@biasweetlullaby 12/06/2021Quero um maestro pra mim#resenhabiazinhaliteraria
Senhorita Aurora [Babi A. Sette]
"Minha curiosidade sobre Daniel Hunter seria o meu fim. Eu já devia saber disso."
Senhorita Aurora é aquele livro que te deixa em uma montanha russa de sentimentos, em um momento tu está amando um personagem, no outro tu está passando raiva.
A autora aborda um assunto importante durante o enredo, que é o HIV e como uma pessoa pode ter uma vida normal, mesmo com tanto preconceito em volta.
De um lado temos Nicole Alves, uma bailarina que sonha em um dia entrar no grupo de balé mais importante de Londres. Sua mãe sempre a incentivou e lutou junto por esse sonho, passando noites sem dormir costurando as sapatilhas de Nicole.
"Para mim, o balé sempre foi meu oxigênio."
Do outro temos, Daniel Hunter, um dos maestros mais famosos, sobrinho de uma das maiores bailarinas da Inglaterra: Olivia Scodelario. Daniel sempre viveu dentro do cenário da música.
Durante sua ida a Londres, Nicole e Daniel acabam se conhecendo e se odiando, pois o maestro é extremamente rude e mal educado. Três anos depois, Nicole finalmente ingressa na companhia de balé dos seus sonhos e agora precisa lidar com o maestro novamente. O que pode literalmente arruinar sua vida.
"Eu não queria distância. Apesar de toda a prudência me mandar sair dali, queria entendê-lo, queria estar junto a ele."
Nicole sem querer acaba pegando um afeto pelo maestro e os dois começam a se aproximar, mas Daniel esconde um passado quebrado do qual Nicole não pode entrar.
"Por que a nossa dor sempre parece que estão perto e que sempre vão nos amar incondicionalmente."
Será que o amor pode descongelar um coração de gelo?
[O que eu achei?]
Confesso que estava com medo de não gostar do livro, mas me surpreendi com o desenrolar da história e com o crescimento dos personagens.
Cada um vivendo suas batalhas e dores da vida, mas no final se encaixando.
Este foi meu primeiro contato com a autora e certamente já quero ler os demais livros da Babi.
Apesar de ser um livro extenso, os capítulos são curtos e bem fluidos, foi impossível de largar.
A autora aborda sobre o HIV de uma maneira sutil e importante, sem romantizar sobre isso.
E o mais legal, é que durante a leitura você pode ouvir uma playlist contendo músicas citadas no início dos capítulos, o que deixa a história ainda mais gostosa.