Nascido para Correr

Nascido para Correr Christopher McDougall




Resenhas - Nascido para Correr


59 encontrados | exibindo 46 a 59
1 | 2 | 3 | 4


anna 06/01/2024

Incrivel
Aprendi muito com esse livro, sua leitura realmente me causou impacto, terminei-o há uns 6 meses e o que aprendi carrego até hoje de forma bem vivida. O poder de bons livros.
Sua descrição sobre a antropologia do ser humano ser feita para corrida, histórias dos antepassados?fantásticas!
Descobrir sobre a tribo dos tarahumaras, sua incrível capacidade de correr 160km em desertos e descalços, depois de beber cerveja, e sorrindo, realmente precisava de um livro para falar da grandiosidade desse povo.
Eu o havia abandonado por muitos meses porque realmente em alguns momentos é bem chatinho, muito jornalístico, contando histórias de vida detalhada de pessoas que não são relevantes para o livro, não aparecerão outras vezes, e porque as vezes, confesso, temi estar lendo algo exagerado, beirando a fantasia. Mas não são assim obras primas? Capazes de nos provocar diversas emoções distintas, raiva, euforia, alegria,tristeza?mas nunca ficando no ostracismo.
comentários(0)comente



Lilia.Sara 01/01/2024

Interessante
Ótima leitura, interessante conhecer um pouco mais desse universo das ultra maratonas e ter dimensão do quanto o ser humano é capaz de fazer com o próprio corpo.
comentários(0)comente



milena.hernandes 29/12/2023

Para a eu do futuro
Amei muito. No começo parecia meio chato mas depois começou a ficar emocionante, e algumas partes trouxeram uma reflexão sobre as lesões na corrida, que acontecem mais por ultrapassar os limites do corpo do que por não sermos ?feitos pra correr?. É uma escrita jornalística ótima, um corredor procurou uma tribo de índios que correm longas distâncias naturalmente para entender como não se machucavam, e acabou fazendo muitos amigos e tendo muita história pra contar nesse livro.
comentários(0)comente



Diego.Roberto 04/06/2022

Livro Incrível!! Fomos nascidos pra correr!!
QUE LIVRO INCRÍVEL!! Leitura totalmente fluída, leve. Não dá pra parar de ler! Um escritor que tinha dores e mais dores ao correr conta a sua história, a história de muitos Ultramaratonistas e a história dos Tahaumaras, os homens mais rápidos do mundo. Tudo isso mesclado a estudos científicos sobre a corrida, críticas ao consumismo, como a indústria aborda as corridas em busca de dinheiro, em contrapartida, mostra o real espírito de quem corre, dos Ultramaratonistas que amam o que fazem, que fazem por amor e liberdade e generosidade. Sem dúvidas me incentivou muito mais a correr e utilizar a corrida como um estilo de vida! Uma linda mensagem passada!! Já estou morrendo de Saudade!!
comentários(0)comente



Bruno Paccini 07/03/2021

Excelente história
Eu confesso que esperava mais sobre o universo das lesões e os relatos sobre tal, mas mesmo assim a história é excelente e te prende do início ao fim.

Ao acabar , procure vídeos sobre os personagens, vale muito a pena
comentários(0)comente



marciacristina.nascimento.144 28/02/2021

Best
Me inspirou muito num momento em que eu estava muito desanimada. Todo atleta e amante de esporte deve ler.
comentários(0)comente



Ronoc 31/12/2020

Receita para equilíbrio e bem viver
O jornalista Christopher McDougall construiu uma verdadeira declaração de amor ao ato de correr, resgatando histórias e personagens que revelam as profundas relações entre a corrida e os seres humanos.

Central no livro, o povo Rarámuri — os maiores e mais felizes corredores de todos os tempos — é o verdadeiro guardião de uma iluminada filosofia de vida que tem no correr a fonte do equilíbrio, da paz e do bem viver.
comentários(0)comente



Rbraga 26/07/2020

??????????????????????????????
comentários(0)comente



Herickson 16/06/2020

Nascido para correr", que conta a história de como Christopher McDougall, jornalista, editor contribuinte da revista Men's Health, corredor e (como 90% de nós, corredores) com histórico grande de lesões. Buscando informações sobre como se livrar delas, achou informações sobre os tarahumaras, uma lendária (mas que existe de verdade!) tribo de índios corredores em que mesmo senhores de 70 anos são capazes de correr 50 ou até 100 milhas (80 ou 160km), com leveza e velocidade que deixariam os quenianos com inveja! Tudo isso com sandálias (sim, sandálias!) sem amortecimento nenhum e sem as roupas tecnológicas que se vê hoje em dia!

A partir daí, começa uma incrível história que envolve Caballo Blanco, antigo boxeador que decidiu deixar o mundo dos brancos e se juntar aos tarahumaras, passagens por paisagens inóspitas, habitadas por narcotraficantes, receitas de Iskiate (uma bebida à base de chia, suco de limão e açúcar, tão revigorante que os tarahumaras atribuem a ela poderes quase mágicos) e pinole (um tipo de fubá de milho torrado).

O idealista Caballo Blanco se junta aos tarahumars e a outros "Más Locos", como Ted "Barefoot" (que como o nome diz, corre essas distâncias insanas descalço e praticamente sem lesões) e criam uma ultramaratona de 100 milhas.

O livro é imperdível por vários aspectos:

Faz-nos redescobrir o correr apenas por prazer, como um estilo de vida, e não apenas com objetivos (nobres, é claro!) de perder peso, melhorar as taxas dos exames, baixar tempos, etc.

Faz-nos pensar até que ponto os tênis com muito amortecimento são benéficos para nossos pés, articulações e tendões ou são apenas uma moda para nos empurrar tênis cada vez mais caros e que ao invés de ajudar, prejudicam nossos pés.

Reafirma (porque isso, nós, corredores, já sabíamos!) novamente a corrida como fonte de alegria e prazer.

Faz-nos pensar que a verdadeira fonte da felicidade pode estar nas coisas mais simples e não nas mais complexas!
comentários(0)comente



A2Lan 21/04/2020

Uma verdadeira corrida!
O livro é uma verdadeira corrida, com seus altos e baixos, em momentos que você se empolga e outros que você pensa, o que faço aqui? Mas vale a pena, o autor vive uma experiência uma pela busca incansável pelo universo das ultracorridas e seus segredos.
comentários(0)comente



Vinicius.Veloso 01/02/2020

Nunca demorei tanto tempo a ler um livro.

O problema não foi a obra, mas sim a munha ressaca literária mesmo.

A história é excelente e confesso que fiquei com vontade de correr uma ultramaratona.

Adorei ver o incentivo, ainda que indireto, ao vegetarianismo. Sem dúvidas, uma alimentação convergente ao desempenho atlético.
comentários(0)comente



Joao.Victor 25/11/2018

Na corrida da vida, perde aquele que não corre!
A estratégia coesiva do autor não é ruim, porém não me agrada muito. Entretanto, a trama da história faz com que fique preso, por horas, ao livro.
comentários(0)comente



bibliostella 02/11/2012

Não consegui nem chegar ao final do livro. Todo mundo gostou e eu não, devo ser uma corredora diferente.
douglasfp 11/12/2015minha estante
Quer vender stellarv? não encontro em lugar nenhum pra comprar...


Livroseliteratura 12/01/2020minha estante
Li mais de 30 páginas e ele ainda estava em busca da tribo, nada do paranauê começar. Tentei engatar a leituras duas vezes, abandonei de vez, aff! Você não é uma corredora diferente, você é uma leitora com senso crítico e preferências particulares. =)




59 encontrados | exibindo 46 a 59
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR