O Homem Que Calculava

O Homem Que Calculava Malba Tahan
Malba Tahan




Resenhas - O Homem Que Calculava


385 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 25 | 26


Pelegrino 08/12/2009

Um de meus livros favoritos além do contexto cultural árabe o livro traz as maiores curiosidades matemáticas, vale a pena não somente ler mas aprofundar na compreensão dos problemas e suas resoluções.
comentários(0)comente



Ellen Gonçalves 05/12/2009

Esse é um dos melhores livros que já li. Malba Tahan foi brilhante ao mesclar literatura e matemática numa história do nível de "as mil e uma noites". Completamente envolvente.
comentários(0)comente



Nane 01/12/2009

é um livro muito divertido, porque nos faz pensar, de maneira engraçada, em como tudo se liga por numeros.

conta diferentes aventuras de um filosofo da matematica, em uma viagem. vale a pena ler.
comentários(0)comente



Nessa Gagliardi 19/09/2009

Eu fui mais uma a acreditar que com esse nome (Malba Tahan), só podia ser um escritor indiano, mas foi esse brasileiro, matemático, que me cativou de vez com suas fábulas deliciosas. Eu, como grande amante da matemática, não poderia deixar de escolher este livro como um dos meus prediletos. E para quem não gosta de matemática (e não sabe o que está perdendo), leia este livro! Inspirador e instigador. AMO!
comentários(0)comente



Lucas 09/09/2009

O homem que Calculava
Livro Muito interessante para quem não é muito chegado a aventuras e ação.Este livro é um pouco complexo quando se lê pela primeira vez, Por que é complicado entender as regras matemática que Beremiz Samir usa em seus Cálculos, principalmente se a pessoa que a lê tem alguns problemas com a velha e necessária matemática.E a principal coisa que eu gostei neste livro foi que ele usa os cálculos com tanta facilidade para resolver os problemas de comerciantes, que nos chega a impressionar.Não é a toa que ele sempre recebe presentes depois de problemas resolvidos.;)
comentários(0)comente

Thais Nicolau 10/09/2009minha estante
Lucas,

Sua resenha me causou arrepios, que bom que descobrimos algo em comum: ler e as dificuldade com a matemática.

Fico feliz em compartilhar esse espaço com vc.




anaxcarol 13/08/2009

educativo e exótico
" A verdade não é monopólio de ninguém; é patrimônio comum das inteligências." (o homem que calculava)

misto de livro didático com "As mil e uma noites", o texto apresenta pequenos ensinamentos matemáticos através de uma historinha árabe agradável porém sem grande consistência. É também repleto de citações e frases de efeito. Seu final é confuso pois após todo exaltamento ao islã (que deixa a história mais interessante, com um "quê" de exotismo) o personagem principal se converte em católico fervoroso em apenas um parágrafo(?!). Isso exemplifica uma característica marcante do livro: a de não se decidir por investir ou não no enredo da história, o que torna o mesmo superficial.
comentários(0)comente



Lucy 06/08/2009

Muito interessante para quem adora matemática, como eu! As contas matemáticas de Beremiz me envolveram até o final do livro. Recomendo, concerteza!!!
comentários(0)comente



d3legado 06/08/2009

matemática para leigos
livro bom, com novos enigmas e mistérios em cada capítulo.. o enredo se passa no Oriente Médio, o que deixa tudo mais interessante (:
comentários(0)comente



Moitta 01/07/2009

A matemática é a chave de ouro que abre todas as ciências.
É de uma riqueza incalculável. Um periodo da vida de Beremiz, o gênio que calcula com surpreendente facilidade e rapidez, situado no seculo XIII (acho). No decorrer do livro o personagem se depara com diversos problemas, apresentados de formas variadas, que ele resolve com graça.



Sua conduta, calma, serenidade, respeito e devoção são talvez mais interessantes que seus cálculos. O texto conta com diversas lendas e contos, é bem escrito, um tanto cordial, e a leitura é cativante e agradável. Enfatiza a importância da matemática, na sua ajuda do desenvolvimento do raciocínio lógico e pela simples apreciação do mundo, do saber pelo saber. É a matemática sem preconceitos, pura. Se todos puderem vê-la dessa maneira, estariamos um passo à frente na educação.

O personagem se encontra com reis, cheiques e vizires, mercadores e escravas numa viva narrativa.



O glossário e apêndice são bem completos, e há muita informação sobre o mundo árabe, o modo de pensar muçulmano, de uma forma clara e concisa, sua devoção constante a deus. Há a menção de diversos números curiosos. Excelente livro!
comentários(0)comente



Glicia 10/06/2009

Ótimo!!
É rápido e leve de ler; Mesmo para quem não gosta de matemática, é bem fácil de entender e a historia prende a gente.

Recomendo!
comentários(0)comente



Zuca 22/04/2009

Para quem não tem intimidade com as Ciências Exatas, fiquei maravilhada!
comentários(0)comente



Inlectus 18/04/2009

Ótimo.
Leitura agradavel demais, com uma mostra maravilhosa da cultura árabe.
comentários(0)comente



Patlov 30/03/2009

+/-
É um livro legal para saber sobre alguns matemáticos e conhecer algumas lendas que envolvam matemática.

Mas é uma leitura meio cansativa.
comentários(0)comente



CleeBR 27/03/2009

Iniciação...
Com base na leitura desse livro, atiçei ainda mais minha curiosidade por uma matéria tão mal falada pela grande maioria dos alunos, mas que se apresenta muito sedutora, quando vista sem preconceitos bobos. A matemática é muito mais interessante do que parece. A linguagem do livro é inteligível para todos os públicos.
comentários(0)comente



Carina Monteiro 15/03/2009

Ótimo =)
estudando matemática de um forma divertida ~~
comentários(0)comente



385 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR