenas assim no livro, se não me engano teve apenas uma. Talvez nos próximos melhore.
E bem, sempre que termino um livro com continuação eu tenho vontade de ler o próximo para saber o que acontece com o casal do primeiro livro, mas não senti isso com o final deste, porém, eu acho que um livro da Laura e do Paollo seja super legal, achei que rolou uma química ali, e se isso for explorado no próximo livro com toda certeza eu vou ler!
E por fim, senti falta de um capítulo pela visão do Nicolai no final, depois que ele descobre quem roubou o dinheiro, e a Isa faz aquilo, acho que um capítulo pela visão dele melhore a percepção de que eles são um casal "falso", isso tudo, claro que na minha opinião.
Sobre explorar a Isa, bem ela poderia virar a nova hacker da máfia, ou na hora de ela fazer algo relacionado a hackear, tudo ser mais detalhado, outra coisa ela poderia tentar se impor mais, não se render a ele seria bem legal, o cara bateu nela, e ela simplesmente continua achando ele o amor da vida dela (claramente um relacionamento abusivo!), não acho legal romantizar violência. Não é como se ele estivesse no quarto vermelho do Grey, ele simplesmente agrediu ela pois, não gostou de uma coisa que aconteceu. Tá o cara é da máfia, mas se ele gostasse dela não iria agredi-la, apesar de isto acontecer quando "ele não sabia dos sentimentos, mas estava com ciúmes". Mas ela poderia dar um basta, não só com palavras como fez, sei que ela se apaixonou, porém um pouco de amor próprio seria legal (tive vontade de entrar no livro só pra ajudar ela.) . Até que gostei quando ela deu um chá de sumiço nele.
Acho que já falei demais, enfim o livro é bom, precisa melhorar algumas coisas, explorar melhor alguns temas, mas tirando isso eu adorei a temática de juntar dois mundos tão diferentes. A leitura foi super rápida, li em algumas horas, não achei erros ortográficos gritantes, só algumas separações de um ato para o outro, que poderiam ter sido melhor divididas em questão visual, a escrita é leve, porém como eu disse falta detalhamento, tudo acontece muito rápido.
É isso, espero que eu tenha ajudado, boa leitura galera!